Ícone do site Criptonizando

Projetos DeFi da Ethereum cresceram 800% no primeiro trimestre de 2020 comparado ao ano passado

criptomoedas-ethereum-defi-finanças-descentralizadas-descentralização-bitcoin-blockchain

Os aplicativos descentralizados estão apresentando um ótimo desempenho em 2020, principalmente no setor emergente de DeFi – Finanças Descentralizadas nos projetos na blockchain da Ethereum, superando o ótimo desempenho do ano passado.

De acordo com um relatório do site de análise DappReview, houve um crescimento de quase 800% em projetos DeFi baseados na blockchain da Ethereum durante o primeiro trimestre de 2020, em comparação com o mesmo período no ano passado.

O site aponta que os projetos DeFi “se tornaram a essência do crescimento da Ethereum desde 2019, com o maior volume de transações”.

Ethereum na liderança

O número de transações de aplicativos descentralizados, conhecidos como dApps, aumentou dez vezes em 2020 comparado ao mesmo período em 2019.

Cerca de R$7,9 bilhões em volume de transações de 13 blockchains foram registrados no primeiro trimestre desse ano, equivalente a um aumento de 82% comparado ao mesmo período em 2019.

Quem contribuiu mais de 99% do volume total dessas transações foram as blockchains da Ethereum, EOS e Tron, embora a primeira tenha registrado um aumento de um ano para o outro, enquanto as outras duas sofreram uma queda nos usuários e volume de transações.

No caso dos aplicativos descentralizados da Ethereum, houve um aumento de 652% volume de transações durante esse período em 2020, e os maiores responsáveis por isso foram os projetos de finanças descentralizadas na rede.

Aumento no olume de aplicativos descentralizados em Ethereum

Recentemente, a exchange Coinbase liderou uma rodada de financiamento de um projeto que visa conectar a blockchain do Bitcoin com a da Ethereum por meio de uma ponte descentralizada.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile