Ícone do site Criptonizando

Relatório de pesquisa da PrimeXBT: BTC se recupera, ETH atinge novo recorde histórico, Altcoins explodem, as ações se recuperam enquanto a prata cai

Relatório de pesquisa da PrimeXBT: BTC se recupera, ETH atinge novo recorde histórico, Altcoins explodem, as ações se recuperam enquanto a prata cai​

O mercado de ações dos EUA subiu conforme o episódio de WSB parece estar diminuindo, com as ações da Gamestop e da AMC recuando, dando aos traders de varejo que saltaram para comprar no final as grandes perdas. À medida que eles incorreram nas perdas, o interesse na campanha de WSB parece estar diminuindo, especialmente porque a prata levou uma surra depois de tentar escapar dos US $30, o que tirou o seu impulso.

A atenção voltou aos indicadores econômicos dos EUA e ao pacote de estímulo. A folha de pagamento não agrícola no país norte-americano caiu abaixo das expectativas; no entanto, as ações subiram porque os traders viram esse número ruim como uma razão para mais estímulos. Os 3 principais índices de ações dos EUA fecharam a semana em altos recordes.

A prata teve uma semana péssima depois que a suposta tentativa de WSB de causar uma pequena contração na prata desencadeou uma compra nas negociações asiáticas na segunda-feira, aumentando o seu preço acima de $30,00 para $30,15, qual foi o seu preço mais alto em 8 anos.

Conforme as manchetes sobre o assunto apareciam na mídia, o preço despencou acentuadamente à tarde na Ásia, com o preço caindo para baixo de US $27,00 no final da segunda-feira. O preço não conseguiu nem tentar se recuperar durante a semana, um sinal que muitos traders ainda estão lamentando depois que o preço despencou.

A queda foi agravada por um dólar forte, que fez com que o ouro e a prata, que são inversamente relacionados a ele, caíssem ainda mais. No entanto, nem tudo está perdido com a prata, já que o suporte de $26,00 se manteve ao longo da semana, ainda colocando a prata em tendência de alta. No entanto, pode ser necessário muito mais esforço para ultrapassar os $30,00, pois esse nível provou ser uma forte resistência após tentar e falhar 2 vezes nos últimos 6 meses.


Curiosamente, apesar do dólar estar forte, o preço do BTC e do amplo mercado de criptografia terem subido muito, com ETH criando um novo ATH de $1.760. Isso pode indicar que as criptomoedas estão começando a parecer baseadas em seus próprios fundamentos, em vez de simplesmente serem um ativo anti-dólar.

BTC finalmente quebra $38.000 em compras de baleias e as instituições também entram

Depois de consolidar por quase uma semana, o preço do BTC finalmente atingiu US $38.000 pela primeira vez desde a atualização da biografia da conta do Twitter de Elon Musk na semana passada e está se aproximando do máximo de US $41.900. No entanto, era uma questão de tempo antes que isso acontecesse, já que os dados de BTC sugeriam uma compra pesada.

O fluxo de saída do Coinbase Pro BTC atingiu dois máximos históricos ao longo de uma semana, com um total de 30.000 BTC retirados da bolsa, sugerindo que uma baleia incumbente de longo prazo vem acumulando BTC e retirando-o da bolsa.

O número de endereços com mais de 1.000 BTC disparou desde o início do ano, mais uma prova de que as grandes baleias estão adquirindo e retirando o BTC de circulação. De acordo com os dados, mais de 200 novas entidades baleeiras apareceram na rede BTC desde o início do ano, um sinal de que grandes corporações e instituições podem estar começando a acumular BTC.

Além disso, no fim de semana, a MicroStrategy, que já possui uma grande quantidade de BTC, organizou um Seminário de BTC para ensinar as empresas como e por que deveriam comprar e manter BTC como reserva de caixa. O webinar teve uma resposta impressionante e teve cerca de 8.100 participantes de 6.900 empresas. No futuro, podemos esperar que mais empresas adiram às compras do BTC. Um fundo de US $2,25 bilhões, administrado por Bill Miller, já anunciou que vai investir cerca de US $300 milhões no Grayscale Bitcoin Trust para comprar o BTC.

Stablecoins crescem 25% desde o início do ano

Enquanto isso, as reservas de stablecoin nas bolsas dispararam no meio da semana passada, sugerindo que muitos novos fundos estão entrando no mercado de criptografia. O mercado de stablecoin agora cresceu para US $40 bilhões, um aumento de US $10,5 bilhões em relação a janeiro. A transferência de valor na cadeia excedeu US $1 trilhão, acima dos US $248 bilhões em 2019, e é maior que os US $950 bilhões do Paypal. O USDT ainda é o líder, respondendo por 75% do volume no uso de stablecoin, enquanto o USDC está se recuperando, com uma participação de mercado de 15%.

Chegou a temporada Altcoin com enormes ganhos em tokens DeFi, já que ETH atingiu um novo recorde histórico de $1.760

No entanto, nem todas as entradas de stablecoin foram para BTC, como pode ser visto nos ganhos de mercado para altcoins. O mercado de altcoins teve grandes ganhos durante a semana, com muitos altcoins, especialmente aqueles relacionados ao DeFi, dobrando ou triplicando durante a semana. ETH também se recuperou fortemente para atingir outro novo recorde histórico, atingindo um máximo de $1.760, e parece estar prestes a testar 2.000 logo após a consolidação no fim de semana. Embora muitos dos tokens DeFi tenham feito grandes recuos desde então, o preço de ETH ainda está forte, um sinal de que a demanda por ETH neste nível ainda prevalece e que o aumento no preço de ETH pode ter uma trajetória mais longa, talvez devido ao perfil de seus compradores, já que a cada dia mais instituições apostam nessa altcoin.

Grayscale compra ETH novamente

Por exemplo, Grayscale reabriu seu ETH Trust para investidores e comprou outro 105.590 ETH após uma pausa de 2 meses, o que foi fundamental para o forte desempenho do preço ETH.

Um outro momento de alta para o preço de ETH também pode vir do lançamento de futuros de CME Ether, o que criou expectativas positivas, apesar do fato de que o lançamento dos futuros de CME para o BTC no final de 2017 viu o preço de BTC cair. Os especialistas dizem que dessa vez é diferente, já que 2017 foi o fim de uma corrida de touros, enquanto 2021 é apenas o início de um novo mercado de touros. Os diversos melhoramentos do protocolo ETH, nomeadamente com a forte participação no ETH 2.0, são um indicativo de que a procura de ETH vai continuar a aumentar, o que contribuirá positivamente para o seu preço. No entanto, do outro lado da moeda, há traders que acham que o lançamento de CME Futures pode fazer com que seu preço caia como fez o preço do BTC em 2017. Portanto, há traders que assumiram posições de vendas, o que levou o preço de ETH cair para abaixo de US $1.600 no domingo. No entanto, ainda é muito mais alto do que seu preço inicial de $1.440. A CME Futures começou a ser negociada, com ETH abrindo em torno de $1.585, puxando seu preço spot para um nível semelhante, mas desde então subiu acima de $1.600, aumentando o preço spot geral.

Mais ETH bloqueado é um bom presságio para o preço de longo prazo

Desde o seu lançamento em dezembro de 2020, 2,87 milhões de ETH foram enviados para o contrato de depósito ETH 2.0. Outros 7,4 milhões de ETH estão atualmente bloqueados em aplicativos DeFi, e espera-se que continuem assim, já que o crescimento do valor total bloqueado (TVL) em DeFi está em uma tendência de alta explosiva. O pico de DeFi tem sido o catalisador mais forte para o preço de ETH até agora. De acordo com os dados, a TVL no DeFi aumentou para cerca de US $34 bilhões, de US $1 bilhão apenas há 6 meses atrás. Com mais impressão de dinheiro vindo de vários países, mesmo quando a Inglaterra pediu aos seus bancos na semana passada para se preparar para um ambiente de taxa de juros negativa, o crescimento explosivo do DeFi continuará em uma trajetória ainda mais acentuada esse ano, chegando ao ETH como um dos principais beneficiários. Os especialistas já estão estabelecendo metas de preços entre US $10.000 e US $20.000 para ETH, o que representa outro aumento de preço de 10 a 15 vezes em relação ao nível atual.

Com mais instituições entrando no ETH, e mais ofertas retiradas de circulação para colocá-lo em jogo, além do novo mecanismo de queima de tokens em sua atualização de protocolo, parece que não é uma questão do preço chegar a esse nível, é mais uma questão de quando.

Sobre Kim Chua, analista de mercado da PrimeXBT:

Kim Chua é uma especialista em trading institucional com um histórico de sucesso que se estende aos principais bancos, incluindo Deutsche Bank, China Merchants Bank e outros. Com o tempo, Chua lançou um fundo de cobertura que obteve retornos de três dígitos de forma consistente por sete anos. Chua também é uma educadora de coração que desenvolveu o seu próprio currículo de trading para transmitir o seu conhecimento a uma nova geração de analistas. Kim Chua acompanha de perto os mercados tradicional e de criptomoeda e está ansiosa para encontrar oportunidades de investimentos e negociação futuras, à medida que as duas classes de ativos muito diferentes começam a convergir.

As informações fornecidas não constituem, de forma alguma, uma solicitação ou incentivo para comprar ou vender criptomoedas, derivativos, produtos de câmbio, CFDs, títulos e produtos semelhantes. Comentários e análises refletem as opiniões de diferentes analistas externos e internos a qualquer momento e estão sujeitos a alterações. Além disso, não podem constituir um compromisso ou garantia por parte da PrimeXBT. O destinatário reconhece e concorda que, por sua própria natureza, qualquer investimento em um instrumento financeiro é de natureza aleatória e, portanto, qualquer investimento é um risco pelo qual o destinatário é o único responsável. Está especificado que o desempenho de um produto financeiro não prejudica de forma alguma o seu desempenho futuro. O mercado de câmbio estrangeiro e derivados, como CFDs (Contratos por Diferença), Produtos Liquidados com Bitcoin Não Entregáveis, e Contratos Liquidados com Bitcoin de Curto Prazo, envolvem um alto grau de risco. Eles exigem um bom nível de conhecimento financeiro e experiência. A PrimeXBT recomenda a consulta de um profissional financeiro que tenha um perfeito conhecimento da situação financeira e patrimonial do destinatário desta mensagem e seja capaz de verificar que os produtos financeiros mencionados estão adaptados à referida situação e aos objetivos financeiros prosseguidos.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile