Ícone do site Criptonizando

Relatório de pesquisa de mercado: As ações, as criptomoedas ganham com a expectativa de estímulo, a temporada de Altcoin explode, o BTC se aproxima de US $50.000

O mercado de ações dos EUA fechou a semana em positivo com o ATH novamente piorando mais do que o esperado, já que os dados de pedidos de auxílio de desemprego sinalizaram a urgência de aprovar o projeto de estímulo de US $1,9 trilhão proposto por Biden. Os democratas estão pressionando para que o projeto de lei seja aprovado antes do final do mês e para que os benefícios sejam lançados a tempo, em 14 de março, para substituir o vencimento da Compensação de Desemprego Pandêmico (PUC) que está se expirando.

Um melhoramento na situação do COVID nos EUA também alimentou o otimismo, já que novos casos caíram pela primeira vez na semana passada desde o final do ano passado. Os três principais índices dos EUA produziram novos ATHs, o Dow fechou em 31.458, o S&P em 3.935 e o Nasdaq em 13.808, o qual foi um aumento modesto para a semana.

Do lado das divisas, a libra ultrapassou US $1,39 em relação ao dólar dos EUA devido aos dados otimistas do PIB do Reino Unido e à melhoria da situação do COVID no Reino Unido. Ao mesmo tempo, as expectativas de estímulo fizeram com que o dólar americano recuperasse a maior parte de seus ganhos da semana passada. Com o dólar enfraquecido, o ouro e a prata viram alguma luz, em particular a prata, que conseguiu começar a semana em alta em $27,60.

Os mercados tradicionais estão submetidos desde a saga Gamestop, e muitos investidores ainda lambem suas feridas. As oportunidades abundantes no mercado de criptomoedas também podem explicar a falta de movimento nos mercados tradicionais, à medida que os traders se movimentam em massa para negociar criptomoedas em vez de classes de ativos tradicionais.

O espaço da criptomoeda tem sido muito empolgante, com jogadas rotativas entre os tokens de menor capitalização, bem como criptomoedas de nomes antigos como DASH, ADA e até mesmo XRP. Apesar de ser afetado pelo processo da SEC, XRP registrou fortes ganhos, chegando a US $0,60 conforme a data da audiência se aproxima.

O Bitcoin também fez um bom progresso durante a semana, chegando a US $50.000. Como a nova semana começa difícil, estamos vendo uma grande realização de lucros com a maioria das altcoins apresentando perdas de cerca de 10-20% depois que o BTC não atingiu $50.000. Talvez precisemos de um dia da semana em que os fundos estejam trabalhando para o BTC para que chegue a US $50.000, o que torna essa semana uma semana antecipada.

A trilogia de Boas Notícias traz o BTC para cerca de US $50.000

Depois de aumentar significativamente de $38.000 para $48.000 devido à boa notícia de que a Tesla comprou $1,5 bilhão de BTC, o preço do BTC se consolidou por alguns dias com a pressão de venda vindo da Ásia antes do fim de semana durante o Ano Novo Lunar. No entanto, o preço do BTC acabou gerando 2 ATHs de $48.985 e $49.400 durante a semana, liderados por uma trilogia de notícias positivas de adoção, provenientes da Mastercard, BNY Mellon, bem como da SEC, fazendo com que os investidores corram para comprar BTC .

Primeiro, a Mastercard anunciou que permitirá que os traders aceitem pagamentos em criptomoedas esse ano. Planeja oferecer suporte a transações de moeda digital diretamente em sua rede. Segundo, o BNY Mellon, conhecido por seus melhores serviços de corretagem, também anunciou que vai abrir um departamento de custódia de criptomoedas, citando solicitações incansáveis ​​de clientes institucionais. Terceiro, a SEC completou a cereja do bolo ao revelar que agora é o momento certo para um ETF BTC. Na verdade, o primeiro BTC ETF norte-americano acaba de ser aprovado no Canadá e será listado na Bolsa de Valores de Toronto. A SEC está sendo pressionada pela concorrência?

No entanto, as boas notícias levaram os investidores a limpar o BTC e, na quinta-feira, uma grande entrada de moeda estável entrou em várias bolsas, coincidindo com a subida do preço do BTC.

Segundo os rumores de mercado, ainda há um superávit de US $1 bilhão em stablecoins estacionados em várias bolsas para comprar o BTC, com a meta de enviá-lo para US $100 mil nos próximos 30 a 60 dias.

O boato pode ter alguns dados para apoiá-lo, como uma análise chamada “Market Cap to Thermocap Ratio” que mostra um possível movimento parabólico de alta de 135% para o BTC no próximo mês.

Esse gráfico de dados, que tem sido preciso na previsão dos movimentos parabólicos do BTC desde seu início, apenas sinalizou um movimento de 135% no próximo mês, traduzindo-se em uma meta de cerca de $110.000 dos $47.000.

Segundo os especialistas, cada vez que o Thermocap atinge a zona circulada em verde no gráfico abaixo, o preço do BTC sobe intensamente e eles acreditam que desta vez não será diferente.

Com mais grandes corporações esperando seguir os passos de Tesla para colocar parte de seu tesouro em BTC, ao mesmo tempo que a oferta circulante está diminuindo, é uma questão de tempo antes que o preço-alvo de $110.000 seja alcançado ou mesmo excedido.

O fluxo de saída de BTC versus o fluxo de entrada de intercâmbios continua a subir novamente depois de ter caído por um tempo, devido às vendas progressivas dos mineradores. O aumento da produção líquida novamente pode ser um sinal de que as vendas dos mineradores estão em queda, o que faz sentido já que o Ano Novo Lunar terminou recentemente, e os mineradores chineses que sempre vendem antes desse festival, ainda respondem por cerca de 65% do BTC total.

Além das empresas, até mesmo as cidades estão considerando colocar dinheiro no BTC, com a cidade de Miami considerando abertamente colocar fundos no BTC. Você também considerará aceitar o BTC como pagamento de impostos, além de contemplar o pagamento de seus funcionários em BTC.

Enquanto isso, com mais e mais participantes, bem como, mais mineradores entrando na mineração BTC, a saúde da rede está melhorando para o BTC, embora as taxas tenham aumentado.

Os mineradores BTC estão ganhando força ultimamente, já embolsando US $4 milhões em taxas em apenas 1 hora na sexta-feira, a maior receita por hora da história.

Enquanto isso, testemunhando a demanda de empresas e instituições, o Deutsche Bank tem se preparado discretamente para oferecer criptografia de custódia como parte de seu principal negócio de corretagem. Até mesmo o braço de investimentos do Morgan Stanley, a Counterpoint Global, que administra US $150 bilhões em ativos, está considerando comprar o BTC.

Parece que os veículos de investimento convencionais começaram a levar o BTC a sério, o que sem dúvida trará uma enxurrada de investimentos no BTC, sustentando ainda mais seu preço.

Grayscale adiciona mais ETH e LTC

Além do BTC, ETH também teve participação institucional, uma vez que Grayscale (ETHE) agregou mais 92,3 mil ETH durante a semana.

No entanto, apesar das compras, o preço de ETH permaneceu praticamente inalterado durante a semana, um sinal de que os traders estão investindo fora de ETH em blockchains alternativas que também podem suportar contratos inteligentes porque as taxas em blockchain de ETH são muito caras para Defi ser lucrativa para a maioria dos produtores de rendimento.

Blockchains concorrentes como DOT e BNB, bem como soluções de segunda camada como MATIC e OMG, viram aumentos significativos às custas da emissão da taxa ETH, levando a um rendimento explosivo de altcoin durante a semana. No entanto, se o preço do BTC ultrapassar US $50.000, o preço de ETH deverá seguir o exemplo e subir independentemente.

Além de ETH, LTC também está começando a ver mais compras, com LTC Trust (LTCN) de Grayscale adicionando 69.030 LTC durante a semana e 237.000 unidades nos últimos 30 dias, levando LTC a romper a resistência de $185, mantendo um rendimento inferior as outras criptomoedas.

A medida que a Ásia retorna após os feriados do Ano Novo Lunar no fim de semana, pode ser bom observar a ação do mercado na Ásia, tanto nos mercados tradicionais quanto nos criptográficos, para ver a ação dos traders asiáticos, que já foram observados como os mais vendidos na maioria dos mercados desde meados de janeiro. Até agora, estamos vendo sequências de grandes vendas na Ásia, mas pode ser essa a queda antes da próxima fase do rali?

Sobre Kim Chua, analista de mercado da PrimeXBT:

Kim Chua é uma especialista em trading institucional com um histórico de sucesso que se estende aos principais bancos, incluindo Deutsche Bank, China Merchants Bank e outros. Com o tempo, Chua lançou um fundo de cobertura que obteve retornos de três dígitos de forma consistente por sete anos. Chua também é uma educadora de coração que desenvolveu o seu próprio currículo de trading para transmitir o seu conhecimento a uma nova geração de analistas. Kim Chua acompanha de perto os mercados tradicional e de criptomoeda e está ansiosa para encontrar oportunidades de investimentos e negociação futuras, à medida que as duas classes de ativos muito diferentes começam a convergir.

As informações fornecidas não constituem, de forma alguma, uma solicitação ou incentivo para comprar ou vender criptomoedas, derivativos, produtos de câmbio, CFDs, títulos e produtos semelhantes. Comentários e análises refletem as opiniões de diferentes analistas externos e internos a qualquer momento e estão sujeitos a alterações. Além disso, não podem constituir um compromisso ou garantia por parte da PrimeXBT. O destinatário reconhece e concorda que, por sua própria natureza, qualquer investimento em um instrumento financeiro é de natureza aleatória e, portanto, qualquer investimento é um risco pelo qual o destinatário é o único responsável. Está especificado que o desempenho de um produto financeiro não prejudica de forma alguma o seu desempenho futuro. O mercado de câmbio estrangeiro e derivados, como CFDs (Contratos por Diferença), Produtos Liquidados com Bitcoin Não Entregáveis, e Contratos Liquidados com Bitcoin de Curto Prazo, envolvem um alto grau de risco. Eles exigem um bom nível de conhecimento financeiro e experiência. A PrimeXBT recomenda a consulta de um profissional financeiro que tenha um perfeito conhecimento da situação financeira e patrimonial do destinatário desta mensagem e seja capaz de verificar que os produtos financeiros mencionados estão adaptados à referida situação e aos objetivos financeiros prosseguidos.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile