Ícone do site Criptonizando

Pudin X anuncia primeiro celular ‘totalmente Blockchain’

carteira movel bitcoin

A Pundi X anunciou o lançamento do primeiro smartphone totalmente compatível com a tecnologia blockchain na IFA 2019, que aconteceu essa semana em Berlin.

O smartphone recebeu o nome oficial de “Blok on Blok (BOB)” e será o primeiro celular em que todos os dados serão executados no ecossistema blockchain de código aberto da Função X (F(x)), o qual é uma nova estrutura de serviços que tem como intuito melhorar as arquiteturas existentes da Internet e da blockchain. No anúncio, foi dito que:

“Nenhum provedor de serviços centralizado poderá manter os dados dos usuários enquanto estiver usando seus serviços. Isso significa que chamadas, texto e todas as plataformas digitais que o usuário acessar serão totalmente descentralizadas, oferecendo uma camada de privacidade e segurança.”



De acordo com o anúncio, o principal dos recursos do BOB é permitir que os usuários alternem entre os dois modos do celular: o modo blockchain e o modo Android.

O modo Blockchain será executado no sistema operacional f(x) de código aberto e conterá todos os processos descentralizados do BOB, enquanto o modo Android será igual aos celulares que a maioria das pessoas possuem, dando assim o controle total para seus usuários sobre seus próprios dados.

Além disso, o BOB ainda permitirá que os usuários personalizem seu design. Cada unidade do smartphone virá com o MOD Assembly Kit, que consiste em peças destacáveis ​​que compõem a aparência externa do celular.

“Os usuários se divertem montando e construindo seu próprio BOB e podem adicionar acessórios externos para tornar o telefone exclusivamente deles.”


No anúncio, Zac Cheah, co-fundador e CEO da Pundi X afirmou que:

“O BOB representa um grande passo em frente em nossa missão de criar uma Internet Blockchain, uma rede totalmente descentralizada, onde todos os dados compartilhados estão sob controle do proprietário. Mais importante, O BOB dá uma prévia de um mundo movido inteiramente pela tecnologia blockchain, onde todos têm controle sobre seus próprios dados e tudo é executado com as expectativas de imutabilidade e transparência.”

Por fim, foi anunciado que serão produzidas e distribuídas apenas 5.000 unidades do smartphone nesse primeiro lançamento, servindo como protótipos antes de serem disponibilizadas para compra no varejo.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile