Ícone do site Criptonizando

Quase 400 empresas cripto perdem licenças na Estônia

Criptomoedas st

Criptomoedas

A maioria das empresas cripto atraídas pelos regulamentos da Estônia, antes favoráveis, abandonaram ou perderam suas licenças. No total, cerca de 400 empresas terão que abandonar o país ou se adaptar às novas regras.

A Estônia atraiu centenas de empresas cripto com seu clima favorável aos negócios antes de decidir endurecer as regras para o setor com emendas à Lei de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo que entrou em vigor em março de 2022. 

Isso inclui requisitos de capital mais altos para carteiras, câmbio, e plataformas de custódia.

As licenças foram canceladas pela FIU ou a pedido dos titulares, observou um comunicado de imprensa. 

“Após a entrada em vigor dos requisitos reforçados, os prestadores de serviços abandonaram cerca de 200 autorizações. Além disso, a FIU revogou quase o mesmo número de autorizações por descumprimento”, detalhou a agência.

“Ao renovar as autorizações, vimos situações que surpreenderiam todos os supervisores”, comentou o diretor da FIU, Matis Mäeker. 

“Nas aplicações, encontramos muitas circunstâncias suspeitas em vários tópicos. Isso põe em questão a credibilidade das empresas que queriam fazer negócios aqui – seu desejo real de fornecer serviços na Estônia ou, vice-versa, mostra o desejo de certas pessoas de usar o sistema econômico e financeiro da Estônia para atividades ilegais”, elaborou Mäeker.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile