Ícone do site Criptonizando

GammaX vai lançar exchange de derivativos em camada 2 do Ethereum

Ethereum Foundation irá pagar US$ 1 milhão para pesquisadores que descobrirem bugs na rede

A GammaX, uma empresa sediada em Cingapura que está construindo uma nova exchange de derivativos de criptomoedas, anunciou o fechamento de uma rodada inicial de US$ 4 milhões para financiar o projeto.

Outros investidores na rodada incluem Alphanonce, Cobo, Genesis Trading, Kyber, Ledger Prime, Matrixport, Profluent, Uncorrelated e 01Node, disse a GammaX em um anúncio compartilhado.

“Nossa missão é criar a bolsa mais rápida, completa, fácil de usar e responsiva do mundo disponível para os traders”, disse Defi Das, cofundador anônimo da GammaX, em comunicado. 

“Para conseguir isso, estamos combinando os melhores aspectos das exchanges centralizadas e descentralizadas.”

“Nos últimos meses, a GammaX entrevistou “centenas de traders em todo o mundo […] para saber o que eles querem em uma bolsa de futuros perpétuos de próxima geração.

O que estamos ouvindo é que muitas das exchanges disponíveis em nosso setor ficam aquém em várias áreas quando se trata de uma experiência de trader de alto nível”, acrescentou DeFi Das.

Mais especificamente, a GammaX diz que, para obter menor latência e melhor experiência do usuário, a carteira de pedidos da plataforma e o mecanismo de correspondência são mantidos off-chain, enquanto a liquidação e a custódia dos fundos do usuário são tratadas on-chain por meio de contratos inteligentes.

“As contrapartes completamente descentralizadas ainda não são capazes de oferecer uma experiência de usuário suficiente para os traders, porque a infraestrutura blockchain ainda está em fase de amadurecimento. 

Assim que a infraestrutura de blockchain for recuperada, podemos revisar essa decisão”, disse o vice-presidente de marketing da GammaX, James Ryan.

Negociações sem taxas com GammaX

Ao contrário de muitas outras exchanges descentralizadas construídas no Ethereum, o GammaX é construído na solução de camada 2 da StarkWare chamada StarkEx – um mecanismo de negociação que suporta uma variedade de serviços, incluindo negociação de derivativos.

Alguns exemplos dos aplicativos implantados na StarkEx incluem dYdX, uma plataforma de negociação de margem popular que segue o modelo de livro de pedidos, projetos centrados em NFT Immutable e Sorare, bem como a exchange descentralizada spot DeversiFi.

A GammaX diz que a negociação de contratos perpétuos requer atualizações rápidas de feed de preços entre uma variedade de pares de negociação. 

A coleta dessas informações é impossível de escalar na camada 1 em termos de velocidade e custo-benefício.

A tecnologia StarkEx também traz outras vantagens competitivas, como a capacidade de manter as negociações livres de taxas. 

A única vez que um usuário precisa pagar taxas de transação é quando faz um depósito ou saca fundos do contrato inteligente GammaX.

De acordo com Das DeFi, a “Gamma simboliza alta energia e velocidade na física e também é usado na negociação de opções como medida de aceleração, e é por isso que escolhemos o nome GammaX”.

“A GammaX tem uma equipe experiente e empreendedora com um histórico de trazer produtos inovadores para o mercado”, disse Uri Kolodny, CEO e cofundador da StarkWare. 

“Estamos ansiosos para trabalhar com eles para inaugurar uma nova era de negociação de derivativos.”

Leia mais: Estados Unidos bane Tornado Cash, mixer do Ethereum

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile