Ícone do site Criptonizando

Rede do Bitcoin SV é tomada por mineradores desconhecidos

criptomoeda-bitcoin-analise-

Worker figures helping dig coin money on dollar note background - worker figures model with money seeking business concept

O Bitcoin SV (BSV) está sob o domínio de mineradores desconhecidos,  e se for um único minerador, a rede do BSV pode estar com problemas, conforme reportou o Decrypt.

Os mineradores desconhecidos fazem parte da metade da taxa de hash da rede Bitcoin SV.

De acordo com os dados da Coin Dance, um minerador do BSV desconhecido, aumentou significativamente as operações de mineração na blockchain do Bitcoin SV.

É possível que alguns mineradores tenham decidido mudar de Coingeek, empresa que defende o Bitcoin SV, para outro poço de mineração, mas existem algumas diferenças.

A taxa de hash de mineração desconhecida não processa mais transações para o aplicativo meteorológico que é responsável pela maioria das transações BSV.

Com essa entidade de mineração controlando mais de 50% da rede BSV, ela poderia, teoricamente, iniciar um tipo de ataque conhecido como ataque de 51%.

Se um ataque de 51% fosse lançado, o invasor poderia reescrever blocos confirmados recentemente, impedir transações de confirmação e gastar duas vezes transações recentes.

É a segunda vez em três meses que a rede Bitcoin SV sofre uma mudança repentina de pools de minerações populares para mineração individual ou pools desconhecidos.

A última mudança ocorreu logo após a TAAL e a Coingeek anunciarem que reduziriam as taxas de mineração do Bitcoin SV, o que talvez possa ter levado muitos mineradores a mudar de pool de mineração.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile