Ícone do site Criptonizando

Próxima recessão terá ‘resultados dolorosos‘, afirma Jeffrey Gundlach

Jeffrey Gundlach

Jeffrey Gundlach

Jeffrey Gundlach, diretor executivo e diretor de investimentos da empresa de gestão Doubleline, compartilhou sua visão sobre a economia dos EUA em entrevista ao Yahoo Finance na semana passada. 

Gundlach é apelidado de “o rei dos títulos” depois de aparecer na capa da Barron’s em 2011. De acordo com a Forbes, seu patrimônio líquido é atualmente de US$ 2,2 bilhões.

Gundlach afirmou em entrevista:

“Não importa se é uma aterrissagem suave ou difícil. As pessoas sempre me fazem esta pergunta: ‘Quão ruim será a recessão?’ Não importa, desde que estejamos entrando em recessão, você tem que ter um certo grau de proteção.” 

“Podemos ver alguns resultados realmente interessantes e dolorosos que estão chegando na próxima recessão, seja ela muito severa ou não.”

Ele observou que um indicador de “recessão é se a taxa de desemprego ultrapassar sua média móvel de 36 meses e três anos”, enfatizou: 

“Estamos muito longe disso, mas isso não acontece em frente de uma recessão. Se isso acontecer, sugere que você está em um tipo de recessão dura.”

O bilionário explicou que o Federal Reserve, “de maneira indireta, está prevendo uma recessão” porque disse em dezembro que “a taxa de desemprego terminaria este ano em cerca de 4,6%, um aumento de 100 pontos base”. 

Ele enfatizou: 

“Historicamente, quando você consegue um aumento de mais de 50 pontos-base na taxa de desemprego, nunca evita uma recessão”.

Gundlach explicou ainda: 

“Quanto mais você tentar reduzir a gravidade dos problemas, acabará tendo um problema de gravidade muito alta.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile