Ícone do site Criptonizando

Representantes da Foxbit, Mercado Bitcoin e Braziliex são chamados para audiência na Câmara

câmara dos deputados bitcoin criptomoedas lei

Foto: Pedro França/Agência Senado

Em nova audiência pública sobre a regulamentação das criptomoedas no Brasil, representantes de corretoras de criptoativos foram chamados para a Câmara dos Deputados para falar sobre a segurança neste setor.

A audiência acontecerá nesta quarta-feira (25), a partir das 14h30, e faz parte da tramitação do Projeto de Lei 2.303/2015, de autoria do Deputado Federal Aureo Ribeiro.

No requerimento de audiência, o deputado cita exemplos do que chamou de “vulnerabilidade do mercado de criptomoedas e dos locais onde os investidores as negociam”.

Dentre os exemplos, ele cita o ciber ataque sofrido pela exchange Bitfinex, de Hong Kong, em 2016, que levou à perda de US$ 65 milhões e o caso da Binance agora em 2019, quando hackers roubaram 7.000 BTC (US$ 82 milhões) da exchange que é considerada a maior do mundo.

Para debater a segurança no mercado de criptomoedas no Brasil, foram convidados os representantes de algumas exchanges, são eles: o CEO da Foxbit, João Canhada; Marcos Alves, CEO da Mercado Bitcoin; Marcelo Rozgrin, sócio-fundador da Braziliex.

Além deles, o deputado também convidou Marco Tulio Lima, gerente de produto blockchain no Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) e Daniel Mostardeiro Cola, delegado-chefe da Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros (Delecor).

Nas últimas semanas, a Câmara tem feito diversas audiências públicas para discutir a PL 2.303/2015.

Representantes do Bitcoin Banco, Atlas Quantum e Investimento Bitcoin já foram convidados para falar sobre o assunto.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile