Quantidade de tokens emitidos pela Visa supera a de cartões físicos em circulação

okens emitidos pela Visa

A Visa, gigante de pagamentos, anunciou que emitiu mais de 4 bilhões de tokens em todo o mundo, por meio do Visa Token Service (VTS). A margem superou o número de seus cartões físicos em circulação. 

O VTS substitui os números de conta Visa de 16 dígitos por um token digital que apenas a Visa pode desbloquear, ajudando a proteger as próprias informações da conta contra fraudadores. 

Em um ano, a Visa dobrou o número de tokens emitidos como um marco que confirma o nível de segurança que os tokens fornecem a comerciantes, emissores e consumidores. 

A esse respeito, Jack Forestell, vice-presidente executivo e diretor de produtos da Visa, disse:

“A tokenização é um conceito simples, mas eficaz, no qual a Visa foi pioneira: preservar e reduzir dados de pagamento confidenciais para evitar fraudes e tornar os pagamentos digitais mais seguros. A ascensão de emissores, adquirentes, comerciantes e consumidores confirma que o futuro do dinheiro só pode ser digital e baseado na confiança.”

Visa e os mais de 4 bilhões de tokens emitidos em todo o mundo

Em seu anúncio, a Visa define os tokens como os “guardiões de segurança” das compras online, dos quais todo o sistema de pagamentos composto por emissores, adquirentes, comerciantes e consumidores pode se beneficiar, com muitas vantagens. 

E, de fato, uma análise da gigante de pagamentos relata que, entre os mais de 8.600 emissores e 800.000 comerciantes, os tokens Visa reduziram as taxas de fraude em até 28% e aumentaram as taxas de aprovação em 3%, impulsionando as vendas dos comerciantes e os afastando de prejuízos.

Além disso, a autenticação relacionada ao token também é uma tecnologia avançada que ajuda a proteger os dados do cliente onde quer que as transações ocorram. Esse tipo de autenticação 2.0 está vinculado a tokens e ferramentas como o Cloud Token Framework (CTF) da Visa.

Aumento das transações em 2022

No final do mês passado, a Visa anunciou que havia aumentado o número de transações em 16% em relação ao ano anterior. 

Especificamente, a gigante dos pagamentos totalizou 49,3 bilhões de transações no segundo trimestre de 2022.

Um desempenho impressionante da rede de pagamentos centralizada, que, no entanto, foi comparada pelo Morgan Stanley à Lightning Network (LN) do Bitcoin, a segunda camada dedicada a transações escaláveis ​​do BTC. 

De acordo com Stanley, o LN permite que os usuários façam transações instantaneamente, experimentando um crescimento explosivo de 410% a cada ano.

No momento da redação deste artigo, a capacidade do LN está acima de 4.500 BTC e isso equivale a mais de US$ 98 milhões imobilizados em seu protocolo para permitir transações mais rápidas e baratas.

LEIA MAIS: Justiça determina que Binance devolva bitcoin de usuário que teve sua conta drenada

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon dezembro 18, 2024

O que esperar do token Vana (VANA) em 2025?

Escrito por Thiago Barboza
Pudgy Penguins (PENGU): análise e previsão para 2025
icon dezembro 18, 2024

Pudgy Penguins (PENGU): análise e previsão para 2025

Escrito por Thiago Barboza
Fartcoin alcança capitalização bilionária: o que vem a seguir?
icon dezembro 19, 2024

Fartcoin alcança capitalização bilionária: o que vem a seguir?

Escrito por Thiago Barboza