Reino Unido inclui criptoativos em reforma financeira

O governo do Reino Unido anunciou hoje um pacote de mais de 30 reformas na regulamentação financeira, que inclui também o mercado de criptoativos.

Apelidadas de “Reformas de Edimburgo”, as medidas são projetadas para substituir a regulamentação da União Europeia.

O governo de Rishi Sunak planeja implementar essa mudança por meio dos regulamentos antes do final do ano, disse o chanceler do Tesouro, Jeremy Hunt.

De acordo com Hunt, os serviços financeiros são um dos cinco setores de crescimento para os quais o governo priorizará a revisão das leis da UE, com reformas levando adiante a visão do governo de um setor de serviços financeiros “globalmente competitivo” e tecnologicamente avançado que “atue no interesse das comunidades e dos cidadãos”.

“Nossa estrutura regulatória para serviços financeiros deve apoiar a inovação e a liderança em áreas emergentes de finanças”, disse o chanceler Jeremy Hunt em comunicado.

Hunt acrescentou que essas reformas criarão empregos, apoiarão empresas e impulsionarão o crescimento nas quatro nações do Reino Unido.

Nas próximas semanas, o governo do Reino Unido também apresentará uma consulta sobre a criação de uma moeda digital do banco central (CBDC), com o Banco da Inglaterra divulgando um documento que estabelecerá considerações tecnológicas informando o potencial de criação de uma libra digital.

Sunak, que anteriormente trabalhou como gerente de fundos de hedge no banco de investimentos Goldman Sachs e substituiu Liz Truss como primeira-ministra em outubro, mostrou entusiasmo com a possibilidade de emitir uma libra digital no ano passado.

Em abril deste ano, Sunak, então chanceler do Tesouro do Reino Unido, delineou sua ambição de tornar o Reino Unido “um centro global para tecnologia de criptoativos”, com algumas medidas propostas, incluindo o reconhecimento de stablecoins.

Esses planos deram mais um passo à frente hoje, pois o governo disse que o Projeto de Lei de Serviços e Mercados Financeiros (FSM) estabelecerá um ambiente regulatório seguro para stablecoins e “garantirá que o governo tenha os poderes necessários para trazer uma gama mais ampla de atividades de criptoativos relacionadas a investimentos para o Reino Unido.”

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Mercado de baixa do Bitcoin (BTC) está no fim, afirma Arthur Hayes

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Mineradoras de Bitcoin
icon outubro 30, 2024

País que minera bitcoin envia 935 moedas para corretora

Escrito por João Victor
Michael Saylor possui mais de US$1 bilhão em bitcoin (BTC)
icon outubro 29, 2024

Quem será o melhor presidente dos EUA para o Bitcoin? Michael Saylor faz enquete no X

Escrito por João Victor
Ethereum valoriza mais que o bitcoin após corte na taxa de juros dos EUA
icon outubro 30, 2024

Pioneiro do Bitcoin pode pegar 10 anos de prisão nos EUA

Escrito por João Victor