Ícone do site Criptonizando

Reddit está prestes a integrar 500 milhões de novos usuários de criptografia, revela engenheiro

Reddit - NFTs

O Reddit poderá em breve tokenizar pontos de Karma e integrar meio bilhão de novos usuários à Web 3. Isso é de acordo com um anúncio de Rahul Kothari no início desta semana, quando ele ingressou na divisão de criptografia da empresa.

Monetização de votos positivos do Reddit

Em três palavras orientadoras, Descentralize – Social – Mídia , o engenheiro de software revelou que estaria trabalhando ao lado de alguns dos engenheiros mais inteligentes na transformação de pontos de carma em fichas.

“Seus pontos de Karma logo serão fichas”, disse ele, “pense, decisões baseadas na comunidade – bifurcando subreddits em desacordos – E tudo isso sem nem mesmo perder seus pontos de comunidade?

“É como passar do FB para o Twitter sem ter que reconstruir seus seguidores”, acrescentou.

Os pontos de Karma são pontuações que os usuários obtêm quando suas postagens e/ou comentários no Reddit são votados positivamente pelos membros. 

Desde sua criação em 2005, o Reddit rapidamente se tornou um foco de discussões financeiras e de investimento por usuários em subreddits, alguns dos quais geraram fortes picos de preços.

Um caso em questão seria a bomba de estoque AMC e Game, que se originou do fórum de discussão Wallstreetbets agora popular no início deste ano. A criptografia por todos os meios não foi deixada para trás, pois agora domina uma grande parte das discussões de investimento.

Embora os usuários que contribuem com tópicos importantes sobre criptomoedas que recebem votos positivos não consigam monetizar suas ideias, Rahul acredita que converter seus pontos de carma em fichas os recompensará por seus esforços e os motivará.

“Além da propriedade, há também uma razão financeira para fazer isso: explorar uma nova estratégia de monetização”, diz ele.

Retirando o controle

Além disso, ele acredita que, depois de retirar a tokenização, o Reddit integrará 500 milhões de novos usuários ativos da web 2 na web 3. 

Enquanto os usuários da web 2.0 foram expostos a redes sociais e computação baseada em nuvem, fazendo a transição para web 3, o Reddit planeja oferecer aos usuários serviços mais descentralizados, baseados em IA, com infraestrutura de computação de ponta, sinônimo do que o metaverso fornece.

“É hora de retomar o controle.” Rahul afirma: “Torne a Internet verdadeiramente aberta e livre. Dê a cada um de nós a propriedade do que estamos usando.”

À luz desses planos, o Reddit fez parceria com o desenvolvedor de contratos inteligentes Offchain Labs para criar sua instância separada. 

Até o momento, o Reddit já está testando os pontos da comunidade para 2 subreddits com 80.000 usuários (sr/criptomoeda er/FortNiteBR) no Rinkeby Testnet e na própria rede Arbitrum do Reddit.

Assim que a fase piloto for concluída e chegar à rede principal, Rahul diz que “Tudo será sem permissão, código aberto e descentralizado como a criptografia.”  

Isso criará uma plataforma de habilitação para a formação de DAOS, DeFi e NFTs.

LEIA MAIS: Relatório da Bloomberg revela futuro sombrio para Shiba Inu

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile