De acordo com um comunicado de imprensa emitido pelo Swiss Post, será lançado “um tipo de selo muito diferente, representando um marco na história dos selos suíços – o Selo Criptográfico Suíço, o primeiro de seu tipo na Suíça”, o que permitirá ao Swiss Post “preencher a lacuna entre o mundo físico dos selos e o criptouniverso digital”.
Segundo o Swiss Post:
“À primeira vista, o Swiss Crypto Stamp se parece com qualquer selo comum. É autoadesivo, mostra o Matterhorn e a lua em um fundo azul e tem um valor facial de 8,90 francos. Os proprietários podem usá-lo para franquear itens postais como qualquer outro selo. Mas o selo criptográfico real é digital e é um item de colecionador digital. Cada Swiss Crypto Stamp físico fornece acesso a um carimbo digital armazenado em uma blockchain. “
De acordo com o porta-voz do Swiss Post, “cada design forma um token não fungível e é armazenado no Polygon Blockchain. “
Segundo comunicado à imprensa:
“Ao adquirir um Swiss Crypto Stamp, os clientes não sabem qual design digital está vinculado a ele. Os compradores só descobrem a aparência do gêmeo digital de seu selo físico quando acessam a Internet. Isso é acessado por meio de um código QR impresso ao lado do selo físico. Ao escanear esse código, os clientes podem visualizar seu selo digital de criptografia online.
O que é notável é que os selos criptográficos digitais vêm em 13 designs diferentes. Alguns são mais comuns, enquanto outros são muito mais raros e mais cobiçados. Existem 65.000 cópias do design digital mais comum, mas apenas 50 dos mais raros. Uma coisa é certa: o Swiss Crypto Stamp significa que coletar, trocar e trocar selos também se tornou digital.
O Swiss Crypto Stamp está sendo lançado em 25 de novembro de 2021 em uma emissão de 175.000. O primeiro selo criptográfico da Suíça estará disponível a partir desta data em agências selecionadas dos Correios Suíços. “
Qual sua opinião sobre os ítens colecionáveis digitais?
Leia mais: O Bitcoin resistiu ao teste do tempo, afirma o maior gestor de fundos do mundo