Ícone do site Criptonizando

Principal índice da Bolsa de Valores do Brasil já pode ser negociado com bitcoin

ibovespa bitcoin ibov b3 investimentos trade bolsa de valores brasil

O principal indicador de desempenho das ações negociadas na Bolsa de Valores do Brasil (B3), índice IBOVESPA (IBOV), já pode ser negociado com Bitcoin.

A novidade anunciada pela exchange EMX, empresa que recentemente expandiu suas atividades para o Brasil e Portugal, em comunicado na terça-feira (05).

De acordo com a plataforma, o contrato de negociação poderá ser feito inicialmente no par BTC/BRL e posteriormente será implementado em outros pares de negociação.

Em entrevista ao Criptofácil, Rafael Noguerol, community manager da EMX, explicou como funciona o contrato intitulado BRAZIL60-PERP:

“O valor cheio de cada contrato corresponde ao valor do IBOV (atualmente em 108 mil pontos). Cada ponto do IBOV corresponde a um dólar, então o valor do contrato cheio do IBOV fica em US$108 mil [nos valores atuais]. Os contratos podem ser comprados no valor cheio ou em frações de até US$10.”

O motivo da exchange não ter usado o nome Ibovespa® para o contrato, segundo Noguerol, é porque trata-se de uma marca registrada da B3.

Os contratos da EMX não possuem prazo de validade.

Criado em 1968, o Ibovespa funciona como um termômetro do mercado acionário do Brasil. Ele é formado pelas ações com maior volume negociado nos últimos meses e sua composição é reavaliada a cada quatro meses com base nos últimos 12 meses.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile