O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, revelou que a empresa de fintech está se programando para abrir o capital assim que resolver o processo que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) moveu contra ela.
O processo em questão alega que a empresa e dois de seus executivos “levantaram mais de US$1,3 bilhão por meio de um processo não registrado em oferta de títulos de ativos digitais.”
Ripple na bolsa de valores
Garlinghouse disse que a empresa começou a estudar como poderia ser negociada publicamente no início de 2020, mas observou que o processo da SEC atrapalhou seus planos. Embora ainda planeje ser listada em uma bolsa de valores, ela espera fazê-lo depois de resolver seu processo com a SEC.
A empresa até agora registrou algumas vitórias menores. Isso porque o tribunal ordenou que a SEC fornecesse documentos sobre outros criptoasset. Além disso, proibiu o regulador de acessar as informações financeiras pessoais dos executivos da Ripple.
Garlinghouse disse:
“A probabilidade da Ripple ser uma empresa de capital aberto é muito alta em algum momento … No meio de um processo da SEC, você sabe, precisamos fechar isso.”
No mês passado, o CEO do SBI Group, Yoshitaka Kitao, também disse que a empresa abriria o capital depois que o processo da SEC fosse resolvido. O SBI Group é um parceiro Ripple bem conhecido que no início deste ano anunciou que estava adicionando XRP ao seu serviço de empréstimo de criptomoedas. Assim, mostrou que a empresa ainda estava apoiando XRP mesmo depois que o processo foi arquivado.
XRP melhor que Bitcoin e Ethereum?
Em outra entrevista, Garlinghouse comentou sobre a inclusão de Ripple na lista “disruptiva 50” deste ano. Ele ainda afirmou que o token XRP tem vários benefícios em relação às duas criptomoedas principais: Bitcoin e Ethereum.
O CEO argumentou que as transações com a criptomoeda tem menor valor e mais rapidez do que em outras redes. Além disso, apontou o XRP como significativamente mais verde do que o BTC.
Ele admitiu que Ripple tem uma quantidade significativa de tokens XRP. Mas afirmou que eles têm “dinâmica de inflação zero” porque cada token XRP teve criação única e não se pode criar nenhum outro.
Por outro lado, o Bitcoin ainda está sendo explorado até atingir seu limite de 21 milhões, enquanto a ETH não tem oferta limitada.
LEIA MAIS: Ethereum cai mais de 10% durante este sábado