Ícone do site Criptonizando

Relatório de pesquisa de mercado PrimeXBT: Bitcoin se esforça para se mover, enquanto altcoins sangram e os estoques se recuperam

Prime XBT- Análise de mercado.

Depois de sofrer uma grande queda na semana passada, o mercado de Bitcoin está lutando para se recuperar. A principal criptomoeda aparentemente tem um limite de faixa e não ultrapassa a marca de $40.000.

Enquanto isso, todas as previsões sobre uma temporada de altcoin durante a queda do Bitcoin realmente evaporaram por enquanto, já que muitas das moedas mais populares para investir nos últimos meses têm lutado para manter seu valor.

No entanto, olhando um pouco mais longe, há alguma positividade fluindo em torno do cripto espaço em geral e muitos esperam causar um impacto positivo em breve. As baleias americanas de Bitcoin de longo prazo foram vistas comprando BTC a preços promocionais.

Até Elon Musk, que aparentemente deu as costas ao Bitcoin, tomou uma atitude positiva ao afirmar que busca tornar a mineração de Bitcoin mais verde, uma de suas principais preocupações.

Enquanto isso, as ações registraram ganhos numa semana monótona que teve sua quinta rotação mais baixa desde o início da pandemia, com pequenos volumes de negociação registrados na maioria dos ativos antes do feriado do Memorial Day.

A apresentação do presidente Biden de seu orçamento de US $6 trilhões para 2022 impulsionou a confiança na economia depois que um aumento um pouco maior do que o esperado no IPC não gerou temores entre os investidores, com os rendimentos dos EUA em seu índice de referência de 10 anos.

As notas do Tesouro caíram na semana. Isso fez com que os principais índices dos EUA subissem, com Dow subindo 0,9%, o S&P subindo 1,1%, trazendo S&P 500 para 0,5% do máximo histórico estabelecido em 7 de maio. Nasdaq teve o melhor desempenho, com um aumento de 2,2% com uma recuperação nas ações de tecnologia. A expectativa é de continuidade da trajetória de alta do mercado acionário, após as correções recentes decorrentes do aumento dos gastos do governo e de um mercado de títulos mais calmo.

O USD não se moveu muito durante a semana, com DXY atrelado ao nível 90. No entanto, o ouro e a prata tiveram um aumento nas entradas, e o ouro conseguiu fechar acima de $1.900 pela primeira vez desde janeiro de 2021. A ação do preço do ouro está parecendo boa, com uma grande chance de que eles testem novamente suas máximas recentes.

Algumas instituições como o JP Morgan estão aconselhando seus clientes a comprar ouro em vez do BTC como uma proteção contra a inflação devido à volatilidade do BTC, que beneficiará muito o ouro e a prata no curto prazo. O ouro abriu a semana acima de US $1.900, enquanto a prata está acima de US $28, ambos subindo cerca de meio por cento no primeiro dia de negociação da semana.

O preço do petróleo subiu 5% na semana passada, e o preço do petróleo se aproximou da resistência em $68. O Goldman Sachs divulgou um relatório sobre o petróleo bruto com um preço-alvo de US $80 por barril no final deste ano, devido a um aumento na demanda de viagens que foi possibilitado por vacinas em massa. O petróleo bruto está sendo negociado atualmente em torno de $66,50 no início da semana.

Os investidores de curto prazo venderam mais de 1,2 milhões de BTC com prejuízo

Depois de sua queda acentuada na semana anterior, a semana passada viu o BTC se consolidando em $35.000, depois de falhar a tentativa de subir acima de $42.000. Ao longo do total de 2 semanas, uma quantidade considerável de BTC desceu na cadeia com prejuízo, o que significa que essas posições de BTC foram vendidas à força ou em pânico por investidores que compraram depois de janeiro, já que o preço de BTC estava mais baixo do que antes.

De acordo com os dados, 1,2 milhões de BTC foram vendidos com uma perda entre 5 e 25%, e cerca de 120.000 BTC foram vendidos com uma perda de 25% ou mais. Porém, apesar do grande valor em USD, a quantidade de BTC vendida ainda foi menor do que a observada nas quedas de preços de janeiro de 2018 e março de 2020, indicando que a semana passada não foi a pior capitulação dos garfos da história do BTC.

Esses dados também podem indicar que os detentores de longo prazo não estão vendendo seus BTCs, pois esses investidores venderão com lucro, não com prejuízo.

Conforme o preço se esfria, uma reversão média parece estar ocorrendo, com o preço do BTC agora muito mais próximo de seu preço médio de compra no ano passado de $37.800. A área abaixo desse nível pode fornecer algum tipo de suporte provisório, já que os compradores de longo prazo não seriam tentados a vender a esse preço, enquanto os especuladores de curto prazo podem não ver a necessidade de vender para reduzir os preços. Perdas ou vender para atender chamadas de margem. Novos investidores também ficarão felizes em comprar a um preço ligeiramente melhor do que a média.

As baleias de BTC dos EUA continuam a comprar no mergulho

Observou-se que hodlers de BTC de longo prazo com entre 10.000 e 100.000 BTC eram compradores na recessão, absorvendo cerca de 122.588 BTC. Esses compradores parecem ser dos Estados Unidos, como evidenciado por um prêmio de preço de 3.000 BTC em uma das maiores bolsas de criptoativos dos Estados Unidos. As bolsas na Coreia do Sul também viram um prêmio Kimchi de 11% sobre outras bolsas não coreanas, sugerindo que os investidores nesses 2 países estão comprando ativamente na queda.

Os investidores institucionais são os compradores mais prováveis, já que as transferências OTC diárias aumentaram para um máximo histórico de 245 na quinta-feira, um aumento de 10 vezes em comparação com a semana passada. Os investidores institucionais geralmente compram em balcões OTC para evitar influenciar os preços à vista. O número médio de saídas de BTC de contadores OTC dobrou para mais de 5.000 unidades por dia, de 2.500 antes do acidente.

O fluxo de notícias de BTC é novamente positivo

Além dos fluxos, as notícias sobre o BTC também parecem estar se tornando mais positivas, especialmente fora dos Estados Unidos, com os primeiros tweets de Elon Musk parecendo apoiar o preço do BTC. Elon Musk disse em um tweet que ele e Michael Saylor se encontraram com mineradores norte-americanos para estabelecer um compromisso com a mineração sustentável de BTC. Este desenvolvimento foi seguido por novos endossos de várias celebridades de alto perfil no círculo de investimentos.

Em primeiro lugar, o investidor bilionário Ray Dalio disse acreditar que o BTC é um instrumento superior para poupar em comparação com títulos governamentais ou corporativos e admitiu possuir o BTC apesar do risco de intervenção regulatória.

Seguindo Ray Dalio, outro investidor ativista amplamente seguido, Carl Icahn, também diz que está explorando um grande caminho para criptoativos, potencialmente investindo até US $1,5 bilhão no setor. Embora ele não tenha especificado como investiria o dinheiro, os observadores parecem pensar que Carl poderia investir em ETH, já que ele falou positivamente sobre ETH em uma entrevista.

Enquanto isso, o economista ganhador do Prêmio Nobel Robert Shiller também deu a entender que poderia se envolver na compra de BTC, enquanto outro ganhador do Prêmio Nobel, Paul Krugman, disse que parou de prever a morte iminente de BTC, agora o chamando de um culto que pode sobreviver indefinidamente.

Apesar da série de notícias positivas elevando os preços brevemente para $40.000, a realização de lucros veio com a aproximação do fim de semana prolongado dos EUA, com os investidores obtendo pequenos ganhos antes do vencimento do final do mês dos futuros e opções do BTC, o que fez o preço do BTC cair para $35.000.

Apesar do cabo de guerra entre compradores e vendedores, a métrica de lucros e perdas não realizados (NUPL) caiu para 0,5, o que significa que atualmente 50% do mercado está em posições lucrativas. Historicamente, este nível atuou como suporte nos 3 mercados de alta anteriores e esta é a primeira vez que o nível caiu para este nível em nosso mercado de alta atual de 2021. Esta métrica pode funcionar pela quarta vez para sinalizar suporte nesta área ?

O fluxo de saída de BTC das bolsas se acelera

O volume líquido de transferência de BTC de/para as bolsas mostra que a saída de BTC das bolsas acelera à medida que o preço cai, o que implica que a taxa de compra também aumenta com a queda do preço. Portanto, este conjunto de dados também parece sugerir que, apesar da ação do fraco preço, o aumento no fluxo de compras poderia fornecer algum suporte aos preços.

A reserva de BTC nas bolsas experimenta queda contínua conforme o preço cai

A reserva do BTC nas bolsas também está vendo uma queda constante, apesar da ação de preço aparentemente fraca, sugerindo que os detentores de longo prazo estão silenciosamente acumulando na queda e removendo o BTC de circulação.

O preço de ETH cai, mas os compradores estão ficando sem oferta

Enquanto isso, o preço de ETH também sofreu uma surra, não conseguindo sustentar seu salto inicial de $2.800 e, assim, abrindo a possibilidade de retestar sua mínima de $1.730. No entanto, as reservas de ETH nas bolsas sofreram uma queda acentuada, o que significa que muitos aproveitaram a queda como uma oportunidade para estocar mais ETH e retirá-la das bolsas.

Na verdade, mais investidores vinham comprando ETH em comparação com BTC desde o início de maio, e o volume de operações de ETH começou a ultrapassar o do BTC, um sinal de que os investidores estão muito mais interessados ​​em ETH do que no BTC. Isso poderia preparar o terreno para que ETH supere o BTC, especialmente quando a maioria das instituições indicou uma preferência em ETH em relação ao BTC. Muitos especialistas esperam que ETH negocie o BTC para se tornar a blockchain de maior valor nos próximos um a dois anos.

Altcoins continuam caindo por falta de impulso

Com as 2 principais moedas líderes no limbo, o resto do mercado mal conseguiu se recuperar e altcoins continuaram a parecer fracas durante a semana, incapazes de recuperar as perdas incorridas na semana anterior. A exceção foi o MATIC, que subiu para 100% acima de US $2 no meio da semana depois que Mark Cuban disse que era um usuário ativo da blockchain Polygon e comprou uma quantidade não revelada de seu token MATIC. No entanto, a MATIC retornou 50% dos lucros obtidos, já que o mercado geral continuou a definhar.

Outras notícias dignas de nota incluem a autorização do Paypal para retiradas de criptomoedas para seus clientes e o investimento da Ark Investment de aproximadamente US $20 milhões em BTC. A Ark Investment está otimista com o BTC, dizendo que não é possível para os governos encerrá-lo e que a empresa vê uma meta de preço de US $500.000 para o BTC.

No entanto, com o quadro técnico parecendo mais fraco e um feriado do Memorial Day na segunda-feira, os preços dos criptoativos não devem ser negociados com muita convicção de qualquer maneira até que os investidores institucionais voltem ao trabalho na terça-feira para ir em frente.

O BTC pode continuar caindo para US $30.000 e oscilando entre US $30.000 e US $40.000 até que outro grande catalisador chegue para empurrar os preços para fora do intervalo. Enquanto isso, altcoins provavelmente continuarão em seu estado de zumbi com baixo volume de negócios até que o BTC encontre uma direção clara.

Sobre Kim Chua, analista de mercado da PrimeXBT:

Kim Chua é uma especialista em trading institucional com um histórico de sucesso que se estende aos principais bancos, incluindo Deutsche Bank, China Merchants Bank e outros. Com o tempo, Chua lançou um fundo de cobertura que obteve retornos de três dígitos de forma consistente por sete anos. Chua também é uma educadora de coração que desenvolveu o seu próprio currículo de trading para transmitir o seu conhecimento a uma nova geração de analistas. Kim Chua acompanha de perto os mercados tradicional e de criptomoeda e está ansiosa para encontrar oportunidades de investimentos e negociação futuras, à medida que as duas classes de ativos muito diferentes começam a convergir.

Sair da versão mobile