Ícone do site Criptonizando

Ray Dalio afirma que o Bitcoin é a alternativa ao ouro para as gerações mais jovens

ray-dalio-bitcoin-btc-criptomoeda-governos

O ex-criptocético não apenas revelou possuir uma pequena porção do Bitcoin (BTC), mas também elogiou o quão longe a criptomoeda carro-chefe chegou desde seu início. Ele destacou o fato de que nunca foi “hackeado” ou sofreu uma violação.

Bitcoin tem valor imputado

Chamando isso de uma realização incrível para o Bitcoin, o bilionário disse em uma entrevista recente ao MarketWatch que acredita na tecnologia blockchain porque ela “ganhou credibilidade”.

Dalio está entre os gestores de fundos de hedge mais influentes e bem-sucedidos de todos os tempos. No entanto, ele nem sempre foi um fã de Bitcoin. Mas agora, ele admitiu ter um “pouco” de criptomoeda em seu portfólio.

Ainda no tópico de carteiras de investimento, Dalio também mencionou que o Bitcoin é uma alternativa quase da geração mais jovem ao ouro e acrescentou:

“… um portfólio deve começar com, no pior cenário, quais ativos o protegem e certifique-se de que seja diversificado. É uma alternativa ao ouro quase para uma geração mais jovem e não tem valor intrínseco, mas tem valor imputado e, portanto, algum mérito”.

Posto isto, Dalio afirmou que vários assuntos dizem respeito ao Bitcoin. Ele previu que alguns governos podem proibir a criptomoeda se sentirem que ela ameaça o estabelecimento ou quando se torna “relativamente atraente”.

Ele não acredita que os bancos centrais ou as principais instituições financeiras deterão uma quantidade significativa de BTC. Esta não é a primeira vez que o fundador fez uma declaração como esta. 

No início de setembro deste ano, Dalio disse que  os reguladores podem “matar” o Bitcoin se ele se tornar realmente bem-sucedido e que eles têm maneiras de matá-lo.

“Eu escolheria ouro”

É difícil dizer se Dalio está, de fato, totalmente convencido do conceito de Bitcoin. Embora tenha afirmado seu otimismo na tecnologia de blockchain e acredite que a criptomoeda alcançou um feito notável, Dalio não é um grande detentor de Bitcoin.

Ele disse isso no início de 2021, dizendo que escolheria ouro em vez de Bitcoin se alguém colocasse uma arma em sua cabeça e pedisse para fazer uma escolha. O bilionário pode ter se entusiasmado com o setor de criptomoedas, mas ele ainda valoriza o ouro como sendo superior.

A razão de Dalio apoiar o Bitcoin nesta fase surge exclusivamente com o propósito de diversificação.

LEIA MAIS: Devemos esperar um rally de Natal? Em 2020, o Bitcoin disparou 50% nos últimos 16 dias do ano

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile