Ícone do site Criptonizando

Raoul Pal diz que os investidores devem repensar a avaliação do Bitcoin

raoul-pal-macroinvestidor-ouro-bitcoin-btc-criptomoedas-investir-comprar-preço-notícias-famoso

O guru Raoul Pal está argumentando contra a ideia de que o Bitcoin e os mercados de criptomoeda estão apenas em uma bolha.

Em uma tempestade de tweets, o ex-executivo da Goldman Sachs compara o comportamento do Bitcoin ao desempenho tecnológico da Amazon em seus primeiros dias.

Pal diz que se lembra de ter acreditado que a Amazon estava em uma bolha há muito tempo.

“Lembro-me de dizer pessoalmente o mesmo sobre a Amazon, praticamente desde o início.”

O analista diz que, embora a Amazon possa ter vivido em uma bolha de curta duração em 2000, ela continuou em uma tendência de alta nos saltos dos efeitos de rede, ou a ideia de que quanto mais usuários uma rede tem, mais valiosa ela é.

“Mas eu não entendi que não era um negócio de fluxo de caixa descontado, mas um negócio de fluxo de caixa potencial futuro – um estoque de efeito de rede avaliado de acordo com a Lei de Metcalfe. 

E, portanto, era de natureza exponencial e exigia um gráfico logístico para entender … uma bolha de 2000, o resto normal … ”

Bitcoin está dentro dos limites

Quanto ao Bitcoin, o guru sugere que o BTC negociou dentro dos limites de um gráfico logarítmico nos últimos dez anos, com exceção de uma bolha em 2013

“E o Bitcoin é o mesmo … uma bolha em 2013 e uma leve.”

O fundador do Real Vision Group identifica os efeitos de rede como um novo modelo de negócios em potencial. Além disso, diz que os investidores devem manter o conceito em mente ao tentar avaliar novas tecnologias como o BTC.

“É um novo modelo de negócios – efeitos de rede. Isso nos força a repensar a avaliação e 30 anos de desempenho superior ao longo do tempo sugere que não podemos ignorá-la e descartar essas tendências como bolhas. Mas eles são voláteis, e isso está ok, pois não há recompensa sem risco.”

LEIA MAIS: Cardano atinge novo recorde com a alta do Bitcoin

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile