Ícone do site Criptonizando

Recordes em volume de negociações da Bakkt ocultam outro lado da história

bitcoin bakkt criptomoedas preço negociações volume

Apesar da euforia a respeito dos contratos futuros de Bitcoin (BTC) da Bakkt desde antes de seu lançamento em setembro deste ano, e do crescente volume de negociações, isso não diz tudo.

Na última quarta-feira (27), os futuros da Bakkt atingiram um recorde de 4.269 BTCs (cerca de US$ 32,6 milhões) em volume de negociações diário. Contudo, o número de Bitcoins liquidados fisicamente é significativamente baixo.

Os contratos de BTC da Bakkt são entregues fisicamente. Segundo Kelly Loefler, CEO da empresa, “isso fornece aos clientes clareza e segurança regulatória sem precedentes”.

A exchange oferece contratos futuros mensais e diários, contudo, conforme apontou o economista e trader colombiano Alex Kruger, apenas 32 BTC, no valor de US$ 242.000 foram entregues pela Bakkt para seus futuros mensais.

O número entregue de contratos diários é ainda mais baixo, aponta Kruger: Apenas 2 BTC em setembro.

“O que torna a Bakkt especial para os compradores não é seu volume, mas quantos bitcoins são entregues fisicamente”, declarou.

objetivo da análise, no entanto, não foi deslegitimar a Bakkt, explicou o trader:

“Bakkt é boa para a indústria. Só não é tão importante quanto muitas pessoas acreditam, tendo em vista os baixos volumes físicos. Não é algo para se animar muito.”

Kruger ainda acrescentou que o crescimento da exchange “é muito positivo”:

“Quanto mais volume regulamentado, melhor. O crescimento da Bakkt é muito positivo. No entanto, mantenha presente Bakkt não é tão diferente do CME. É quase inteiramente negociação de papel”, disse ele.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile