Ícone do site Criptonizando

Privacidade deve ser ponto-chave nos projetos de CBDC, diz diretor de pesquisa

Privacidade deve ser ponto-chave nos projetos de CBDC, diz diretor de pesquisa

O diretor de pesquisa aplicada do Federal Reserve Bank de Boston, Robert Bench, diz que a privacidade deve ser ponto-chave durante a criação de dinheiro digital.

Robert acredita que esse é o maior foco durante a criação dos CBDCs, moedas digitais emitidas pelos Bancos Centrais.

Conforme reportou o Cointelegraph, Bench disse durante um painel da Câmara de Comércio Digital na sexta-feira (13), que a privacidade é “uma questão que aprendemos ser crítica de uma perspectiva técnica”.

“Um de nossos aprendizados é que as questões de privacidade e identidade devem ser consideradas no estágio inicial da arquitetura”, declara Robert.

O diretor de pesquisa continua dizendo que “tornar a privacidade ou identidade um processo ad-hoc não é o ideal tanto do ponto de vista da privacidade, ou da identidade, quanto mais importante do ponto de vista da segurança”.

Um mundo amplamente digital geralmente significa menos privacidade, e com dinheiro não é exceção.

Enquanto os países olham para as moedas digitais, os CBDCs, os pagamentos são menos privados do que as transações atuais em dinheiro. As moedas digitais podem ou não fornecer privacidade aos usuários.

Robert diz sobre a privacidade que “é algo que os legisladores precisarão pensar desde o início, quando você pensa nisso mais tarde, não funciona tão bem.”

Os comentários do diretor de pesquisa responderam uma pergunta do moderador do painel do ex-presidente da Comissão de Negociação, Futuros e Commodities dos EUA, Chris Giancarlo, que questionou sobre considerações de privacidade quando se trata de uma CBDC do país, bem como de outro dinheiro digital.

Na discussão, o cofundador da Tether (USDT), Craig Sellars considerou o dinheiro físico como referência para a privacidade necessária no mundo digital.

“Eles têm certas características irremovíveis: fungibilidade, privacidade e anonimato em P2P”, disse Craig.

O Sellars continua dizendo, que “devemos mudar nosso questionamento para o seguinte: se temos a tecnologia para preservar essas características exatas dos dólares de papel, por que devemos aceitar dólares digitais com menos liberdade? Eu argumento que não devemos”.

Para ele, os EUA têm “um campo aberto” pela frente em termos de construção de um CBDC privada e semelhante ao dinheiro.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile