Ícone do site Criptonizando

Relatório de mercado da PrimeXBT: pacote de US $1,2 trilhão faz as ações subirem à medida que as criptomoedas se consolidam

Índice

· Uma semana de recuperação
· FUD da China mais uma vez envia BTC e criptomoedas para baixo
· Nem tudo é ruim, uma vez que as notícias nos Estados Unidos são positivos
· As métricas de BTC também mostram otimismo
· O preço de ETH é afetado por uma queda no volume de transações
· A queda no preço de ETH pode ser exagerada
· O mercado de Altcoin continua se enfraquecendo, atualização DOGE dá início à recuperação de preços

Tem sido uma boa semana para o mercado de valores, já que o pacote de socorro COVID-19, que foi estabelecido em US $1,2 trilhão, ajudou os mercados a prosperar. Além disso, eles afirmam que a pressão inflacionária é apenas temporária, de acordo com o presidente do Fed, Jerome Powell.

Todas essas boas notícias permitiram que as ações atingissem recordes históricos, especialmente o S&P 500, que alcançou 4.281 pontos. O Dow e o NASDAQ também subiram e, como o petróleo e até mesmo o ouro e a prata, conseguiram subir um pouco mais, mas ainda estão lutando por outra interferência do Fed.

Nos mercados de criptomoedas, as coisas estão em uma espiral descendente, já que as notícias sobre a China novamente derrubaram os preços. Foram as notícias da China, algumas semanas atrás, que causaram uma queda nas tendências de baixa, e isso aconteceu novamente, embora não muito ruim.

As notícias do resto do mundo estão ajudando o Bitcoin e as criptomoedas em geral a crescer, e pelo menos se consolidar, com a MicroStrategy feliz a comprar mais Bitcoins com desconto durante essa queda.

Uma semana de recuperação

As ações começaram uma semana de recuperação depois que o presidente do Fed, Jerome Powell, durante o depoimento perante o Congresso na terça-feira, reiterou que as pressões inflacionárias devem ser temporárias, o que conseguiu acalmar os nervos do mercado.

Na quinta-feira, as ações estavam sendo negociadas em novos máximos históricos, e o SP500 bateu um novo recorde depois que o presidente Joe Biden declarou que a Casa Branca fechou um acordo de infraestrutura de US $1,2 trilhão com um grupo bipartidário de senadores.

No final da semana, o S&P havia subido 2,7% para outro recorde de 4.281, liderado por ações de bancos depois que os testes anuais de estresse bancário revelaram que os bancos estavam em boas condições financeiras para suportar uma recessão hipotética.

O Dow subiu 3,4% na semana em sua melhor semana desde meados de março, enquanto o Nasdaq avançou 2,4%, apagando todas as perdas infligidas na semana passada. O rendimento do Tesouro a 10 anos se manteve calmo em torno de 1,52%, um sinal de que ou o mercado não acredita que as taxas vão subir, ou que já não teme uma subida das taxas devido aos melhores números econômicos publicados recentemente.

Ultimamente, o comércio de inflação se transformou em um comércio de reflação, com investidores apostando nas ações que mais se vão beneficiar com a recuperação econômica.

O petróleo retomou sua alta quando o novo pacote de Biden ajudou a melhorar as perspectivas para a demanda por petróleo. O petróleo bruto, que reflete mais a demanda dos EUA, subiu novamente para fechar perto de US $ 74,00, depois de cair ligeiramente no meio da semana. O petróleo começa a nova semana inalterado.

Os preços do ouro e da prata caíram um pouco mais na semana passada, embora ainda estejam se recuperando da queda impulsionada pelo Fed na semana passada. Ambos os metais estão entrando na nova semana retomando o seu enfraquecimento, com o ouro caindo 0,5% para $1.773 e a prata perdendo ainda mais terreno, perdendo 1% para $25,90 devido a alguma força do dólar possivelmente causada por notícias de ataques aéreos dos EUA no Iraque e Síria na manhã de segunda-feira, hora asiática. Como resultado, os mercados de ações asiáticos estão começando a nova semana um pouco mais baixos, com o Nikkei 225 caindo 0,2%.

A atividade do mercado de câmbio se concentrou na libra esterlina na semana passada, com o Banco da Inglaterra se reunindo na quinta-feira para decidir sobre as políticas monetárias. No entanto, a reunião não forneceu a volatilidade esperada, uma vez que fez um discurso semelhante na reunião anterior, permanecendo mais moderado do que muitos traders esperavam.

O par GBP/USD perdeu cerca de 0,3% após a reunião e posteriormente encerrou a semana em torno de $1,3890, enquanto o par EUR/USD refez a sua grande queda na semana passada para fechar a semana em alta em $1,1938. AUD/USD é a principal vítima no clima de leve risco na manhã de segunda-feira, com queda de 0,15%.

FUD da China mais uma vez envia BTC e criptomoedas para baixo

O FUD-China estava mais uma vez sob os holofotes quando as notícias terríveis daquele país asiático, mais uma vez, enviaram os investidores em busca de uma saída. Na segunda-feira, o Banco Popular da China (PBOC) disse às principais instituições financeiras do país que parassem de facilitar as transações em moeda virtual, assustando os traders já nervosos que ainda tentavam digerir a notícia da queda de energia em Sichuan. offline e sair da China.

Agora, a China reitera mais uma vez sua posição, emitindo avisos aos bancos para não fornecerem produtos ou serviços, como negociação, compensação e liquidação de transações de criptoativos. Os bancos também precisam identificar as contas de capital de casas de câmbio virtuais e OTCs e cortar o link de pagamento para os fundos de transação em tempo hábil. Embora pareça terrível, o impacto dessa iniciativa permanece desconhecido, pois a China já proibiu esse tipo de transação desde 2013.

Nem tudo é ruim, uma vez que as notícias nos Estados Unidos são positivos

No entanto, do outro lado do mundo, as boas novas continuam chegando.
A MicroStrategy, que recentemente emitiu um título de $500 milhões para comprar BTC, fez sua compra na semana passada. Em uma postagem no Twitter, o CEO Michael Saylor anunciou que comprou 13.005 BTC adicionais por $489 milhões em dinheiro a um preço médio de $37.617. Após esta compra, a empresa passou a ter 105.085 BTC adquiridos a um preço médio de $26.080 por BTC.

Embora a recente queda do Bitcoin para baixo de US $30.000 tenha colocado em pânico até mesmo alguns dos mais quentes touros, a famosa investidora de fundos de hedge de tecnologia Cathie Wood, da ARK Investment Management, comprou essa queda. O ETF Next Generation Internet da ARK Investment revelou que comprou 1.046.002 ações da Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) na terça-feira. Essa compra conseguiu levar o preço das ações do GBTC de um desconto de dois dígitos para o NAV para um desconto de um dígito para o NAV. Atualmente, o GBTC está sendo negociado com um desconto de 6% em relação ao NAV.

Enquanto isso, ainda na Ark Investment, sua CIO Cathie Wood foi convidada para falar em um debate público sobre o BTC em 21 de julho. Essa discussão pública, chamada de “The B Word”, foi hospedada pelo chefe do Twitter, Jack Dorsey, para encorajar o investimento institucional em BTC. O principal destaque deste evento é que Elon Musk também concordou em participar para discutir o BTC. Este evento será muito seguido por todos no círculo de investimento, não apenas aqueles envolvidos no espaço de criptomoedas, e pode trazer ainda mais fundos de investimento institucional para o BTC.

As métricas de BTC também mostram otimismo

Com investidores mais sofisticados se movendo para comprar BTC, a oferta líquida de BTC no mercado está diminuindo mais uma vez, depois que mais oferta de BTC foi adicionada ao mercado em maio.

A mudança na oferta de BTC entrou em território negativo depois de ser extremamente positiva desde maio, com pico em 19 de maio, e diminuindo continuamente até meados de junho. Isso mostra que o BTC estava entrando no mercado para venda desde maio e esse valor atingiu o pico em 19 de maio durante a grande crise. O número retornando ao território negativo sugere que o BTC não está mais sendo adicionado ao mercado para venda, mas está sendo removido do fornecimento de líquidos, um indicador de que mais BTC está sendo comprado do que está sendo vendido agora.

A quantidade de BTC em relação a stablecoins nas bolsas também está mostrando sinais de alta. O oscilador da stablecoin supply ratio (SSR) parece ter atingido o fundo do poço e tem apresentado tendência de alta nas últimas semanas, indicando que o capital está fluindo de volta da stablecoins para o BTC.

É muito provável que esta acumulação de BTC continue no segundo semestre de 2021, já que mais fundos de hedge tradicionais devem entrar no espaço da das criptomoedas, com Andreessen Horowitz lançando o maior fundo de risco de criptomoedas da história de 2.200 milhões de dólares, e o Citigroup também está se aventurando em uma unidade, chamada Grupo de Activos Digitales, para permitir que seus clientes invistam em criptomoedas.

O preço de ETH é afetado por uma queda no volume de transações

Embora o BTC tenha recuperado o terreno perdido, o preço da segunda maior criptomoeda ETH, parece estar sofrendo com explorações recentes no espaço DeFi e viu sua taxa de gás cair 95%, de volta aos níveis inativos. em meados do ano passado, antes da febre DeFi decolar.

O volume de transações na rede ETH também caiu, embora não tanto quanto a queda na tarifa do gás. Os volumes gerais em DEX, que são a principal via de entrada para o espaço DeFi, caíram 55% desde a alta de meados de maio, enquanto o Valor Total Bloqueado (TVL) em plataformas DeFi baseadas em ETH também teve uma queda de cerca de 35%.

A queda no preço de ETH pode ser exagerada

No entanto, o preço de ETH parece estar em baixa, já que seu preço caiu 57% em relação ao pico. Com o lançamento de ETH EIP-1559 na testnet na sexta-feira, a mainnet EIP-1559 parece estar no caminho certo para cumprir sua data de lançamento agendada para 14 de julho. Este próximo desenvolvimento pode suportar o preço de ETH à medida que avançamos, especialmente à medida que o fornecimento líquido de ETH continua a diminuir, com cada vez mais ETH bloqueada na participação de ETH 2.0.

Na semana passada, houve um aumento nos depósitos de ETH na direção do contrato ETH2.0, com um total de mais de 100.000 ETH já apostados lá. Isto representa cerca de 5% da oferta circulante de ETH, o que implica que estas ETH estão bloqueadas e não podem ser vendidas há pelo menos 1 ano, uma vez que a ETH2.0 estipulou que o piquete de ETH não pode ser eliminado por pelo menos menos 1 ano.

O mercado de Altcoin continua se enfraquecendo, atualização DOGE dá início à recuperação de preços

Enquanto isso, com altcoin líder ETH ainda em queda, outros altcoins também não tiveram um desempenho particularmente bom, com a maioria das moedas ainda em modo de consolidação após a venda no meio da semana. No entanto, existem alguns focos de otimismo em alguns altcoins que estão começando a ver uma recuperação após a liquidação, o mais notável sendo o DOGE, que viu uma recuperação de preço de 100% de uma mínima de 0,16 para quase 0,30 dólares.

O desenvolvedor-chefe do DOGE, Ross Nicoll, postou notícias sobre o sucesso de uma atualização de redução de taxa de rede proposta por Elon Musk no mês passado. Além das notícias de atualização, Ross também confirmou que os desenvolvedores DOGE e ETH estão trabalhando na tão esperada ponte ETH-DOGE. Esta notícia emocionante trouxe novas baleias para acumular DOGE, tornando o DOGE a única moeda que se recuperou totalmente da perda sofrida durante a quebra do mercado no meio da semana.

Para determinar se as altcoins podem fazer uma alta nesta semana, o movimento de BTC precisa ser observado de perto. Se o BTC conseguir um movimento gradual para cima, ele poderá dar ao altcoin um espaço de descanso muito em breve. No entanto, se o BTC cair abaixo de $30.000 novamente, espere que as altcoins sofram ainda mais brutalmente, como vimos na semana passada.

No entanto, uma recuperação parece provável, já que um influxo maciço de US $2,1 bilhões de USDT para o maior mercado à vista do mundo, Binance, foi observado nas primeiras horas da manhã de domingo. Um influxo de stablecoins geralmente precede um aumento no preço, já que os compradores que desejam fazer compras de criptomoedas geralmente enviam stablecoins a uma bolsa para fazer compras de criptomoedas.

Os US $2,1 bilhões são a maior entrada da Binance e superam a maior entrada anterior de quase US $2 bilhões. Embora alguns traders tenham especulado que se trata de uma transferência interna, os preços das criptomoedas ainda assim se recuperaram em uns bons 10% depois que essa entrada foi observada. O salto terá mais vida e se estenderá para uma trajetória de alta esta semana?

Sobre Kim Chua, analista de mercado da PrimeX BT:

Kim Chua é uma especialista em trading institucional com um histórico de sucesso que se estende aos principais bancos, incluindo Deutsche Bank, China Merchants Bank e outros. Com o tempo, Chua lançou um fundo de cobertura que obteve retornos de três dígitos de forma consistente por sete anos. Chua também é uma educadora de coração que desenvolveu o seu próprio currículo de trading para transmitir o seu conhecimento a uma nova geração de analistas. Kim Chua acompanha de perto os mercados tradicional e de criptomoeda e está ansiosa para encontrar oportunidades de investimentos e negociação futuras, à medida que as duas classes de ativos muito diferentes começam a convergir.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile