Ícone do site Criptonizando

Ripple e Nelnet investirão US$ 44 milhões para ter neutralidade de carbono

ripple-xrp-sec-processo-ação-exchange-fundo-bitwise-preço-queda-comprar-vender-posições

A Ripple Labs anunciou um investimento conjunto de US$ 44 milhões com a empresa fintech – Nelnet Renewable Energy. Seu objetivo é financiar projetos de energia solar em todos os EUA, visando a neutralidade de carbono no mundo financeiro.

De acordo com um recente comunicado à imprensa, a Ripple será o investidor líder na colaboração. Ken Weber – Chefe de Impacto Social da empresa – destacou a importância da iniciativa, dizendo que a energia limpa pode não apenas “impulsionar o crescimento econômico futuro, mas também garantir um mundo mais sustentável”.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a Nelnet enquanto buscamos nosso compromisso de reduzir a pegada de carbono dos serviços financeiros globalmente e cumprir a promessa de uma indústria de criptomoeda com carbono negativo”.

O plano dessa iniciativa conjunta é estender-se pelos próximos 35 anos e financiar projetos solares que podem compensar mais de 1,5 milhão de toneladas de dióxido de carbono. De acordo com suas estimativas, isso é igual às emissões de CO2 do consumo de 154 milhões de galões de gasolina.

Scott Gubbels – Diretor Executivo da Nelnet Renewable Energy – elogiou a plataforma da empresa, que permite que investidores como Ripple se juntem à causa do futuro verde.

“Investimentos como esses ajudam a criar empregos, fornecem ao mercado energia com custo competitivo e promovem a sustentabilidade nos próximos anos”, acrescentou.

É importante notar que, em março, a Nelnet Renewable Energy recebeu uma classificação E1 ESG – a pontuação mais alta possível no sistema de classificação S&P Global – em um de seus fundos de energia limpa.

No final de setembro, a Ripple uniu forças com o banco central do Butão para lançar uma versão digital de sua moeda nacional. A mudança foi mais uma vez orientada para um futuro mais verde. O Butão – um pequeno país sem litoral no Himalaia – é conhecido por ser o único país com carbono negativo em todo o mundo. Como tal, Ripple explicou que a solução CBDC seria compatível com seus princípios.

Leia mais: As pessoas preferem pagar com dogecoin do que bitcoin, afirma dono do time Dallas Mavericks

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile