Ícone do site Criptonizando

Relatório de mercado da PrimeXBT: As medidas fiscais aumentam ativos de risco, à medida que o dólar recua, ETH ultrapassa US $2.000 e as Altcoins disparam

relatório prime

O Bitcoin novamente esteve relativamente dentro da mesma faixa na última semana e com isso muitas vezes surge um aumento nas altcoins. Liderando a lista está Ethereum, que conseguiu quebrar a barreira de $2.000 pela primeira vez e também ajudou as outras moedas a subirem.

Ainda assim, embora o Bitcoin tenha permanecido na faixa superior da marca de US $50.000, ele conseguiu se recuperar de uma queda após as notícias de que Visa e PayPal, duas empresas de pagamento, estão aumentando sua adoção de criptomoedas.

Nos mercados tradicionais, há boas notícias, já que os EUA estão implementando um novo plano de infraestrutura que teve bons resultados com os mercados de ações, mas isso também teve um impacto no valor do dólar norte-americano.

Ações em alta

As ações subiram acentuadamente na semana passada, depois que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, informou sobre o seu plano de infraestrutura de US $2,2 trilhões, e ganhou impulso para o lado positivo após uma divulgação de vários dados econômicos melhores do que o esperado. Em particular, a folha de pagamento não agrícola cresceu muito mais do que o esperado, atingindo 916.000 contra a expectativa de 650.000 no terceiro mês consecutivo de aumento.

A taxa de desemprego também caiu de 6,2% para 6%, mais uma prova de que o emprego nos EUA se recuperou. Os números divulgados na sexta-feira enviaram a S&P para a marca de 4.000 pela primeira vez, fechando em uma alta de todos os tempos de 4.030. O Nasdaq subiu cerca de 5% durante a semana, enquanto o Dow passou a semana oscilando em torno do máximo histórico.

Como esperado, após a revelação do enorme plano de infraestrutura de Biden, o dólar americano recuou, enquanto os rendimentos se estabilizaram abaixo de 1,7%. Com o enfraquecimento do dólar, o ouro e a prata subiram, e o ouro voltou a $1.730 e a prata fechou a semana novamente em 25.

O preço do ouro pode estar chegando ao fundo do poço, já que um padrão de reversão de fundo duplo pode ser visto. As próximas semanas podem determinar se o padrão consegue reverter o ouro de sua queda neste ano, ou se é simplesmente uma trégua.

No petróleo, em vez de manter as cotas em maio como esperado, a OPEP planeja começar a aumentar a produção gradualmente a partir do próximo mês e chegando ao verão. Apesar das notícias, os preços do petróleo não reagiram negativamente. Mesmo com a notícia de agravação da situação de COVID na Europa e nos EUA, os preços conseguiram ficar acima de US $60.

BTC se recupera com a adoção de Visa e PayPal

O preço do BTC subiu no início da semana passada, após as duas notícias importantes de adoção. Primeiro, a gigante de pagamentos Visa disse que estava em processo de integração do USDC stablecoin em sua rede. Isso abre a possibilidade de outras criptomoedas serem adicionadas no futuro e é um impulso para a adoção inevitável de criptomoedas por grandes instituições financeiras.

Em segundo lugar, o concorrente da Visa, o Paypal, também anunciou que começou a permitir que os consumidores dos EUA usem criptomoedas para pagar os 37 milhões de comerciantes que apoia.

Além disso, o possível influxo de mais oferta de dólares americanos deu mais razão para o BTC avançar depois que o presidente dos EUA, Biden, revelou o seu plano de infraestrutura de US $2,2 trilhões.

Esses desenvolvimentos levaram o BTC a aumentar a sua força em relação à semana passada para continuar a sua trajetória de alta, avançando lentamente em torno de 10% durante a semana.

A maioria dos especialistas pensa que o nível de $60.000, que teve altos e baixos persistentes, será quebrado em breve, já que os dados da rede sugerem que o BTC está em uma posição privilegiada para se recuperar ainda mais.

Os investidores institucionais ainda estão se acumulando, já que a Coinbase continua vendo saídas desde o início de abril. Em 1 de abril, outros 12.000 BTC foram retirados da Coinbase Pro.

XRP quebra a barreira, ao estabelecer um mercado altista mais alto

Depois de várias semanas de luta devido à batalha legal em curso entre os executivos da Ripple e a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), XRP atingiu o seu primeiro grande “pico máximo” desde o início do mercado em alta de criptomoedas.

Por definição, uma tendência de alta é uma série de mínimos e máximos mais altos, o que sugere que este é apenas o começo. XRP mais uma vez ficou entre os três primeiros, atrás apenas do Ethereum e do Bitcoin, mas desde então caiu em desuso porque os investidores americanos foram forçados a vender seu XRP.

A decisão da SEC agora fez com que esses investidores perdessem ganhos que, de outra forma, estariam comemorando agora. Se o nível de resistência atual for quebrado, uma formação maciça de fundo arredondado teria uma meta de cerca de US $3 por XRP.

