Ícone do site Criptonizando

Quase todas as transações em XRP, EOS e Tezos são vazias, aponta estudo

Hand open empty an wallet. Poor or personal financial problem concept.

Um trabalho de pesquisa publicado no site ArXiv mostrou que a maioria das transações em Ripple (XRP), EOS e Tezos (XTZ) não transferem nenhum valor, conforme reportou o Decrypt.

De acordo com a pesquisa, em alguns casos, essas transações são utilizadas para spam ou para lançar tokens sem valor.

Apenas 2% das transações da XRP e 18% das transações XTZ levam a transferências de valor.

Já no caso da EOS, em outubro de 2019, 95% das transações na rede estavam relacionadas ao lançamento de um token atualmente sem valor.

Os autores do artigo, Daniel Perez, estudante de doutorado do Imperial College London, e Jiahua Xu, pesquisador da University College London junto ao cientista chefe Benjamin Livshits, acompanharam diferentes tipos de transações na blockchain, observando seu objetivo e valor.

Os autores concluíram que, embora as redes tenham muito volume de transferência, a maioria pode ser essencialmente inútil.

Com relação ao XRP, a pesquisa afirma que “tanto o volume de transações quanto o valor do token no registro XRP são altamente manipuláveis”.

“Com o EOS e o XRP, a maioria das transações apresenta características semelhantes aos ataques de DoS”, segundo os estudos.

Os DoS são ataques cibernéticos nos quais um grande número de computadores é utilizado para sobrecarregar um site ou outro serviço para deixá-lo offline.

Com relação ao Tezos, 82% das transações estavam envolvidas no endosso de blocos.

“Isso se deve ao fato de que cada bloco precisa de pelo menos 32 endossos para serem confirmados e o número de transações na rede ainda é baixo. O restante do rendimento é usado principalmente para transferir ativos entre contas”, diz a pesquisa.

O estudo então conclui que, “por mais que esteja claro que essas três cadeias de blocos têm a capacidade de realizar alta taxa de transferência, seu potencial não foi totalmente realizado para os propósitos pretendidos”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile