Projeto do Ceará que pretende criar a primeira Cidade Inteligente da América Latina faz parceria com empresa de blockchain

smart city ceará polo multimodal waltonchain blockchain

O Polo Multimodal Pecém, projeto sediado no Ceará, anunciou na última sexta-feira (9), uma parceria com a Waltonchain — empresa que usa a tecnologia RFID para promover a blockchain.

Sebastiano Di Ruocco e Victor Ghia, CEO e COO da Multimodal, receberam Jianbo Ling, o CEO da Waltonchain do Brasil, em sua sede em Fortaleza para falar sobre o projeto que visa se tornar a primeira Cidade Inteligente (ou Smart Chain City, em inglês) da América Latina.

De acordo com o comunicado publicado no site da empresa, eles firmaram uma parceria, onde a Waltonchain “fornecerá tecnologias para implementar o projeto do Polo Multimodal”, afirma o texto.

Por meio desta parceria, a Waltonchain contribuirá com o projeto da seguinte maneira, segundo o comunicado:

  • Construirá uma plataforma para a Smart Chain City;
  • Fornecerá dispositivos IoT e smart container;
  • Personalizará APPs e a carteira do PoloCoin;
  • Criará uma comunidade de operação do Polo Multimodal na Ásia.

“A credibilidade da parceria com a Waltonchain, empresa já firme no mercado, trará a implementação da vida digital com segurança no Polo Multimodal Pecém”, diz o texto.

Polo Multimodal Pecém 

Na região de São Gonçalo do Amarante, no Ceará, um grupo de empresários está construindo o que pretendem tornar um dos melhores polos de inovação do mundo.

O projeto do Polo Multimodal Pecém conta com uma área de 20 milhões de metros quadrados ao todo.

De acordo com o Ruocco, o Polo atenderá a demanda dos fornecedores das grandes indústrias instaladas na zona de processamento para as exportações (ZPE), de indústrias nacionais e internacionais, centros de distribuição, comércio e serviços da região e as 20 mil unidades residenciais projetadas.

Waltonchain 

Utilizando a RFID — uma tecnologia de coleta de dados que usa ondas de radiofrequência para transferir dados entre um leitor e uma tag para identificar, rastrear e localizar o item marcado —, a Waltonchain busca criar uma combinação única de blockchain e Internet das Coisas (IoT).

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon julho 7, 2025

Bitcoin seguro? Saylor desmistifica ameaça quântica

Escrito por Conny Chu
Ethereum hoje
icon junho 10, 2025

Ethereum hoje: calmaria antes da tempestade? Analistas preveem salto para US$ 3 mil

Escrito por Thiago Barboza
Minerador solo de Bitcoin
icon junho 6, 2025

Minerador solo desafia probalidades e conquista 3,151 Bitcoin

Escrito por Thiago Barboza