O fornecimento de Stablecoin indica mais criptomoedas em ascensão

Alguns indicadores importantes que apontam para mais vantagens são o crescimento de stablecoins e o número de stablecoins em relação ao BTC que são mantidos nas bolsas.

O número de stablecoins se recuperou dramaticamente desde o início deste ano para norte de US $60 bilhões hoje, resultando no número de stablecoins esperando nas bolsas para atingir o máximo histórico.

Em termos relativos, há muito mais stablecoins nas bolsas em comparação com o BTC.

As participações em BTC em USD divididas pelas participações em moeda estável em todas as bolsas estão caindo, sugerindo que a pressão de venda está enfraquecendo. Agora, há muito mais stablecoins em relação ao BTC em todas as bolsas.

Isso sugere que pode haver muitos compradores esperando para entrar em posições a qualquer momento, o que pode elevar o preço do BTC e de outros ativos criptográficos do que já estão agora.

Este ano também ocorre uma mudança no comportamento dos investidores. Nos anos anteriores, a maioria dos investidores de longo prazo tendia a vender seus BTCs à medida que o preço atingia novos patamares. No entanto, este ano, os compradores de longo prazo parecem estar menos inclinados a vender, mesmo depois que o preço dobrou de US $30.000 para US $60.000 entre janeiro e agora.

Como pode ser visto no diagrama abaixo, os antigos investidores estão vendendo na alta que vai de novembro do ano passado a janeiro deste ano. No entanto, a tendência foi revertida desde meados de janeiro e os veteranos passaram a mantê-la.

Os mineradores também pararam de vender e se tornaram compradores desde final de março. A alteração da posição líquida dos mineradores tornou-se positiva, o que significa que eles começaram a acumular BTC após terem vendido desde o início do ano.

Com o preço do BTC em alta por 6 meses consecutivos de ganhos, mesmo com os mineradores vendendo agressivamente em janeiro, o futuro próximo pode ser interessante, já que eles se tornaram compradores.

A última vez que os mineradores foram compradores foi em dezembro, quando o preço do BTC ultrapassou 20.000 e começou uma movimentação explosiva para US $30.000, que subseqüentemente subiu para 40.000.

Mesmo os novos compradores ainda não estão tendo lucro. O primeiro BTC ETF a ser lançado no Canadá, o Purpose BTC ETF, não teve um dia de folga desde o seu início, o que é bastante impressionante.

BTC hashrate sugere que não há nenhuma ação de preço de superaquecimento

A saúde do BTC também está melhorando ao mesmo tempo, com o hashrate do BTC atingindo uma alta de todos os tempos novamente, o que implica que os fundamentos também estão melhorando junto com o aumento no preço. Isso significa que o preço não ultrapassou os fundamentos e pode significar que o aumento de preço é justificado e provavelmente será sustentável.

Para o registro, a última vez que o preço do BTC teve 6 meses consecutivos de ganho foi em 2013, onde continuou a subir 700% de 140 para 1.000 nos próximos 6 meses após fazer um retrocesso de 30% por 2 meses.

ETH finalmente quebra $2.000 e pode superar o BTC

Na semana passada, também finalmente houve um movimento sustentado acima de US $2.000 para a segunda maior criptomoeda, ETH. Desta vez, ETH finalmente conseguiu fechar acima de 2.000 pela primeira vez e estabelecer um novo recorde histórico de $2.156 no fim de semana.

Essa mudança já deveria ter ocorrido há muito tempo, pois os fundamentos da rede para ETH vêm melhorando há algum tempo. O rápido movimento ascendente ocorreu na parte de trás do par ETH/BTC, mostrando um rompimento e um fundo duplo no gráfico diário, que é uma poderosa formação de fundo.

Esse fenômeno implica que ETH pode superar o BTC no curto prazo, já que o BTC luta para quebrar acima de $60.000, enquanto ETH vem se consolidando há algum tempo antes deste grande movimento ascendente.

Melhoria de queima de token, principal catalisador para o preço de ETH

À medida que nos aproximamos da atualização do token burn, o preço de ETH pode subir ainda mais. A força atual também pode ser atribuída a uma forte compra da ETH por um analista de ativos criptográficos de confiança, Teeka Tiwali, da Palm Beach Research.

Teeka disse a seus seguidores que ETH poderia atingir uma capitalização de mercado de US $1 trilhão neste ano devido à atualização de queima de token, e sugeriu aos investidores que comprassem ETH assim que possível, antes da atualização de julho. Com a capitalização de mercado atual de ETH de US $245 bilhões, uma capitalização de mercado de US $1 trilhão daria aos compradores uma vantagem de 400%.

À medida que o preço de ETH sobe, o interesse em futuros e opções de ETH também disparou, e os contratos em aberto em ambos os derivativos aumentaram.

