Ícone do site Criptonizando

Revolut cria hub europeu de criptomoedas em busca para alcançar 17 milhões de clientes

revolut-hub-europeu

O Revolut, um banco digital com 20 milhões de clientes, recebeu aprovação da Comissão de Valores Mobiliários do Chipre (CYSEC) para oferecer serviços de bitcoin e criptomoedas em todo o Espaço Econômico Europeu (EEE).

Por meio dessa autorização, o banco digital poderá ofertar seus serviços de bitcoin (BTC) para 17 milhões de clientes. Portanto, os produtos da empresa inglesa serão disponibilizados por meio de um hub de ativos digitais que ela planeja construir em Chipre.

Revolut e seus negócios no Reino Unido

A Revolut, salienta que continuará atendendo a sua base de clientes no Reino Unido. Contudo, sua solicitação por meio da Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA) ainda não possui uma resposta final.

No entanto, o banco digital ainda pode operar sob o Regime de Registro Temporário da FCA no território. Os clientes do Reino Unido representam a maior parte do total de 20 milhões de clientes globais do banco, e serão atendidos pelas operações situadas em Londres.

Bem como, essa aprovação para um novo hub vem antes da lei pendente de Markets in Crypto Assets (MiCA). Esta lei visa garantir uma maior proteção ao consumidor da União Europeia, ao mesmo tempo em que combate a lavagem de dinheiro e fraude.

Todavia, essa estrutura específica para ativos digitais ainda precisa ser colocada em um texto completo. O parlamentar que supervisiona a conclusão do MiCA, Stefan Berger, anunciou que o Parlamento, a Comissão e o Conselho chegaram a um acordo sobre o projeto de lei.

Trílogo MiCA: Revelação! A Europa é o primeiro continente com regulamentação de criptoativos. O Parlamento, a Comissão e o Conselho chegaram a acordo sobre o equilíbrio #MiCA . Para mim, como repórter, era importante que não houvesse proibição de tecnologias como #PoW

Por que Chipre para o registro seu hub europeu?

Sobre o desenvolvimento, um porta-voz da Revolut enfatizou que a escolha de Chipre como destino do hub ocorreu após uma “pesquisa aprofundada de todos os países da UE”, de acordo com um relatório da AltFi. O mesmo porta-voz disse:

“Congratulamo-nos com a regulamentação em toda a UE e abraçamos de todo o coração a clara intenção do Parlamento Europeu de apoiar a inovação, exigindo fortes medidas de proteção ao cliente para evitar qualquer tipo de abuso de mercado.”

Afinal, Chipre abriga várias outras grandes empresas internacionais de criptomoedas regulamentadas da mesma maneira, incluindo os mercados Crypto.com, Bitpanda, eToro e CMC.

Ainda sobre a escolha de Chipre para esse novo hub, o porta-voz da empresa explicou:

“Ao estabelecer um centro para nossas operações de cripto na UE, reconhecemos que a CYSEC tem um conhecimento profundo de cripto e seus esforços para ser líder em regulamentação de cripto.”

Assim, com um novo quadro jurídico pendente, instituições como a Revolut terão de tomar as medidas necessárias para se tornarem regulamentadas no âmbito atual do EEE. O projeto de lei MiCA está programado para se tornar lei em 2023 e entrar em pleno vigor em toda a UE até 2024.

Por fim, a Revolut se tornou a primeira entidade a alcançar o status de provedor de serviços de criptoativos (CASP) da CYSEC. Esse movimento do banco digital despertou um potencial de 17 milhões de clientes em todo o EEE.

Na semana passada, a empresa anunciou nova estratégia com o lançamento de 22 novos tokens disponíveis para negociação em seu aplicativo. Além disso, a empresa revelou que está contratando talentos do mercado de criptomoedas.

Ainda em seu crescimento estratégico, a Revolut desenvolveu cursos de educação gratuitos para possíveis que oferecem tokens gratuitos em troca da conclusão.

LEIA MAIS: Para presidente do BC, cartão de crédito vai deixar de existir em breve

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile