Ícone do site Criptonizando

Primeiro banco dos EUA traz serviço de transações de Bitcoin em caixas rápidos

Além de ser o banco mais antigo dos EUA, o Blue Ridge Bank está fazendo história no país novamente. A instituição financeira é a primeira entre todas do território estadunidense ao oferecer para seus clientes serviços de compra e venda de Bitcoin em caixas rápidos.

Ao todo, o banco com sede na Virgínia está disponibilizando 19 máquinas que permitem seus usuários realizar esse tipo de transação com a criptomoeda. A novidade é possível a partir de uma parceria entre o Blue Ridge e o software de distribuição de Bitcoin em caixas LibertyX.

Detalhes sobre as operações com BTC

De acordo com o CEO da LibertyX, Chris Yim, as pessoas que fazem transações com Bitcoin precisavam desse tipo de serviço em caixas rápidos já há algum tempo. Assim, a expectativa é de que, no futuro, mais instituições financeiras sigam o exemplo do Blue Ridge Bank e adotem as transações com a criptomoeda para os seus correntistas.

Para quem quiser fazer movimentações financeiras com Bitcoin no banco, basta baixar o app da LibertyX em um dispositivo móvel. Qualquer correntista da instituição que tiver um cartão válido poderá fazer operações com o ativo digital junto ao caixa eletrônico. Isso, porém, não irá afetar os outros serviços gerais que as máquinas oferecem aos clientes.

Outras informações interessantes

Mesmo que o Blue Ridge Bank seja o primeiro banco dos EUA a oferecer transações com BTC em seus caixas, esse é um serviço que já existe há pelo menos sete anos. O Canadá foi pioneiro nesse tipo de iniciativa, quando lançou em 2013 uma máquina com processamento de ativos digitais em 2013. O serviço, no entanto, foi criado de forma independente a bancos.

Além disto, a instituição está longe de inovar nesse tipo de serviço dentro do país. Os EUA têm hoje cerca de 12.885 caixas eletrônicos que oferecem operações com Bitcoin para seus usuários. A grande diferença está no fato de que essas são independentes de todo e qualquer banco que existe no território estadunidense. Logo, o Blue Ridge Bank está adotando uma postura de adesão as novidades existentes no criptomercado.

Mas olhando para o panorama de adoção da criptomoeda nos EUA, faz sentido incorpora-la a uma instituição bancária. Isso porque há cada vez mais usuários de Bitcoin em todo o país, o que está contribuindo para a popularização das transações envolvendo o ativo digital.

Perspectivas para o futuro

Na medida em que a popularização das criptomoedas aumenta cada vez mais, tanto nos EUA quanto no resto do mundo, é esperado que cada vez mais instituições financeiras do país iniciem o oferecimento desse serviço. Pelo menos é essa a opinião do CEO do Blue RIdge Bank, Wade Zirkle. Conforme suas observações, a demanda por serviços oferecidos pelo critpomercado tende a crescer cada vez mais. Por isso há perspectivas promissoras para o futuro.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile