Ícone do site Criptonizando

Reguladores pedem colaboração internacional para supervisionar DeFi

Reguladores dos EUA e do Reino Unido pediram, durante a Cúpula de Inovação de Acordos Internacionais do BID, a supervisão do setor de criptomoedas.

Nesse sentido, o presidente do Federal Reserve dos EUA, Jerome Powell, falou ser necessário uma maior colaboração internacional:

“Acho que muito do progresso que fizermos ao longo desse caminho dependerá de níveis realmente altos de colaboração internacional, se quisermos desbloquear o potencial dos ativos e serviços digitais”.

Semelhantemente, o presidente do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, também acredita que é necessário controlar o DeFi e o crescimento do setor:

“Temos que fazer isso juntos, internacionalmente. Porque se tentarmos fazê-lo dentro de nossas próprias localidades, falharemos”, disse Bailey durante o evento.

Segundo dados da Chainalysis, só entre junho de 2020 e julho de 2021, o Reino Unido teve US$ 170 bilhões em valor recebido dos protocolos DeFi .

De acordo com Jerome Powell, o Fed está compartilhando sua análise sobre moedas digitais de banco central (CBDC) com seis outros bancos centrais do BIS.

“Estamos dedicados a trabalhar com nossos colegas nacionais e internacionais para garantir que os sistemas monetários e de pagamento evoluam”, disse Powell.

O presidente do FED acrescentou que essa evolução deve ser de “maneira responsável e que traga melhorias, mantendo a segurança, solidez e estabilidade financeira”.

No evento, Powell acrescentou que essa união entre os países tem o potencial de resolver os atritos nos pagamentos internacionais para o G20.

O white paper do Fed

Em janeiro deste ano, o Fed divulgou seu white paper sobre moedas digitais de banco central.

No entanto, o Federal Reserve dos EUA não se comprometeu a criar um dólar digital.

Segundo o white paper, qualquer CBDC deve garantir a privacidade dos seus utilizadores.

Além disso, deve ser um intermediário com o setor privado, ser transferível e aderir às regras sobre lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo.

Leia mais: Exchange é confirmada como patrocinadora oficial da Copa do Mundo 2022 da Fifa

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile