Ícone do site Criptonizando

Próxima atualização do Ethereum deve permitir taxas quase nulas

Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH): analistas apontam o que esperar para as criptomoedas

A Decum, atualização programada para ocorrer na rede Ethereum, deve proporcionar taxas de transação quase nulas em redes de segunda camada. 

As mudanças que devem ocorrer no Ethereum, focadas em melhorar a escalabilidade da rede, devem resolver os principais problemas de uso do protocolo. O Ethereum, ao lado do Bitcoin, é a rede com as maiores taxas.

Em momentos de alta demanda, as taxas de transação podem facilmente ultrapassar as dezenas de dólares. Como resultado, os usuários devem buscar por soluções de segunda camada, caso precisem de taxas baixas.

A atualização Decum, por sua vez, deve tornar as redes de camada dois mais eficientes. Esta melhoria certamente poderia impulsionar o uso do Ethereum, conforme destacou o analista Max Wadington:

“Esta atualização atua como um trampolim para desenvolvimentos futuros, implementando todos os andaimes necessários para tornar muito mais fáceis atualizações futuras do banco de dados Ethereum. 

O sucesso desta atualização deve promover o crescimento orgânico de usuários em L2s porque as transações mais comuns no Ethereum hoje poderiam ocorrer lá por centavos de dólar.”

O Ethereum é atualmente a principal plataforma para execução de contratos inteligentes, aplicações descentralizadas e tokenização de ativos.

Sair da versão mobile