Ícone do site Criptonizando

ProShares busca lançar ETFs alavancados e Short de Bitcoin

Brasileira Hashdex e Nasdaq lançarão o primeiro ETF Bitcon e criptomoedas do mundo

A ProShares solicitou junto à SEC, instituição que regulamenta o mercado financeiros dos Estados Unidos, a aprovação de ETFs de Bitcoin alavancados e short. Entenda o que estes produtos representam.

Um produto alavancado permite que o investidor obtenha exposição extra a um determinado ativo financeiro. Na prática, a alavancagem incorre em retornos maiores, mas também maiores riscos de perda. Uma alavancagem mal feita pode fazer o investidor zerar sua posição. 

Por sua vez, um produto short permite que o investidor aposte na queda do ativo. Devido a alta volatilidade do criptoativo, é provável que haja bastante demanda por este produto por parte dos traders.

A ProShares solicitou a criação dos produtos ETF ProShares Plus Bitcoin, ETF ProShares Ultra Bitcoin, ETF ProShares UltraShort Bitcoin, ETF ProShares Short Bitcoin e ETF ProShares ShortPlus Bitcoin. 

Outras empresas também estão solicitando a criação de ETFs no mercado dos Estados Unidos. A BlackRock, por exemplo, pediu a criação de um ETF de Ether, e agora aguarda solicitação do órgão regulador.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile