Ícone do site Criptonizando

Ripple já perdeu 63% de sua comunidade

ripple xrp ethereum eth investir preço criptomoedas

Nos últimos dois anos, a Ripple (XRP) perdeu mais de 63% de sua comunidade ativa, conforme reportou o Decrypt.

Os dados da Aztek indicam que entre junho de 2018 e abril de 2020, muitos canais do Telegram com foco em criptomoedas, sofreram uma queda acentuada no número de membros.

“Capitulação da comunidade (o Whaleclub tornou-se privado, por isso é o número mais preciso de membros existentes após 2017 bull run) A perda de membros é de junho de 2018 a abril de 2020”.

Community Capitulation

(Whaleclub went private so it’s the most accurate number for existing members after 2017 bull run)

Member loss is from June 2018 till April 2020 pic.twitter.com/Cy19Nz0PoS

— Aztek_Ƀtc (@Aztek_btc) April 15, 2020

No primeiro trimestre de 2020, o XRP da Ripple foi o ativo de criptomoeda com o pior desempenho entre as 25 principais moedas por capitalização de mercado. O preço do XRP atualmente está 95% abaixo de sua máxima histórica em janeiro de 2018.

O analista de dados Messari, em um relatório recente, disse que “no início do ano, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, revelou que a Ripple não seria lucrativa ou teria um fluxo de caixa positivo sem vender o XRP, indicando que suas vendas de XRP estavam realmente ajudando a financiar os negócios”.

Apesar da Ripple ser transparente e revelar suas vendas, os detentores do XRP estavam descontente com a criptomoeda e ameaçavam bifurcar o XRP, a menos que a Ripple parasse influenciar nos negócios. 

Fora que as declarações públicas de que a empresa não se importava muito com o preço do XRP, não ajudaram a manter sua comunidade.

O token do XRP foi eliminado das 3 principais moedas por valor de mercado, pois seu preço continua em queda. Apesar das perspectivas de curto prazo, pode haver razões para otimismo a longo prazo.

A empresa, recentemente, estabeleceu algumas estratégias para expandir o ecossistema, incluindo uma expansão de seus negócios no mercado de remessas EUA-México, o que pode desempenhar um papel importante na adoção do XRP.

Um grande número de usuários da Litecoin, também perderam o interessa na criptomoeda, pois o projeto perdeu mais de 67% de seus membros no Telegram depois de 2018. Contudo, a criptomoeda ainda não está morta.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile