Ícone do site Criptonizando

Ripple acredita que vitória contra a SEC beneficia mercado cripto

O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, está tendo motivos para comemorar, em sua longa batalha judicial com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).

Isso por conta de uma recente decisão judicial de negar à SEC uma moção que visava atacar um argumento da defesa da empresa de pagamentos.

Nesse sentido, a SEC alegou que a Ripple vendeu ilegalmente seu criptoativo XRP como um título não registrado.

Porém, a Ripple alegou em sua defesa que faltou “notificação justa” de que sua conduta estava violando a lei.

Entrevista sincerona

Garlinghouse afirmou, em uma nova entrevista na Bloomberg, que a recente decisão é uma vitória para toda a indústria de criptomoedas.

“Acho que é uma vitória não apenas para a Ripple, mas também para toda a indústria de criptomoedas. A SEC, eu acho, tentou consistentemente expandir seu alcance e seu controle sobre a indústria de criptomoedas. Vimos isso não apenas com o Ripple, mas em outros casos.”

Segundo o CEO, fornecer clareza regulatória à indústria de criptomoedas é preferível à regulação por imposição.

“Se queremos que os EUA sejam líderes neste novo setor de inovação em crescimento, como a internet há 20 anos, precisamos dessa clareza regulatória.”

“E a SEC não fornece regras claras para que as pessoas saibam como operar como outros países fizeram.”, completou.

Além disso, Garlinghouse afirmou que a SEC prejudicou a competitividade do setor de criptomoedas na maior economia do mundo.

Abaixo alguns trechos do que falou Brad Garlinghouse em sua entrevista ao Bloomberg:

“Acho que não há dúvida de que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos reduziu a competitividade dessa indústria nos Estados Unidos. Acho que eles estão fora de sintonia não apenas com outras partes do governo dos EUA, mas também com outras grandes economias ao redor do mundo.”

“Trabalhamos com sucesso no Reino Unido, na Suíça, no Japão, nos Emirados Árabes Unidos, em Cingapura. Todos esses países reconheceram que o XRP é uma moeda porque é assim que é usado.”

De acordo com dados do Coinmarketcap, no momento da escrita dessa matéria o XRP está sendo negociado à US$ 0,7.

Leia mais: O que Cardano e Shiba Inu têm em comum?

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile