Ícone do site Criptonizando

Revolut fecha suas portas nos EUA em meio a ambiente regulatório

Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH): analistas apontam o que esperar para as criptomoedas

O banco digital Revolut deixará de fornecer serviços de negociação de criptomoedas nos EUA, pois os reguladores do país continuam reprimindo a indústria nascente.

De acordo com um novo relatório da Bloomberg, a plataforma de US$ 33 bilhões não permitirá mais que clientes dos EUA comprem criptomoedas a partir de 2 de setembro.

O mercado de criptoativos tem enfrentado maior escrutínio dos reguladores dos EUA após uma série de falências e escândalos no setor.

Em julho, a Revolut interrompeu a negociação de Solana (SOL), Cardano (ADA) e Polygon (MATIC) no país depois que a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA rotulou as altcoins como títulos não registrados em seus processos contra as exchanges de criptomoedas Coinbase e Binance. 

Cerca de uma semana atrás, a SEC supostamente pediu à Coinbase para interromper todas as negociações de ativos além do Bitcoin (BTC).

Um porta-voz da Revolut comentou o caso:

“Como resultado da evolução do ambiente regulatório e das incertezas em torno do mercado de criptomoedas nos EUA, tomamos a difícil decisão, juntamente com nosso parceiro bancário dos EUA, de suspender o acesso a criptomoedas por meio da Revolut nos EUA.”

A empresa com sede em Londres diz que a decisão de encerrar os serviços cripto nos EUA afetará menos de 1% dos clientes globais da plataforma.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile