De acordo com uma nova pesquisa da crypto.com, a quantidade de usuários de criptomoedas dobrou desde janeiro, atingindo 221 milhões de pessoas.
O crescimento de 100 milhões de usuários ocorreu de janeiro a julho. Em comparação, os analistas da crypto.com observaram uma taxa de crescimento de 65 milhões de usuários contados quando a iniciativa começou.
Novos investidores de criptomoedas por todo o mundo
A metodologia de contagem para estimar o número global de usuários de criptomoedas combina dados em cadeia e outros parâmetros.
De acordo com a pesquisa, a adoção acelerada da criptomoeda começou em 2020, quando o setor DeFi começou a crescer e o PayPal introduziu um gateway de criptomoedas de pagamento para usuários dos Estados Unidos em novembro.
Uma das notícias mais importantes que afetou as taxas de crescimento do banco de dados do usuário foi a adoção institucional pela escala de cinza e pela MicroStrategy.
A adoção institucional continuou em 2021 pela Tesla e Mastercard. Além disso, o Bitcoin foi implementado em El Salvador.
As taxas atuais de adoção e crescimento do usuário continuam aumentando devido ao crescimento do Bitcoin e da capitalização de mercado renovados .
A febre está esfriando?
Os primeiros meses de 2021 foram otimistas para a maioria das moedas, especialmente Bitcoin.
Entretanto, conforme já relatado, Vasant Prabhu, diretor financeiro da Visa, diz que a febre das criptomoedas está começando a esfriar à medida que as transações relacionadas às mesmas por meio da Visa estão diminuindo.
As transações cresceram nos primeiros dois meses do terceiro trimestre, mostrando um aumento de 47% e 56% para operações online internacionais.
No entanto, algumas empresas ainda estão trabalhando para oferecer serviços inovadores para seus usuários, como o PayPal. O mesmo anunciou recentemente que está trabalhando em um novo “Super Aplicativo”, que funcionará para trazer “capacidades criptográficas adicionais” para os usuários dos Estados Unidos.
LEIA MAIS: Facebook pode se tornar um “metaverso” e Diem seria sua moeda nativa