De acordo com os dados, o mercado de opções de ETH mostra grandes apostas visando o vencimento em junho, com a maior quantidade de contratos em aberto para uma opção de compra de ETH com preço de exercício de $3.200. Embora isso não signifique necessariamente que o preço de ETH certamente atingirá US $3.200 no final de junho, certamente indica que há um interesse significativo nesse nível de preços.

O sucesso de ETH se infiltra em protocolos e tokens relacionados ao DeFi

No entanto, não foi apenas ETH que brilhou, já que a ação no mercado de altcoin tem estado muito quente. A rotação em altcoins continuou em outros tokens de protocolo depois que ETH começou a se mover. Entre os tokens de protocolo de maior limite, o DOT se saiu excepcionalmente bem, subindo todos os dias na semana passada após anunciar uma série de colaborações que empurrou seu preço para um novo recorde de 46,80.

Outros projetos de blockchain, como BNB, SOL, RUNE e até TRX, também se beneficiaram do sentimento positivo, aumentando em porcentagens de dois dígitos.

Os tokens de projeto DeFi também começaram a se recuperar em preço, já que o total bloqueado em todos os projetos combinados aumentou para um recorde de US $90 bilhões. AAVE e COMP recuperaram significativamente após a consolidação na maior parte de março. Os projetos bloqueados no DeFi começam a recuperar após a consolidação em fevereiro, com um aumento médio de cerca de 20%.

Curiosamente, os projetos DeFi baseados em Binance Smart Chain (BSC) tiveram aumentos mais significativos em comparação com aqueles na rede ETH. CAKE e XVS, dois projetos construídos no BSC, tiveram o maior aumento no total bloqueado de mais de 30% cada, e ambos os projetos agora se posicionam firmemente no top 10 do DeFi, um espaço anteriormente dominado 100% por projetos.

Velhos favoritos de volta ao modo rally

Para não ficar para trás com novos projetos, os tokens favoritos da multidão também subiram, com DOGE subindo 35% em um dia, para US $0,071, depois que Elon Musk tweetou que “colocaria um Dogecoin literal na lua”. O preço subseqüentemente caiu, mas ainda está sendo negociado em alta na semana em torno de US $0,057.

O XRP também mantém o ímpeto que encontrou na semana passada e subiu acima de US $0,70 graças a uma melhoria no otimismo dos investidores em relação ao resultado do processo da SEC. A EOS também vê um ganho de 50%, de $4,20 para $6,40, embora um novo desenvolvimento ainda não tenha sido relatado, um sinal de que a ação do mercado está se tornando um pouco especulativa.

Com o mercado geral experimentando uma retração saudável para remover algumas das sobras, a próxima etapa, quando acontecer, pode ser mais sustentável. Quando chegar a hora do BTC cruzar a resistência de $60.000, o mercado de altcoin estará em uma posição mais saudável para conseguir manter os preços mais altos. Enquanto isso, o BTC continua a achar que os 60.000 são um pouco difíceis de quebrar.

Sobre Kim Chua, Analista de Mercado da PrimeXBT::

Kim Chua é uma especialista em trading institucional com um histórico de sucesso que se estende aos principais bancos, incluindo Deutsche Bank, China Merchants Bank e outros. Com o tempo, Chua lançou um fundo de cobertura que obteve retornos de três dígitos de forma consistente por sete anos. Chua também é uma educadora de coração que desenvolveu o seu próprio currículo de trading para transmitir o seu conhecimento a uma nova geração de analistas. Kim Chua acompanha de perto os mercados tradicional e de criptomoeda e está ansiosa para encontrar oportunidades de investimentos e negociação futuras, à medida que as duas classes de ativos muito diferentes começam a convergir.

As informações fornecidas não constituem, de forma alguma, uma solicitação ou incentivo para comprar ou vender criptomoedas, derivativos, produtos de câmbio, CFDs, títulos e produtos semelhantes. Comentários e análises refletem as opiniões de diferentes analistas externos e internos a qualquer momento e estão sujeitos a alterações. Além disso, não podem constituir um compromisso ou garantia por parte da PrimeXBT. O destinatário reconhece e concorda que, por sua própria natureza, qualquer investimento em um instrumento financeiro é de natureza aleatória e, portanto, qualquer investimento é um risco pelo qual o destinatário é o único responsável. Está especificado que o desempenho de um produto financeiro não prejudica de forma alguma o seu desempenho futuro. O mercado de câmbio estrangeiro e derivados, como CFDs (Contratos por Diferença), Produtos Liquidados com Bitcoin Não Entregáveis, e Contratos Liquidados com Bitcoin de Curto Prazo, envolvem um alto grau de risco. Eles exigem um bom nível de conhecimento financeiro e experiência. A PrimeXBT recomenda a consulta de um profissional financeiro que tenha um perfeito conhecimento da situação financeira e patrimonial do destinatário desta mensagem e seja capaz de verificar que os produtos financeiros mencionados estão adaptados à referida situação e aos objetivos financeiros prosseguidos.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile