Ícone do site Criptonizando

Primeiro investidor do Uber admite interesse na Ethereum

ethereum-criptomoedas-análise-investir-analista-comprar-criptoativos-2.0-

A praticidade da Ethereum e a abertura para mudanças foram os principais fatores que levaram o investidor em tecnologia Bill Gurley, o primeiro a investir no Uber, a apostar na rede Ethereum.

“Devo dizer que fui influenciado pelos argumentos da multidão do Ethereum e assumi uma posição pessoal”, disse Gurley em entrevista à Bloomberg na quarta-feira.

Gurley é um investidor de risco mais conhecido por seu investimento inicial de US$ 11 milhões no Uber em 2011 – que atingiu uma capitalização de mercado de mais de US$ 76,5 bilhões desde então. Entre outras funções, ele também é sócio geral da Benchmark, uma empresa de capital de risco sediada no Vale do Silício em Menlo Park.

Ao contrário de sua aposta inicial no Uber, no entanto, Gurley reconheceu que chegou “meio atrasado” na indústria das criptomoedas porque estava ocupado com outras coisas e “não gastou muito tempo”.

Segundo ele, isso mudou em abril, quando ele dedicou “bastante tempo ouvindo e lendo”, durante o qual desenvolveu um grande interesse pela Ethereum.

“Eu sou influenciado pela multidão da Ethereum. As partes envolvidas parecem ser muito mais pragmáticas, elas parecem estar abertas a mudanças e estão basicamente fazendo várias mudanças que eu acho que vão diminuir as taxas e serão muito benéficas. A comunidade de desenvolvedores está claramente no campo da Ethereum”, observou Gurley.

De fato, a Ethereum 2.0, o ambicioso plano de melhoria da blockchain que visa melhorar o rendimento da rede e o consumo de energia, está sendo muito aguardado pela comunidade. A transição da Ethereum para o algoritmo de PoS (Proof of Stake) pode até lhe dar uma vantagem sobre o Bitcoin, argumentou Gurley.

“Eu acho que há um benefício ESG (Ambiental, Social e Governança) […]. Parece-me a maneira mais inteligente de jogar se você vai ter uma exposição às criptomoedas ”, disse.

Qual sua opinião sobre as falas Bill Gurley, deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Governo de Cuba decide reconhecer e regulamentar as criptomoedas

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile