Ícone do site Criptonizando

Relatório de mercado da PrimeXBT: Bitcoin atinge US $40.000, criptomoedas explodem, enquanto ETH atinge US $3.000

PrimeXBT

Índice

⦁ O criptomercado ignora FUD criado por lei tributária para subir mais alto

⦁ Os mineradores vendem BTC, mas isso não deve ser motivo de preocupação

⦁ O volume de transações BTC aumenta drasticamente, enquanto a concentração de detentores de longo prazo aumenta

⦁ A baixa taxa de financiamento e outras métricas sugerem que esta alta pode ter pernas

⦁ ETH aumenta com o início da atualização de Londres

⦁ Altcoins assiste com espanto enquanto DOGE sobe 50% em 2 dias

⦁ Uma nova reviravolta pode acabar com a demanda da Ripple mais cedo

O mercado de criptomoedas está começando a parecer ligeiramente otimista novamente após um breve período de baixa. Marcos importantes foram alcançados tanto para Bitcoin quanto para Ethereum. A primeira pula acima de 40.000 e a segunda chega a 3.000 dólares.

Para Ethereum, o movimento parece estar correlacionado novamente com sua atualização principal. Desta vez, foi o hard fork de Londres, que foi implementado com sucesso, que ajudou. Com esta atualização, Ethereum está dando passos maiores em direção ao seu objetivo Ethereum 2.0, que muitos investidores acreditam que será uma virada de jogo para o ecossistema da blockchain.

Existem muitas métricas a serem consideradas em relação ao Bitcoin. A principal criptomoeda conseguiu sacudir o FUD nos Estados Unidos em torno das mudanças fiscais que afetariam as manchetes. Além disso, os dados da rede mostram evidências de que os mineradores de Bitcoin enviam suas moedas para bolsas, o que pode indicar que eles estão prontos para vender, mas isso não é necessariamente um motivo de preocupação.

Em outros lugares, as ações vinculadas à recuperação econômica subiram na sexta-feira após números de empregos melhores do que o esperado em julho, levando o Dow e o S&P a novos máximos. O relatório mostrou que a economia dos EUA adicionou 943.000 empregos em julho, em comparação com um consenso de 845.000 empregos no mês passado, enquanto a taxa de desemprego melhorou para 5,4% das estimativas de 5,7%. Economistas entrevistados sugeriram que o relatório mostrou que a economia estava se recuperando, mas não rápido o suficiente para forçar uma ação imediata do Fed, o que é bom para os mercados.

O Dow Jones ganhou 144,26 pontos, ou 0,4%, e fechou em uma alta de todos os tempos de 35.208,51. O S&P 500 subiu quase 0,2% para fechar seu próprio recorde em 4.436,52, enquanto o Nasdaq de alta tecnologia teve o pior desempenho, caindo 0,4% para fechar em 14.835,76.

Na semana, o Dow Jones subiu 0,7% pela segunda semana positiva em três. O S&P 500 subiu 0,9% e agora está em 18,1% anual. O Nasdaq subiu 1,1% na semana.

Os rendimentos do Tesouro de 10 anos ficaram quietos, fechando a semana em torno de 1,3%.

Enquanto o USD avança, outras moedas ficam para trás, com o DXY avançando gradualmente para 92,8, procurando atingir o nível de resistência 93 nos próximos dias. Com o dólar em alta, ouro, prata e petróleo caíram, com o ouro quebrando o suporte de $1.800, fechando a semana em 1.763 e a prata em $24,40. A nova semana começa com o ouro caindo 1,4% e a prata parecendo mais fraca, caindo 1,8%.

O petróleo teve uma semana ruim, caindo 6,8% em uma de suas piores quedas semanais em 4 meses devido a preocupações com a demanda, já que os casos de COVID da variante Delta continuam a se espalhar a uma taxa ainda mais rápida. O recente aumento nos estoques de petróleo dos EUA também levantou preocupações sobre o aumento da oferta em um momento em que a demanda deve diminuir. No entanto, novas tensões no Oriente Médio podem dar algum suporte ao preço do petróleo se a situação em torno do Irão e de Israel piorar. O petróleo abre a nova semana com fraqueza contínua, caindo 2%, para cerca de $66,80.

No entanto, as criptomoedas não foram afetadas pela força do dólar americano, subindo por mais uma semana, desta vez liderada pela moeda número dois, ETH, após seu bem-sucedido hardfork de Londres. A ETH aumentou cerca de 25% de 2.500 para mais de $3.100. O rei dos Crypto, BTC, também não se saiu muito mal, subindo 19% durante a semana de $37.300 para um máximo de 45.300 antes de ambas as criptomoedas recuarem para começar a semana após serem compradas em excesso.

O criptomercado ignora FUD criado por lei tributária para subir mais alto

O mercado de criptomoedas começou na semana passada recuando após a recuperação deslumbrante do BTC no fim de semana devido às negociações em torno do novo projeto de lei proposto nos EUA, que incluía uma seção de impostos. Esta seção aumenta a cobrança de impostos de uma ampla gama de empresas de criptoativos, incluindo pessoas que participam do DeFi, bem como desenvolvedores de software. O FUD foi suficiente para assustar os traders de segunda a quarta-feira, quando os mercados finalmente se acalmaram depois que os senadores propuseram mudanças no projeto de lei para excluir pessoas e desenvolvedores de software. As alterações continuaram a ser debatidas até sábado e continuam a ser debatidas assim que começarmos na segunda-feira.

Gary Gensler, o novo presidente da SEC, também pode ter ajudado a acalmar os nervos no meio da semana passada, depois de falar bem do BTC em duas entrevistas na terça e na quarta-feira. No entanto, ele mencionou que para que o BTC alcance seu potencial, ele deve se enquadrar em marcos de políticas públicas, indicando que são necessárias regulamentações para o setor. No entanto, isso tem sido bem aceito pelo mercado, pois regulamentações razoáveis ​​podem trazer mais confiança e atrair mais investidores ao mercado.

Notícias do Uruguai também surgiram na quarta-feira, quando um senador uruguaio propôs um projeto de lei que permite às empresas aceitar criptomoedas como forma de pagamento e regulamentar seu uso no país sul-americano.

Além disso, Dubai também anunciou que agora as criptomoedas serão aceitas como forma de pagamento na zona franca de KIKLABB. Isso o torna a primeira entidade governamental a aceitar criptomoedas.

Os mineradores vendem BTC, mas isso não deve ser motivo de preocupação

O volume de BTC enviado pelos mineradores às bolsas aumentou dramaticamente no início da semana passada, quando o preço ultrapassou US $42.000, com a transferência média dos mineradores de 7 dias para as bolsas aumentando em até 300% a partir de sua baixa inicial no início de julho. Isso sugere que os mineradores se recuperaram na semana passada para reduzir o BTC. No entanto, isso pode não significar necessariamente que os mineradores estão pessimistas, já que as atuais estão colhendo o dobro da recompensa, já que os mineradores na China ficaram offline. Portanto, os mineradores que eles vendem podem ser simplesmente os mineradores que procuram fazer parte de sua “sorte inesperada”. Quando mais mineradores se reconectarem, essa situação se resolverá.

Apesar das vendas dos mineradores, os detentores de longo prazo e os novos investidores individuais continuam a comprar e remover o BTC das bolsas. A saída das bolsas continuou alta na semana passada.

O volume de transações BTC aumenta drasticamente, enquanto a concentração de detentores de longo prazo aumenta

O grande volume de saída nas bolsas é reforçado por um aumento recente no volume de transações observado na blockchain BTC, com o volume de transações ajustado pela entidade aumentando para US $7,48 bilhões por dia nos últimos 14 dias. Em particular, as transações de mais de US $1 milhão em valor, ou cerca de 25 BTC, estão em alta. Transferências desse tamanho e acima representam cerca de 46,5% do volume total de transações, um sinal de que compradores ricos estão adquirindo BTC.

Como o BTC continua a ser adquirido por entidades mais prósperas, os detentores de longo prazo (LTHs) que não têm histórico de vendas continuam a crescer. A partir de agora, a proporção do fornecimento de BTC em poder dos LTHs continua a aumentar à medida que mais moedas ficam inativas. De acordo com os dados, os mercados em alta anteriores foram ativados quando a concentração de LTH atingiu entre 63,6% e 71,5%. No entanto, os mercados em alta geralmente começaram após muitos meses nesses níveis. Os LTHs atualmente possuem 66% do fornecimento de BTC. Isso poderia ser mais um sinal de que o mercado em alta pode ser retomado em breve?

A baixa taxa de financiamento e outras métricas sugerem que esta alta pode ter pernas

Para determinar se este movimento ascendente atual é sustentável, uma verificação da taxa de financiamento do BTC mostra um sinal muito saudável. Apesar do BTC ter subido bastante de $37.500 para $44.000 nos últimos dias, as taxas de financiamento permaneceram baixas, tornando-se apenas ligeiramente positivas. Isso está muito longe da alta taxa de financiamento vista desde a alta de fevereiro-abril, onde a taxa de financiamento foi muito mais alta, o que implica que a alta foi principalmente impulsionada pela alavancagem. Desta vez, o movimento é impulsionado pelo mercado spot, o que significa que as pessoas estão usando dinheiro para comprar e serão capazes de resistir a saques muito melhor. Isso significa que os compradores têm a capacidade de permanecer por um longo prazo.

Além de todas as métricas acima, o fornecimento de líquido do BTC também quebrou seu recorde histórico na semana passada, indicando que a crise de fornecimento está se intensificando.

O número de novas entidades também cresceu dramaticamente na semana passada, sugerindo que muitos novos compradores de BTC podem ter surgido, com o crescimento de novas entidades atingindo o máximo histórico de cerca de 60.000 novas entidades em uma semana.

Em linha com a ascensão de novas entidades, o saldo do BTC nas bolsas também apresentou uma queda acentuada, confirmando que essas novas entidades estavam comprando e retirando o BTC das bolsas.

Até agora, na semana passada, além de uma ligeira recuperação nas vendas de mineradores, a maioria das outras principais métricas estão mostrando sinais positivos ao mesmo tempo.

ETH aumenta com o início da atualização de Londres

Além do BTC, as métricas da moeda número dois, ETH, também mostram sinais positivos. Por exemplo, o saldo de ETH nas bolsas continua caindo, enquanto a oferta de ETH bloqueada em contratos inteligentes continua a aumentar. Embora no início da semana passada o saldo cambial tenha aumentado um pouco junto com uma queda na oferta de ETH travada em contratos inteligentes, isso era de se esperar, pois os investidores começaram a evitar o uso de tokens ETH e ERC-20 antes do fork de Londres.

Enquanto muitos produtores de rendimento diminuem a liquidez das plataformas baseadas em ETH antes da bifurcação, alguns traders também aproveitaram o enorme aumento de preço para vender mais cedo e comprar de volta mais tarde, após a bifurcação. Apesar disso, a porcentagem de ETH bloqueada em contratos inteligentes ainda permanece perto de uma alta de 26%, enquanto o valor total bloqueado (TVL) em fazendas baseadas em ETH caiu de $95 bilhões para $89 bilhões.

Essa queda na TVL provavelmente será temporária, pois muitos produtores devem retornar aos seus grupos assim que se sentirem confiantes o suficiente de que suas fazendas estão seguras para participar, uma vez que a rede ETH seja estabelecida após a bifurcação.

Após o lançamento bem-sucedido do hard fork de Londres na quinta-feira, os participantes do mercado continuaram otimistas de que a introdução do EIP-1559 significaria que mais ETH seria queimado conforme mais transações ocorressem. É especialmente gratificante para os detentores de ETH vê-la viva à medida que mais ETH é queimada.

De acordo com várias fontes da rede, mais de 16.000 ETH no valor de US $49 milhões já foram queimados até o momento desta redação.

https://watchtheburn.com/

O co-fundador de ETH, Vitalik Buterin, observou que o hard fork de Londres é um sucesso, acrescentando que lhe deu mais confiança sobre a futura fusão com a cadeia ETH 2.0, alimentando ainda mais o sentimento positivo do mercado.

De acordo com os dados publicados, o backbone atual de ETH será “mesclado” com a cadeia da prova de aposta (PoS), marcando o fim da prova de trabalho (PoW) de ETH. Isso está planejado para preceder o lançamento das cadeias de fragmentos e, embora Buterin tenha mencionado que provavelmente só acontecerá no início do próximo ano, alguns desenvolvedores estão tentando acelerar o processo. Uma vez incorporada, a nova rede principal terá a capacidade de executar contratos inteligentes em PoS, reduzindo o consumo de energia da rede em 99%.

Altcoins assiste com espanto enquanto DOGE sobe 50% em 2 dias

Com a subida do BTC e ETH, as altcoins também tiveram uma boa semana, embora tenham sido ofuscadas pela rápida subida do BTC e ETH, que registraram ganhos de mais de 25% em apenas alguns dias. Uma das poucas exceções que ofuscaram as duas moedas principais foi o DOGE, que subiu 50% em 2 dias após a comunidade DOGE se reunir para promover o token, tornando-se uma tendência no Twitter em muitos países. Até mesmo a comunidade ETH se uniu, com ambas as comunidades trocando a ponte DOGE-ETH juntas, levando os dois tokens ainda mais longe depois que o sucesso do London Fork elevou a confiança para o próximo nível. As atividades estimuladas pela comunidade DOGE até chamaram a atenção do fundador do Twitter, Jack Dorsey, que parece ter iniciado uma conversa privada com Elon Musk sobre o DOGE.

Uma nova reviravolta pode acabar com a demanda da Ripple mais cedo

Além de fazer o DOGE nas manchetes, também houve alguns desenvolvimentos importantes no processo Ripple-SEC na semana passada. Na quarta-feira, foi revelado que o tribunal concedeu o pedido de Ripple para uma descoberta internacional. Brad Garlinghouse, o fundador da Ripple, havia entrado recentemente com uma moção de descoberta internacional para buscar informações de bolsas no exterior. Em particular, eles solicitaram informações da Binance.com.

Os advogados de Ripple explicaram que os documentos fornecerão evidências de que o processo da SEC contra as vendas de XRP da Ripple é inválido de acordo com a Seção 5 do Securities Act de 1933.

De acordo com as alegações da SEC, a Ripple violou a Seção 5 do Securities Act de 1933. No entanto, a lei só se aplica às vendas e ofertas domésticas de títulos dentro dos Estados Unidos, o que contradiz as alegações de violação da SEC. Portanto, a SEC não deve ter o direito de processar a Ripple por vender XRP a investidores fora dos Estados Unidos.

De acordo com especialistas jurídicos, se as informações da Binance.com pudessem provar que a grande maioria das vendas de XRP da Ripple foi para investidores fora dos Estados Unidos, a Ripple poderia entrar com uma petição para rejeitar o processo. Isso poderia ajudar Ripple a vencer o processo quase imediatamente se a opinião do tribunal corresponder à dos advogados da Ripple.

Sobre Kim Chua, analista de mercado da PrimeXBT:

Kim Chua é uma especialista em trading institucional com um histórico de sucesso que se estende aos principais bancos, incluindo Deutsche Bank, China Merchants Bank e outros. Com o tempo, Chua lançou um fundo de cobertura que obteve retornos de três dígitos de forma consistente por sete anos. Chua também é uma educadora de coração que desenvolveu o seu próprio currículo de trading para transmitir o seu conhecimento a uma nova geração de analistas. Kim Chua acompanha de perto os mercados tradicional e de criptomoeda e está ansiosa para encontrar oportunidades de investimentos e negociação futuras, à medida que as duas classes de ativos muito diferentes começam a convergir.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile