Ícone do site Criptonizando

Quer almoçar com o bilionário Warren Buffett? CEO da Tron pagou milhões por isso

Warren Buffett explica porque quer ficar longe do BTC mesmo com crescimento da criptomoeda

Imagem: Scott Eells / Bloomberg

Com o objetivo de mudar a opinião de Warren Buffett sobre o Bitcoin e as criptomoedas em geral, Justin Sun, CEO da TRON, gastou US$ 4,6 milhões para almoçar com o maior investidor de todos os tempos.

I officially announce I’ve won the record-setting 20th-anniversary charity lunch hosted by @WarrenBuffett. I’ll also invite #blockchain industry leaders to meet with a titan of investment. I hope this benefits everyone. #TRON #TRX #BTT #BitTorrent pic.twitter.com/EMZ4TMhgpR

— Justin Sun (@justinsuntron) June 3, 2019

“Eu anuncio oficialmente que ganhei o almoço de caridade que quebrou o recorde de 20 anos, organizado por Warren Buffett. Também convidarei líderes do setor de blockchain a encontrar um titã dos investimentos. Espero que isso beneficie a todos.”

Trata-se do leilão anual de Buffett para beneficiar a instituição de caridade Glide, em São Francisco, nos Estados Unidos. A instituição existe há 50 anos ajudando pessoas em situação de rua.

Em comunicado de imprensa, Sun contou que é um grande fã de Buffet e sua estratégia de investimento em valor a longo prazo, e que enxergava a oportunidade como uma chance de “buscar entendimento e crescimento mútuos”.

O bilionário Warren Buffett não é um fã de criptomoedas e já disse anteriormente que o bitcoin “não possui valor algum” e que é apenas um “delírio”, um “dispositivo de apostas”.

No entanto, o CEO da TRON está mesmo disposto a mudar a opinião do gigante dos investimentos sobre o assunto e enfatizou, em seu comunicado, a importância de educar as pessoas sobre bitcoin e criptomoedas.

“Buffett disse repetidamente que procura investir em negócios nos quais ele acha que há uma vantagem competitiva de longo prazo. Nós da indústria de blockchain temos muito a provar a esse respeito.”

Segundo Sun, mesmo se ele não conseguir mudar o posicionamento de Buffett, o esforço não terá sido em vão.

“Nós da TRON trabalhamos em estreita colaboração em apoio à Binance Charity Foundation para promover uma melhor nutrição e educação nos países subdesenvolvidos. Em fevereiro, doei dinheiro para apoiar a Fundação ALS, a conselho de uma funcionária cuja irmã sofrera da doença mortal. O leilão de Buffett é uma causa tão digna quanto essa.”

Na verdade, ao invés de almoçar, Warren Buffet e Justin Sun irão jantar juntos, acompanhados de até sete convidados (que serão “vários líderes do setor”, de acordo com Sun), na renomada churrascaria Smith & Wollensky, em Nova York.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile