Ícone do site Criptonizando

Ripple faz parceria com o maior banco do Egito para implementar remessas de pagamento

ripple-xrp-banconacionalegito-bne-parceria-acordo-contrato-ripplenet-criptomoedas

O Banco Nacional do Egito (BNE) acaba de fechar uma parceria com a Ripple para implementar remessas de pagamento e ajudar a reduzir o custo do dinheiro enviado ao país.

Segundo informações de um jornal local, a instituição bancária que é a maior e mais antiga do país, acredita que a rede de pagamentos baseada em blockchain da Ripple, RippleNet, trará velocidade e eficiência aos canais de pagamento além-fronteiras com outros estados do Golfo Árabe, além de países como Reino Unido, EUA e Canadá.

A parceria fechada na terça-feira (11), faz parte do plano de expansão da Ripple, que inclui mais de 300 bancos e instituições financeiras em 40 países em sua rede RippleNet.

O serviço deve contribuir para melhorar o gerenciamento de liquidez e aumentar os ganhos em moeda estrangeira do BNE.

Segundo o presidente do Banco Nacional do Egito, Hisham Al-Safti, todos os testes de segurança foram realizados antes de assinar o contrato, para garantir que não haja brechas no sistema que possam dificultar a implementação da solução em qualquer um de seus estágios.

Além disso, a Ripple se comprometeu a atualizar a segurança da rede periodicamente.

O BNE é o primeiro banco egípcio a adotar um produto como esse. Entre os bancos que adotaram o RippleNet ao redor do mundo, estão o Santander e o MUFG.

Recentemente, a Ripple concluiu uma rodada de financiamento de US$ 200 milhões e seu CEO, Brad Garlinghouse, anunciou que a empresa realizará uma IPO.

Embora a criptomoeda XRP da Ripple não tenha passado por bons tempos nos últimos 12 meses, os analistas se mantém positivos sobre seu desempenho em 2020, e essa parceria certamente deve ajudar nisso.

A moeda já valorizou 7% nas últimas 24 horas e está cotada em US$ 0,32 nesta quinta-feira (13).


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile