Ícone do site Criptonizando

Reguladores da Tailândia proíbem Dogecoin, moedas meme e NFTs

dogecoin bitcoin preço

A Securities and Exchange Commission (SEC) da Tailândia anunciou na sexta-feira que proibiu vários tipos de tokens e criptomoedas, incluindo moedas meme, como Dogecoin, fãs tokens e NFTs.

Embora não busque proibir totalmente as criptomoedas, o regulador optou por uma postura protetora, afirmando que a medida vem para que comerciantes não arrisquem seus fundos.

Segundo a agência, “meme tokens, que a SEC descreve como não tendo nenhum objetivo claro ou substância ou nenhum suporte para o preço”, não poderão ser negociados nas exchanges do país.

Embora não seja mencionado pelo nome, presumivelmente a medida se aplica a moedas como Dogecoin (DOGE), criptomoeda impulsionada pelo bilionário Elon Musk.

A DOGE é negociada a 0,32 centavos de dólar com uma capitalização de mercado de aproximadamente US$41 bilhões.

Além disso, NFTs, ativos digitais que representam uma ampla gama de itens intangíveis exclusivos, como cartões esportivos colecionáveis, obras de arte e outros também serão proibidos.

Os NFTs têm sido uma das febres desse mercado de alta das criptomoedas, com obras de arte sendo vendidas por milhões de dólares.

As exchanges têm 30 dias a partir da data de entrada em vigor para alterar suas regras de listagem para seguir os novos regulamentos.

Qual sua opinião sobre a decisão do órgão? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Elon Musk revela quando a Tesla voltará a aceitar Bitcoin

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile