Ícone do site Criptonizando

Relatório de mercado da PrimeXBT: Bitcoin quebra $60.000, enquanto Ripple triplica e a reunião do FED eleva ativos de risco

Tabela de conteúdo

Foi outra semana promissora na maioria dos mercados, como no espaço das criptomoedas, o líder, Bitcoin, parece mais uma vez que pode estar perto de atingir novos máximos de todos os tempos. Além disso, o mercado de altcoin também está apresentando um desempenho muito bom, já que a moeda sob grande pressão, XRP, conseguiu triplicar, apesar da investigação em andamento da SEC sobre seu status de valor.

Fora do espaço das criptomoedas, houve movimentos positivos no mercado impulsionados pelas reuniões do Federal Reserve. A reunião de março do FED mostrou que o banco central acredita que haverá uma recuperação sustentada da inflação.

Para os investidores, esta é uma notícia empolgante e tanto o Dow quanto o S&P foram vistos como atingindo novos máximos, à medida que os investidores institucionais estão cada vez mais otimistas. Até mesmo metais preciosos, como o ouro e a prata, parecem estar voltando, já que os bancos estão comprando mais ouro e as casas da moeda acumulam mais prata.

Um salto otimista

A ata da reunião de março do Fed, divulgada na quarta-feira, mostrou que as autoridades do banco central acreditam que haverá uma recuperação sustentada da inflação. Eles reiteraram seu compromisso de manter suas políticas monetárias flexíveis inalteradas até que o emprego se recupere totalmente das consequências econômicas causadas pela pandemia.

Em particular, o presidente Powell alertou sobre as mutações do coronavírus como um evento de alto risco que poderia deter a recuperação econômica e disse que o Fed deve continuar suas compras de ativos até que as metas de inflação e emprego sejam atingidas.

Os mercados reagiram positivamente à afirmação moderada, e ainda mais depois que um número pior do que o esperado de pedidos de auxílio-desemprego deu aos investidores mais razões para acreditar que medidas agressivas de flexibilização monetária não vão parar no futuro próximo.

Depois que as atas do Fed foram divulgadas, muitos investidores institucionais ficaram mais otimistas em relação aos mercados. Assim, Jeremy Siegel, professor da Wharton, disse que o mercado de ações poderia subir mais 40% antes que uma correção de 20% fosse feita.

O Dow e o S&P atingiram outras máximas históricas de 33.770 e 4.130, respectivamente, com uma tendência de alta direcionada firmemente para preços mais altos no futuro. Nasdaq também está se recuperando após a venda de tecnologia de semanas atrás e está a poucos passos de seu recorde histórico de 13.910 e provavelmente irá quebrá-lo em breve.

Enquanto isso, o DXY, que acompanha o movimento do dólar americano em relação às seis principais moedas estrangeiras, inicialmente subiu após a postura moderada do Fed, mas depois caiu, reativando as chamadas de baixa sobre o dólar. O DXY terminou a semana em baixa em 92,15 e abriu a nova semana sem alteração.

O ouro e a prata avançaram, e para ambos parecia que o pior já tinha passado. Houve rumores de que os bancos centrais seriam compradores de ouro físico novamente, enquanto algumas casas de prata estavam acumulando seus produtos físicos de prata para vender mais tarde a preços mais altos.

O mercado de criptografia cai pela primeira vez, mas se recupera quando a capitalização do mercado ultrapassa US $2 trilhões

Apoiado por governos moderados e maior participação institucional, a capitalização de mercado de criptomoedas ultrapassou US $2 trilhões pela primeira vez, liderada por uma forte temporada de altcoin, mesmo com o BTC se consolidando acima de US $60.000.

À medida que a demanda cresce na Ásia, o preço do BTC nas bolsas sul-coreanas começa a ser negociado com um prêmio em comparação com outros países, um fenômeno conhecido como Kimchi Premium.

Em 2017, no auge da alta do mercado, o Kimchi Premium se manteve estável em 20% antes do mercado de criptomoedas mergulhar em um mercado de baixa. Na semana passada, o Kimchi Premium subiu perigosos 20% com a criptomoeda de capitalização de mercado ultrapassando US $2 trilhões, levando alguns traders a lucrar, resultando em um crash do mercado, com o BTC perdendo quase 3%. Os contratos de derivativos no valor de quase US $1,7 bilhão foram liquidados nas primeiras 24 horas da retirada.

O mercado subiu depois que o Kimchi Premium caiu para cerca de 10%, com o BTC quebrando a barreira psicológica de $60.000 na manhã de sábado.

Em retrospectiva, a quebra de US $60.000 era inevitável, pois os compradores institucionais dos EUA permaneceram imperturbáveis ​​e continuaram a comprar no DIP e retirar o BTC das bolsas. A Coinbase viu outra saída de cerca de 12.000 BTC em 6 de abril.

O mercado está ficando animado com o preço das ações da Coinbase em 14 de abril e os especialistas tiveram reações diversas sobre como isso afetará o mercado de criptoativos. Alguns especialistas acham que o sentimento positivo se espalhará para o cripto-verso e fará com que o mercado de criptomoedas suba por volta da data de 14 de abril, enquanto outros acham que parte da liquidez do mercado de criptomoedas fluirá para comprar ações da Coinbase, o que causará uma mini liquidação no mercado de criptomoedas.

A liquidez do mercado de criptomoedas aumenta à medida que o número recorde de Stablecoins é atingido

Aqueles que afirmam que há um vazamento de liquidez podem ser muito pessimistas, já que o interesse na negociação de criptomoedas está em alta. O volume de negociação deste ano nas bolsas de criptoativos aumentou de cinco a dez vezes em comparação com o ano passado, o que significa que muito mais pessoas estão entrando no mercado.

Em linha com o aumento do volume de negociação, muitos mais stablecoins foram cunhados, enquanto o número de stablecoins devolvidos aos emissores e queimados está no mínimo histórico. Isso significa que muito mais dinheiro fiduciário está sendo convertido em stablecoins para entrar no mercado de criptomoedas, um sinal seguro de um aumento na liquidez que não sairá facilmente do mercado de criptomoedas devido a uma nova listagem no mercado de ações.

De fato, se observou que mais $476 milhões de USDT foram depositados em bolsa no dia 8 de abril, em uma hora, com um valor total de $2 bilhões depositados nos 6 dias anteriores, aumentando a capitalização do mercado de USDT para US $42 bilhões, a maior e a mais usada stablecoin.

Mais empresas estão de olho no Bitcoin

De acordo com os dados, o número total de menções ao BTC nos relatórios de lucros das empresas disparou, indicando que cada vez mais empresas estão tendo interesse no BTC.

Enquanto isso, os atuais proprietários corporativos do BTC simplesmente parecem não se acomodar, pois a MicroStrategy e a Meitu continuam a adicionar BTC ao seu portfólio. A MicroStrategy disse que comprou outros US $15 milhões em BTC, enquanto a Meitu disse que comprou outros 175 BTC para atingir a marca de US $100 milhões definida em seu Plano de Investimento em Criptomoeda.

O plano previa que a Meitu adicionasse US $100 milhões em BTC e ETH à sua tesouraria, tanto como um investimento quanto como preparação para iniciativas futuras. A Meitu pretende usar parte de ETH para lançar aplicativos descentralizados no futuro.

Além disso, um novo apoio corporativo do BTC veio da imobiliária americana Caruso, liderada pelo bilionário Rick Caruso. A empresa revelou no final da semana passada que começaria a aceitar o BTC para pagamentos de aluguel em propriedades residenciais e de varejo, e que também compraria o BTC como parte de sua reserva do tesouro. No entanto, ele não revelou quantos BTC eles compraram.

À medida que mais empresas compram BTC para custódia, o fluxo líquido do BTC nas bolsas se tornou negativo, o que implica que agora há mais saída do que entrada do BTC nas bolsas. Isso significa que há mais compradores removendo o BTC das bolsas do que vendedores depositando o BTC nas bolsas para venda, o que é um sinal de alta de que os compradores estão fazendo agrupando e, não vendendo.

Os mineradores do BTC transformam hodlers em um sinal muito otimista

Até agora, neste ano, os mineradores têm sido os principais impulsionadores do BTC nas bolsas, e são responsáveis ​​pela maioria das entradas nas bolsas desde janeiro. No entanto, essa tendência foi revertida e os mineradores agora estão acumulando em vez de enviá-los para as bolsas.

Não apenas as saídas das carteiras dos mineradores foram interrompidas, mas também os mineradores agora estão sendo vistos acumulando BTC. Em um centro de estatísticas que rastreia o movimento do BTC dos mineradores chamado Miner Unspent Supply, as participações do BTC dos mineradores reverteram de uma queda acentuada em janeiro para um aumento constante hoje, o que mostra que os mineradores não enviaram seu BTC recém-extraído, mas, em vez disso, os estão agrupando.

A última vez que essa tendência foi revertida, o preço do BTC quadruplicou de menos de US $5.000 para US $20.000 e, subsequentemente, subiu ainda mais, para onde está atualmente.

Com o BTC flertando com $60.000, ETH também teve lucro e finalmente conseguiu atingir um novo recorde histórico de $2.200, à medida que a rotação de lucro entre diferentes altcoins continua.

Antes de sua listagem no mercado de ações, a Coinbase adicionou 4 listagens ao seu pool, fazendo com que os preços de ENJ, 1INCH, OGN e NKN aumentassem em até 50% durante a semana. Altcoins continuam a girar os ganhos de um altcoin para outro, o KAVA atingiu novos máximos de US $8,17 e o BNB quase dobrou para cerca de 600.

O preço de XRP explode e pode estar a caminho de seu ponto mais alto

No entanto, a estrela da semana foi o XRP, cujo preço triplicou, passando de 0,60 para US $1,50, superando a alta de fevereiro de 0,71. O processo de ação da SEC parece estar extremamente a favor de Ripple, fazendo com que o sentimento melhore enormemente para XRP.

O grande aumento no preço foi desencadeado por um boato de que a Coinbase estava planejando colocar o XRP novamente à venda. Alguém postou uma foto no Twitter alegando que a Coinbase estava se preparando para colocar o XRP de volta à venda, e isso gerou faíscas quando o boato começou a circular.

Na segunda-feira passada, depois que uma troca de criptoativos suíça re-listou o XRP, o mercado experimentou um FOMO, que fez com que o preço do XRP subisse muito rapidamente.

O aumento foi exacerbado por eventos positivos na audiência de 6 de abril, quando Ripple teve acesso aos documentos internos da SEC sobre BTC e ETH. Isso ajudará Ripple em seu caso, se houver alguma sugestão de que a SEC pensava que XRP e BTC e ETH eram semelhantes. Alguém já havia encontrado algumas “evidências incriminatórias” contra a SEC e postado no Twitter.

Com o processo cada vez mais em favor de Ripple, um fã do XRP até iniciou uma petição pedindo à SEC para retirá-lo. O fundador da Crypto & Policy, Thomas Hodge, iniciou uma petição da Change.org dirigida ao candidato ao presidente da SEC Gary Gensler, pedindo-lhe que encerrasse o processo da SEC contra Ripple assim que ele fosse confirmado como presidente da comissão da SEC.

XRP conseguiu manter seus ganhos e continuar além de US $1 pela primeira vez em 3 anos. Conforme o caso se desenrola, qualquer evento positivo pode fazer com que seu preço fique ainda mais alto à medida que a audiência prossegue. O gráfico técnico também está otimista para XRP, apontando para um possível teste de seu máximo histórico de $3,30 em breve.

Sobre Kim Chua, analista de mercado da PrimeXBT:

Kim Chua é uma especialista em trading institucional com um histórico de sucesso que se estende aos principais bancos, incluindo Deutsche Bank, China Merchants Bank e outros. Com o tempo, Chua lançou um fundo de cobertura que obteve retornos de três dígitos de forma consistente por sete anos. Chua também é uma educadora de coração que desenvolveu o seu próprio currículo de trading para transmitir o seu conhecimento a uma nova geração de analistas. Kim Chua acompanha de perto os mercados tradicional e de criptomoeda e está ansiosa para encontrar oportunidades de investimentos e negociação futuras, à medida que as duas classes de ativos muito diferentes começam a convergir.

As informações fornecidas não constituem, de forma alguma, uma solicitação ou incentivo para comprar ou vender criptomoedas, derivativos, produtos de câmbio, CFDs, títulos e produtos semelhantes. Comentários e análises refletem as opiniões de diferentes analistas externos e internos a qualquer momento e estão sujeitos a alterações. Além disso, não podem constituir um compromisso ou garantia por parte da PrimeXBT. O destinatário reconhece e concorda que, por sua própria natureza, qualquer investimento em um instrumento financeiro é de natureza aleatória e, portanto, qualquer investimento é um risco pelo qual o destinatário é o único responsável. Está especificado que o desempenho de um produto financeiro não prejudica de forma alguma o seu desempenho futuro. O mercado de câmbio estrangeiro e derivados, como CFDs (Contratos por Diferença), Produtos Liquidados com Bitcoin Não Entregáveis, e Contratos Liquidados com Bitcoin de Curto Prazo, envolvem um alto grau de risco. Eles exigem um bom nível de conhecimento financeiro e experiência. A PrimeXBT recomenda a consulta de um profissional financeiro que tenha um perfeito conhecimento da situação financeira e patrimonial do destinatário desta mensagem e seja capaz de verificar que os produtos financeiros mencionados estão adaptados à referida situação e aos objetivos financeiros prosseguidos.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile