Ícone do site Criptonizando

Relatório de pesquisa de mercado: ADA e XRP ajudam cripto mercado a superar a capitalização de mercado de US $2 trilhões

Índice

·  É assim que estão os mercados tradicionais;

·  Nada impedirá a cripto revolução;

·  Os antigos possuidores continuam sem vender, enquanto aumenta a atividade de compra de baleias;

·  A métrica de hash ribbons historicamente precisa mostra sinais de alta;

·  O valor total bloqueado é revertido para DeFi sobre ETH;

·  Altcoins ganham destaque com a consolidação das duas maiores;

O Bitcoin ganhou vida na semana passada, após várias semanas de baixo desempenho, e o resto do mercado de criptomoedas está se recuperando. A capitalização de mercado de todo o ecossistema está acima de US $2 trilhões e, embora Bitcoin e Ethereum tenham a maior parte disso, outras moedas estão em alta.

Cardano, com seu token ADA, subiu mais de 50% com o surgimento de notícias do lançamento de seus contratos inteligentes. O concorrente de Ethereum está dando um grande passo com esses contratos em desenvolvimento e, como moeda favorita dos fãs, está vendo um sentimento muito positivo no mercado.

XRP é o outro grande vencedor. O token da Ripple obteve ganhos de quase 80% na semana, passando de menos de 0,80 para uma alta de US $1,35, graças à positividade em torno do processo da SEC, bem como ao aumento da atividade dos desenvolvedores.

O impulso de alta do mercado de criptomoedas vem após uma breve queda após seu aumento parabólico no início deste ano. Mas, tendo novamente ultrapassado a capitalização de mercado de US $2 trilhões, as coisas parecem estar de volta ao normal para uma imprensa otimista à medida que a segunda metade do ano avança.

O Bitcoin continua liderando o grupo e alcançando seus próprios marcos, situando-se mais confortavelmente acima de $45.000. Embora ainda esteja um pouco abaixo de seu recorde histórico de mais de US $60.000, o grau de retorno do crescimento é confiável e consistente até agora.

Juntamente com os avanços tecnológicos de empresas como Etherium e seu hard fork em Londres, e os contratos inteligentes de Cardano, parece que a correção e a consolidação são coisas do passado e a acumulação está de volta à mesa.

É assim que estão os mercados tradicionais

Nos mercados tradicionais, a semana começou com o Senado dos Estados Unidos aprovando o muito debatido pacote de infraestrutura bipartidária de US $1 trilhão. O Senado também aprovou uma resolução orçamentária de US $3,5 trilhões, que animou o mercado e elevou os estoques no início.

Os números moderados do IPC divulgados no meio da semana conseguiram acalmar os investidores, aliviando os temores de um aumento da inflação que faria com que o Fed mudasse suas políticas antes do esperado. O IPC subiu 0,5% sequencialmente em julho, uma desaceleração em relação aos 0,9% registrados em junho, e é a menor recuperação em relação ao mês passado desde março. Esses dados se alinham com a narrativa do Fed de que os aumentos nos preços ao consumidor são transitórios.

Durante a semana o Dow Jones subiu em 0,8%, e S&P em subiu 0,7% para fechar em uma alta de todos os tempos e o Nasdaq permaneceu praticamente inalterado, encerrando a semana com queda de apenas 13 pontos.

Com os mercados mais convencidos de que a inflação não se tornará um problema, o dólar caiu, levando o DXY a cair 0,5% na semana a 92,50. O ouro e a prata subiram como resultado, e ambos os metais se recuperaram bem de sua grande venda no início da semana, em que o ouro atingiu brevemente $1.670 e a prata quase atingiu $22 antes de se recuperar com entusiasmo. O ouro está de volta em torno de $1.800 a $1.780, enquanto a prata está de volta em torno de $23,80.

O estado do petróleo permanece incerto, com o ouro negro oscilando entre US $65 e US $68, incapaz de fazer um movimento decisivo, já que as perspectivas do petróleo permanecem incertas, com problemas de abastecimento e tensões no Oriente Médio levando os preços em diferentes direções.

Na próxima semana, haverá alguns eventos importantes quando se trata de lançamentos econômicos e de bancos centrais dignos de nota. Na terça-feira, o Banco de Reserva da Austrália deve publicar sua ata da reunião. As vendas no varejo dos EUA também serão anunciadas na terça-feira. Em seguida, o presidente do Fed, Jerome Powell, falará pela primeira vez sobre o relatório de empregos, que foi melhor do que o esperado. Na quarta-feira, o Banco de Reserva da Nova Zelândia deve aumentar as taxas em 25 pontos-base, enquanto a ata da reunião do Fed também será divulgada na quarta-feira.

Mais uma vez, o entusiasmo continua a ser visto no espaço das criptomoedas, com a negociação de criptomoedas ocupando o centro do palco, absorvendo as atividades de negociação e o volume das classes de ativos tradicionais.

Altcoins estão cheios de ação, com XRP e ADA obtendo ganhos de mais de 50%, enquanto o rei das criptomoedas consolidou acima de $45.000. Com um aumento no volume de negociações e preços, a capitalização de mercado da criptomoeda ultrapassou US $2 trilhões, ganhando perto de US $300 bilhões em uma semana.

Nada impedirá a cripto revolução

O Senado dos Estados Unidos aprovou um projeto de lei de infraestrutura de US $1 trilhão que não incluía nenhuma emenda à proposta de lei de imposto de criptoativos. Agora, ele irá para a Câmara dos Deputados, que deve tratar da lei das criptomoedas no outono, após o recesso de verão. A disposição também enfrenta muita oposição bipartidária lá, e vários representantes falaram a favor da mudança da linguagem.

Portanto, embora o projeto de lei tenha sido aprovado no Senado, ele não causou nenhum impacto negativo nos preços das criptomoedas. Quando a lei foi aprovada na terça-feira, os preços das criptomoedas nem mesmo mudaram. Isso demonstrou o nível de convicção dos investidores neste espaço, um forte sinal da força subjacente deste mercado altista atual.

Houve várias notícias de adoção notáveis ​​anunciadas na semana passada. Entre eles, a AMC revelou que aceitará o BTC para pagamentos de ingressos de cinema ainda este ano, e o presidente da Argentina disse que está aberto a fazer o BTC com curso legal em seu país, já que observou que o BTC poderia anular os efeitos da inflação.

Além disso, a transferência do astro do futebol Lionel Messi para o PSG fez com que o preço das fichas de torcedor flutuasse muito depois que foi divulgado que o astro argentino receberia uma grande parte de seu pagamento em fichas de torcedor. Este é um grande marco na adoção de tokens de utilidade que fortalecerão ainda mais o lugar dos crypto assets no mundo.

O volume de negociação de criptomoedas já aumentou consideravelmente, a uma taxa que ultrapassará US $16 trilhões neste ano, mais de oito vezes que no ano passado. Em perspectiva, o volume de negociação de ações da FAANG está ficando para trás em apenas US $12 trilhões. O volume de negociação de criptomoedas basicamente mudou o das ações de tecnologia mais quentes em comparação, em um forte sinal de que o dinheiro está fluindo para o espaço das criptomoedas, consolidando seu lugar no mundo dos investimentos.

Os antigos possuidores continuam sem vender, enquanto aumenta a atividade de compra de baleias

Apesar de um forte aumento acima de US $45.000, o mercado de BTC ainda não viu um aumento significativo nos gastos com moedas que têm mais de um ano em armazenamento.

Isso é muito diferente da alta do mercado baixista de 2018, onde forquilhas de longo prazo saíram em busca de liquidez e foram vendidas na maioria das altas de alívio. Com os veteranos não atingindo os níveis atuais, isso pode implicar que este salto no BTC não é um rali de baixa do mercado, mas um que poderia ter sustentação.

A atividade de acumulação de baleias do Coinbase Pro também disparou para um nível nunca visto desde janeiro de 2021 na semana passada. Em janeiro, o aumento nas compras de baleias foi precedido pela duplicação do preço do BTC. Este grande pico nos dará um resultado semelhante desta vez?

As baleias do Coinbase não eram os únicos acumuladores ativos. A atividade de outras baleias também começou a aumentar depois de cair nos últimos 3 meses, com o domínio de grandes transações BTC de mais de US $1 milhão aumentando de 30% em 2020 para mais de 65% hoje.

Isso reflete uma parcela crescente de patrimônio líquido elevado e interesse institucional que entra e se engaja na transferência de valor por meio da rede.

Estes podem ser negócios BTC OTC, ou mesmo um sinal de que há um uso crescente do BTC para fazer compras de itens como imóveis por um grande valor em dólares. Ao todo, indica um aumento na adoção de BTC dentro do grupo rico.

A saída da moeda estrangeira também continua a acelerar em agosto, a uma taxa entre 75.000 e 100.000 unidades por mês.

Essa magnitude de produção é semelhante ao período entre 2020 e o primeiro trimestre de 2021, onde houve um grande acúmulo.

A métrica de hash ribbons historicamente precisa mostra sinais de alta

A métrica de hash ribbons, historicamente uma medida precisa para prever tendências de alta do BTC, está prestes a marcar um cruzamento de alta em que hash ribbon de 30 dias cruza acima de hash ribbon de 90 dias. As fitas de hash medem o movimento da taxa de hash e um cruzamento de alta dessa natureza implicaria que o pior da migração da mineração na China acabou e que as taxas de hash estão se recuperando. No passado, essas linhas de alta sempre foram seguidas por uma tendência de alta no preço do BTC.

O valor total bloqueado é revertido para DeFi sobre ETH

Após a grande alta devido ao sucesso do hard fork de Londres, o preço de ETH vem se consolidando após atingir uma alta de $3.335. No entanto, a queima de ETH não está diminuindo, com mais de 50.500 ETH no valor de cerca de US $165 milhões desde então.

Com a bifurcação agora totalmente concluída e removida, o valor total bloqueado (TVL) nas plataformas DeFi baseadas em ETH se recuperou drasticamente, a caminho de superar seu recorde histórico alcançado em maio.

Também é observado que os mineradores estão acumulando ETH pós EIP-1559, que queima parte das taxas de transação que de outra forma teriam sido pagas aos mineradores antes da bifurcação em Londres.

O saldo de ETH dos mineradores em suas carteiras aumentou significativamente desde o início de agosto, sugerindo que os mineradores estão segurando ETH cada vez mais. Essa ação dos mineradores só vai intensificar a crise de abastecimento que ETH enfrentará, pois os mineradores vão acumulando ao mesmo tempo que uma quantidade cada vez maior de ETH é queimada.

Altcoins ganham destaque com a consolidação das duas maiores

À medida que BTC e ETH se consolidam em níveis mais elevados, as altcoins ganharam destaque na semana passada, com o XRP ganhando 78%, passando de menos de 0,80 para US $1,35 devido ao otimismo que cerca sua demanda, bem como ao crescimento da atividade de desenvolvedores e ao aumento da demanda por Produtos ODL.

O ADA também subiu 60%, de $1,40 para $2,25 depois que a equipe Cardano finalmente cumpriu sua promessa, anunciando a data do hard fork do Alonzo na noite de sexta-feira, que foi adiado várias vezes. O grande dia seria por volta de 12 de setembro. Espera-se que o burburinho em torno do ADA continue, colocando uma oferta abaixo de seu preço na preparação para o grande evento.

A maioria das outras altcoins também obteve bons lucros, com um lucro médio entre 10-30% para a maioria dos outros tokens.

A nova semana abre fortemente após um ligeiro recuo no fim de semana, preparando o cenário para talvez outra semana emocionante à frente, com DOGE e SOL começando a semana com ganhos sólidos.

Sobre Kim Chua, analista de mercado da PrimeXBT:

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile