Ícone do site Criptonizando

Ray Dalio deixa comando da Bridgewater, maior fundo do mundo

Stablecoins devem superar o Bitcoin, aponta Ray Dalio

Na terça-feira, 4 de outubro, depois de fundar a Bridgewater Associates há mais de 40 anos, Ray Dalio deixou o cargo de co-CIO. 

Erik Schatzker, da Bloomberg, relatou pela primeira vez o assunto depois que o fundador do fundo de hedge renunciou a todos os seus direitos de voto no conselho de administração em 30 de setembro.

A reportagem da Schatzker cita o co-chefe executivo da Bridgewater, Nir Bar Dea, que disse ao repórter que “Ray não tem mais a palavra final”. 

Dalio também falou sobre sua renúncia no Twitter e disse ao público que hoje era um dia especial para ele porque transitou seu controle da Bridgewater “para a próxima geração”. 

Dalio acrescentou:

“Eu me sinto bem com as pessoas e a ‘máquina’ agora no controle. Este momento de transição é o culminar de uma jornada de 47 anos.”

Dalio também é conhecido por ser um crítico do Bitcoin e da tecnologia blockchain. 

O titã do fundo de hedge explicou em muitas ocasiões que acredita que os governos acabariam por proibir as criptomoedas.

“Acho que, no final do dia, se for realmente bem-sucedido, eles vão matá-lo e tentar matá-lo”, disse Dalio em 2021.

“Acho que eles vão matá-lo porque têm maneiras de matá-lo”, acrescentou.

Em fevereiro passado, Dalio observou que tinha uma “pequena porcentagem” de criptomoedas em seu portfólio porque queria “diversificar”. 

No entanto, ele enfatizou ainda: 

“Será proibido, provavelmente por diferentes governos”. 

No que diz respeito à Bridgewater, Dalio explicou que os co-CEOs do fundo de hedge, Mark Bertolini e Nir Bar Dea, seriam responsáveis ​​pela alta administração.

“Espero que, até morrer, continue sendo mentor, investidor e membro do conselho da Bridgewater, porque eu e eles adoramos fazer essas coisas juntos”, concluiu Dalio em seu discurso na terça-feira.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Paraguai avança na regulação da mineração de Bitcoin

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile