Ícone do site Criptonizando

Relatório de pesquisa de mercado: Israel compra bitcoin, mas FUD da China continua baixando preço à medida que as ações alcançam o ATHs

Índice
· Os contratos executados na noite de quinta-feira pelo FUD da China reduziram os preços das criptomoedas em 10%
· Julho vê um rápido crescimento de novos compradores de BTC
· Os mineradores acumulam BTC novamente após venderem em junho
· Se observa melhoria nos fluxos institucionais, pois XRP vê a primeira entrada em 6 meses
· Hardfork de ETH London está agendado para 4 de agosto
· Paraguai vai votar para o projeto de lei do BTC, já que Israel compra US $2,3 bilhões em BTC

Embora não tenha havido muita ação no espaço das criptomoedas ultimamente, com o Bitcoin na faixa de $32.000 a $38.000, há algumas notícias a serem observadas. Do lado promissor das coisas, outros países estão investigando o Bitcoin, seguindo os passos de El Salvador. No entanto, a China continua afetando o preço.

Olhando além das criptomoedas, tem havido bastante ação nas bolsas de valores enquanto elas atingem outro recorde de alta no meio da semana, revertendo o curso na quinta-feira para começar a retirar as preocupações sobre a sustentabilidade da criptomoeda. Retorno econômico global para COVID -19.

As perdas aconteceram depois que o Japão declarou estado de emergência em Tóquio, na véspera das próximas Olimpíadas, e os países começaram a lutar contra um aumento nos casos de COVID-19 da variante Delta. Os temores sobre um ressurgimento do COVID-19 na economia dos EUA foram ainda mais exacerbados quando os dados de pedidos de seguro-desemprego mais recentes do Departamento de Trabalho divulgados na quinta-feira foram inesperadamente mais altos, em 373.000, indicando uma possível desaceleração no mercado de trabalho.

Os economistas esperavam ver 350.000 candidatos a emprego na semana que terminou em 3 de julho, mas em vez disso viram 373.000.

Os investidores voltaram para a segurança do Tesouro, levando o rendimento do Tesouro de 10 anos para 1,25%, o menor desde o final de fevereiro. Apesar dos números recentes da inflação, o rendimento do Tesouro de 10 anos continua diminuindo. O número começou em julho em 1,58% e vem caindo continuamente ao longo do mês. Os investidores permanecem confusos sobre as razões exatas para a renovação dos retornos, com muitos acreditando que o melhor da recuperação econômica pode ter ficado para trás.

No entanto, na sexta-feira, a compostura voltou aos mercados, com as ações conseguindo subir para fechar em novos máximos históricos. O retorno de sexta-feira colocou todos os três principais índices dos EUA no verde para a semana.

O Dow Jones subiu 0,2% na semana, enquanto o S&P500 e o Nasdaq ganharam 0,4%. Os ganhos das ações da Big Tech, no entanto, foram controlados em comparação depois que o presidente Biden assinou uma nova ordem executiva não competitiva visando este setor na sexta-feira.

O rendimento dos títulos do Tesouro de 10 anos subiu 7 pontos-base para 1,36% na sexta-feira, recuperando-se de uma baixa de 1,25% na quinta-feira.

O petróleo teve a semana mais volátil em meses, após uma rápida reversão de mais de $76. O petróleo avançou inicialmente para quase US $77 com a notícia de que a OPEP+ não concordou com o aumento no fornecimento a partir de agosto em sua última reunião, mas depois caiu drasticamente para US $70 conforme os investidores começaram a temer. As nações começaram a fornecer petróleo devido ao aumento de novos casos COVID-19.

No ano passado, os preços do petróleo caíram abaixo de zero pela primeira vez na história com o início do COVID-19 e muitos investidores ainda se lembram disso. No entanto, a queda encontrou compradores e o petróleo conseguiu recuperar as perdas, fechando a semana em cerca de US $74. Portanto, pode-se ver que ainda há sentimento de risco no mercado, apesar dos temores de um ressurgimento do COVID. O petróleo começa esta semana inalterado em $74.

Em uma reunião especial de revisão de estratégia na quinta-feira, o Banco Central Europeu (BCE) anunciou que mudou para uma meta de inflação simétrica de 2%, ao contrário do que foi relatado anteriormente que 2% seria um teto. Esta é uma mudança moderada, mas que os participantes do mercado esperavam ansiosamente.

O BCE afirmou que permitiria desvios de curto prazo dessa meta, incluindo um período moderado acima da meta, e destacou que as taxas de juro continuam sendo o principal instrumento de política monetária e que a próxima revisão só expirará em 2025. O par EUR/USD não reagiu ao anúncio, uma vez que os investidores já haviam vendido o EUR/USD um dia antes, antecipando esta notícia.O EUR/USD fechou a semana inalterado após um movimento de 180 graus no meio da semana, que reverteu todas as suas perdas do início da semana.

O Banco de Reserva da Nova Zelândia e o Banco Central Canadense se reunirão na próxima quarta-feira, enquanto o presidente do Fed, Powell, dará seu testemunho semestral perante o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara na noite de quarta-feira. Os traders desses pares de moedas devem tomar nota.

A atividade em metais preciosos foi mais moderada, com os traders hesitantes em relação ao ouro e à prata. Enquanto o ouro terminou a semana inalterado em $1.800, a prata caiu ligeiramente para terminar em $26. Ambos os metais estão abrindo a nova semana inalterados, com o ouro conseguindo ficar acima de 1.800 e a prata ainda acima de $26.

Os contratos executados na noite de quinta-feira pelo FUD da China reduziram os preços das criptomoedas em 10%

Um evento interessante ocorreu na quinta-feira que irritou muitos traders de BTC e criptomoedas. Às 13:30 horário de Pequim (UTC + 8) na quinta-feira, o vice-governador do Banco Central da China emitiu um comunicado chamando BTC e stablecoins de ferramentas especulativas com riscos potenciais que ameaçam a segurança financeira e a estabilidade social. Ele também comentou que as criptomoedas se tornaram ferramentas de pagamento para lavagem de dinheiro e atividades econômicas ilegais e são um perigo para a estabilidade global.

De acordo com observadores de cadeias de baleias, entre 13h e 15h, horário de Pequim, um investidor pegou emprestado 5.219 BTC e o vendeu em uma determinada bolsa de criptomoedas. A maioria das posições vendidas foram vendas nús. O momento impecável da negociação de venda e o comunicado à imprensa levaram muitos investidores a suspeitar que os reguladores chineses estavam gerando FUD para lucrar com a tomada de posições vendidas no mercado.

No entanto, o estrago estava feito. Embora não seja um valor excessivo, a venda de 5.219 BTC em uma temporada de calmaria de verão no horário de menor volume do dia, quando os EUA dormiam e a Europa ainda não havia acordado, foi suficiente para fazer o BTC cair 7%, arrastando outras criptomoedas caindo cerca de 10%.

Com a queda do preço e uma falta geral de volume e interesse na negociação, a taxa de financiamento do BTC tornou-se ainda mais negativa para níveis próximos onde historicamente houve um salto. Não será surpreendente ver um aumento repentino no preço do BTC nos próximos dias se a taxa de financiamento continuar a cair.

Julho vê um rápido crescimento de novos compradores de BTC

Embora as posições curtas estejam aumentando, novos participantes também foram observados no cripto espaço. Houve um grande aumento no número de novas entidades na rede BTC nas últimas 2 semanas, à medida que o preço do BTC se consolidou perto de US $30.000, um sinal de que muitos novos jogadores estão usando a queda para começar a acumular. BTC. Depois de se estabilizar em cerca de 45.000 novos usuários em junho, o número subiu para mais de 50.000 nas primeiras 2 semanas de julho.

Além de novos participantes no mercado, 17 novas baleias também nasceram na rede BTC na semana passada, enquanto as baleias antigas que têm muito pouco histórico de venda de BTC continuam a acumular mais BTC, aumentando a capacidade total de baleias em 65.429 BTC em uma semana, com certeza sinal de grave acumulação.

Esse acúmulo levou a um aumento nas participações de BTC em grandes carteiras contendo mais de 100.000 BTC para 3,64% da oferta total, acima de 2,6% em junho, e está em seu nível mais alto desde abril de 2019. No entanto, a concentração de BTC permaneceu em carteiras com menos de 100.000 BTC no mesmo nível de junho. Isso mostra que baleias muito grandes estão acumulando BTC nesta queda.

Os mineradores acumulam BTC novamente após venderem em junho

Os mineradores também estão acumulando BTC em julho, após uma série de vendas em junho. O NPI dos mineradores voltou ao território positivo, pois os mineradores compraram mais BTC do que venderam.

Várias métricas na cadeia parecem sugerir potencial esgotamento de vendas, o que poderia levar a um aumento repentino no preço do BTC se eventos de risco, como desbloqueio do GBTC em 18 de julho, forem antecipados sem uma venda substancial do BTC. Os atuais vendedores de BTC parecem ser especuladores de curto prazo entrando em posições de vendas, em vez de detentores de longo prazo.

Se observa melhoria nos fluxos institucionais, pois XRP vê a primeira entrada em 6 meses

Uma pesquisa com 100 gestores de fundos mostra que 82% deles planejam aumentar sua exposição a criptomoedas até 2023, e 58% deles têm visões de longo prazo.

O banco de investimento Goldman Sachs divulgou um relatório sobre ETH, chamando de blockchain com o maior “potencial de uso real” e previu que a capitalização de mercado de ETH poderia em breve mudar para a do BTC. Além do Goldman, o Bank of America também anunciou que estabeleceu uma equipe de pesquisa de criptomoedas, enquanto o grande fundo de investimento do Reino Unido Marshall Wace, com US $55 bilhões em ativos sob gestão, revelou planos para investir no espaço da blockchain.

Pela primeira vez em 9 semanas, as entradas foram vistas em todos os criptoativos individuais, implicando em uma mudança no sentimento entre os investidores. O BTC assumiu a liderança, com entradas totais de US $38,9 milhões. ETH, a segunda maior criptomoeda em valor de mercado, estourou sua sequência de três semanas com entradas de US $18 milhões. Os altcoins mais ricos foram DOT, XRP e ADA, que registraram entradas de $2,1 milhões, $1,2 milhão e $0,7 milhão, respectivamente. É interessante ver que XRP está começando a ver um influxo depois de ser pária desde janeiro, depois que o processo da SEC levou fundos institucionais a se desfazerem do ativo.
Mais sobre o texto original.

Além de comprar fundos de criptoativos, investidores institucionais e políticos estão entrando no mundo das criptomoedas de outras maneiras interessantes. Capital International, um dos braços de investimento do The Capital Group, uma das maiores e mais antigas organizações de gestão de investimentos do mundo com mais de US $2,2 trilhões em ativos sob gestão, disse na semana passada que comprou mais de US $500 milhões na MicroStrategy ações, ou cerca de 12,2% da empresa. Isso torna a Capital International o segundo maior acionista da MicroStrategy.

Igualmente importante, mas em valores menores em dólares americanos, na semana passada também alguns políticos americanos declararam participações em criptomoedas, como BTC, ETH, DOGE, bem como participação em ações da GBTC e ETHE. Embora tenha havido ação de preço limitada, a atividade no terreno para a adoção de criptoativos está aumentando nos EUA.

Hardfork de ETH London está agendado para 4 de agosto

O futuro hardfork de ETH em Londres tem sua data de início para 4 de agosto, trazendo uma leve positividade ao mercado de criptomoedas e fazendo com que o preço de ETH suba cerca de 10%, para US $2.400, antes de cair para cerca de 2.000. ETH está sendo negociado atualmente por cerca de US $2.150.

ETH adicionou mais de 5,37 milhões de endereços exclusivos em apenas 30 dias, à medida que continua ganhando impulso antes de sua atualização EIP-1559 programada na bifurcação de Londres. Isso significa que, em média, a rede ETH adiciona 173.235 novos endereços únicos diariamente, elevando o número total de usuários únicos para 162.231.196. Esta é uma grande melhoria depois que ETH experimentou enormes saídas de capital no mês passado.

Paraguai vai votar para o projeto de lei do BTC, já que Israel compra US $2,3 bilhões em BTC

Depois que El Salvador fez história com sua decisão decisiva, dois legisladores paraguaios alegaram que pressionariam por um projeto de lei do BTC no Paraguai. O Parlamento do Paraguai deve votar este projeto de lei nesta quarta-feira, 14 de julho, e uma aprovação pode trazer alegria ao silencioso mercado de criptomoedas.

O fim de semana também trouxe outra notícia muito otimista relacionada ao BTC de outro estado soberano. O Grupo de Fundos de Investimento de Israel (IIFG), que administra o fundo de investimento soberano de Israel, anunciou no domingo que investiu US $2,3 bilhões no BTC. O IIFG observa que a última queda no BTC vem como parte de sua estratégia de diversificação de portfólio e este plano estratégico global ajudará Israel a liderar o futuro.

Apesar das notícias positivas, o preço do BTC não mudou muito devido ao aumento das posições vendidas no mercado. À medida que o fim de semana chega ao fim, as posições vendidas continuam a se acumular nas mesmas bolsas usadas pela “posição vendida antes do FUD na China”, que fez com que as taxas de financiamento caíssem. Embora as posições vendidas tenham subido acima de 12.000 BTC, o preço do BTC se recusou a cair, ficando acima de $33.000, demonstrando a convicção dos detentores. Este cabo de guerra entre garfos longos e curtos pode definir um início de semana interessante para ver se os vendidos conseguem levar o mercado para baixo. No entanto, se as posições vendidas não conseguirem forçar a queda do mercado, uma contração vendida subsequente pode ocorrer e pode fazer com que o preço do BTC suba, uma vez que as posições vendidas precisarão comprar de volta sua posição curta de BTC.

Sobre Kim Chua, analista de mercado da PrimeXBT:

Kim Chua é uma especialista em trading institucional com um histórico de sucesso que se estende aos principais bancos, incluindo Deutsche Bank, China Merchants Bank e outros. Com o tempo, Chua lançou um fundo de cobertura que obteve retornos de três dígitos de forma consistente por sete anos. Chua também é uma educadora de coração que desenvolveu o seu próprio currículo de trading para transmitir o seu conhecimento a uma nova geração de analistas. Kim Chua acompanha de perto os mercados tradicional e de criptomoeda e está ansiosa para encontrar oportunidades de investimentos e negociação futuras, à medida que as duas classes de ativos muito diferentes começam a convergir.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile