Sem dúvidas, o Dogecoin (DOGE) conseguiu se destacar como a criptomoeda preferida de Elon Musk. Não é à toa que a capitalização da altcoin meme disparou logo após a compra bilionária de Musk do Twitter.
No entanto, enquanto o DOGE continua nos holofotes, os olhos do mercado também se voltam para a Shiba Inu (SHIB). Afinal, o token meme se define como o matador do Dogecoin.
Nesse sentido, surge a dúvida:
Dogecoin vs Shiba Inu: quem levará a melhor com Musk chefiando o Twitter?
De fato, a Shiba Inu tem se empenhado em ser mais que apenas um meme cripto. Sendo assim, apresenta inovações no setor do metaverso e NFT.
Por outro lado, a criptomoeda meme mais antiga não oferece nenhum novo catalisador e se mantém na liderança pelo fato de ser a primeira da arena.
O Dogecoin foi lançado em 2013 e não passava de uma resposta ao meme do cachorro popular na época. A criptomoeda apenas teve seus dias de glórias com os tweets do homem mais rico do mundo.
Contudo, é válido ressaltar que o DOGE possui uma comunidade sólida que também contribui para seu crescimento ao longo dos anos.
O que pode diferenciar no aumento de preço de uma dessas altcoins agora é justamente o posicionamento do CEO da Tesla.
Logo após a posse de Musk no Twitter, surgiu uma grande especulação de que ele iria fazer uma integração de criptomoedas na plataforma de rede social.
Esse fator foi ainda mais pressionado com o investimento de US$500 milhões que a Binance, principal exchange do mercado cripto, fez para ajudar Musk em seu novo negócio.
DOGE, a grande aposta
Embora Dogecoin seja o favorito a ser integrado, nada tira a possibilidade de a Shiba Inu fazer parte desse movimento também.
Se uma ou ambas forem escolhidas, a chance de os preços dispararem são altas.
Como o DOGE é o estimado nessa implementação, uma utilidade maior para a criptomoeda será vista, pois a altcoin seria enxergada por um público mais amplo.
Isso faria com que a previsão da Santiment se tornasse real, pois a empresa de análise informou que existe ainda muito espaço para o Dogecoin crescer.
É válido ressaltar que a criptomoeda utilizada para monetização do Twitter poderá alcançar investidores institucionais. Afinal, essa é a rede social preferida de grandes corporações.
LEIA MAIS: Analista: Shiba Inu e mais um token na rede do Ethereum estão preparados para um rally