Ícone do site Criptonizando

Primeiro Criptobanco disponível para brasileiros: Conheça o Capitual

Atividade criminosa com transações de criptomoedas caiu 83% em 2020

O surgimento de pagamentos eletrônicos veio como um grande aliado para otimizar e facilitar o dia-a-dia das pessoas e empresas. Com isso, os bancos passaram a investir nessa área, e hoje o mercado de e-commerce tornou-se gigantesco.

Como consequência, também deixou de ser necessário ir até uma agência para abrir uma conta, pois assim como a realização de transações pela Internet, isso também pode ser feito através de um site ou aplicativo.

A chegada das criptomoedas, em especial o primogênito Bitcoin, criado por Satoshi Nakamoto, foi um impulso ainda maior nessa direção, mostrando que o mercado de transações on-line veio para ficar. Cada vez mais empresas exploram o uso das criptomoedas como método de pagamento, provando ser um meio ainda mais eficiente que o método convencional de transações.

O Brasil, por sua vez, não é conhecido por dar muita atenção às tecnologias emergentes, principalmente dada a legislação um tanto desatualizada. No entanto, a Capitual é uma empresa que tem investido no país e promete levar o mercado cripto à um público ainda maior.

Apesar de ser registrada em Malta, a empresa conta com brasileiros em seu quadro societário e se destaca em meio às empresas do exterior que têm buscado fazer negócios no país.

Painel do usuário do Capitual: contas multi-moedas com opções de depósito e saque em criptomoedas e transferências bancárias no Brasil e na Europa.

A plataforma possibilita o armazenamento de criptomoedas (Bitcoin, Litecoin e Dash) e moedas fiduciárias (Real, Dólar e Euro).

Os fundos podem ser sacados em criptomoedas, Sepa (Euro) e Ted (Real). Além disso, no próximo mês, a plataforma passará a aceitar metais preciosos, como Ouro e Platina.

Disponível também em língua portuguesa, a plataforma está disponível para usuários de todo o mundo, possibilitando pagamentos instantâneos, conversão entre moedas e até o envio de cobranças, mesmo para não usuários.

Ao enviar cobranças à não-usuários, eles receberão a mensagem por e-mail ou por SMS, e poderão realizar o pagamento sem a necessidade de registro, utilizando criptomoedas.

Com o CapPay, o processo de cobrança também é automatizado. Trata-se de um gateway de pagamentos com API pública que permite receber pagamentos em criptomoedas, mantendo todos os fundos recebidos em uma moeda de sua escolha.

Janela de conversão de moedas

A companhia está trabalhando para lançar o CapCard, um cartão internacional emitido em moeda estrangeira que permite utilizar os fundos de sua conta na plataforma para pagar por produtos e serviços, além de realizar saques em ATMs de todo o mundo.

Durante a última edição do Malta AI & Blockchain Summit, Jeffrey S. Santos, CTO da Capitual, apresentou o projeto e falou sobre as dificuldades de trazer usuários de serviços bancários tradicionais para o mercado das criptomoedas:

“O mercado financeiro é muito conservador. Não é fácil convencer um típico usuário de serviços bancários a migrar completamente para outro estilo de fazer economia, pois ele já possui seu banco favorito e já carrega seu cartão de crédito predileto.”

Mas isso não significa que tudo está pedido, muito pelo contrário. Segundo ele, a chave é simplificar o uso da tecnologia.

“No entanto, se fornecermos a estas pessoas a mesma facilidade de uso nas criptomoedas que hoje elas encontram no banco em que são correntistas, começaremos a ver a Blockchain recebendo a devida atenção.”

Para se cadastrar no Capitual, basta acessar www.capitual.com e informar seu endereço de e-mail. Em seguida, você será redirecionado ao painel da sua conta.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile