Ícone do site Criptonizando

Ripple propõe atualização da XRP com suporte para DeFi e smart contracts

ripple-xrp-sec-processo-ação-exchange-fundo-bitwise-preço-queda-comprar-vender-posições

A Ripple está propondo uma grande atualização do livro razão da XRP que, segundo a empresa, poderia liberar funções das finanças descentralizadas (DeFi) e contratos inteligentes em todo o ecossistema XRP sem diminuir a eficiência do XRPL.

A Ripple planeja fazer isso por meio do uso de cadeias laterais federadas, de acordo com David Schwartz, diretor de tecnologia da empresa.

As sidechains seriam conectadas ao XRPL por “federadores”, que são peças de software operadas por partes que operam validadores em pelo menos uma sidechain, explica Schwartz em uma nova postagem. As cadeias laterais operariam como seus próprios blockchains, mas o XRP e os tokens emitidos poderiam se mover entre eles e o XRPL.

Diz Schwartz:

“Isso permitirá que os desenvolvedores implementem novos recursos, como contratos nativos inteligentes que interoperam perfeitamente com o XRP e o XRP Ledger, enquanto também permite que o XRP Ledger mantenha seu conjunto de recursos existente, ‘enxuto e eficiente’.

As Federated Sidechains permitem experimentação e especialização, para que os desenvolvedores possam aproveitar o poder do XRPL em uma sidechain que atua como seu próprio blockchain. Por exemplo, imagine o potencial de ramificação em novas funcionalidades reduzindo os recursos do XRPL a um subconjunto específico para um caso de uso específico – ou até mesmo criando uma rede privada paralela para um blockchain permitido. ”

Schwartz, um dos arquitetos originais da XRP, acrescenta que recursos de sucesso “embutidos” nas cadeias laterais podem eventualmente ser portados para o XRPL Mainnet.

Mas as notas do CTO para habilitar as cadeias laterais não exigiriam mudanças que são usadas no próprio XRPL, embora ele diga que algumas alterações no software seriam necessárias.

“Fazer essas mudanças é provavelmente a maior parte desse esforço porque, embora elas não sejam habilitadas no XRPL, ainda há risco associado à mudança de software. Por exemplo, algum código existente pode precisar ser movido ou ajustado, o que acarreta o risco de mudança inadvertida de comportamento. ”

Quaisquer alterações potenciais da XRPL exigem uma aprovação de 80% dos validadores. Se uma emenda permanecer acima desse limite por duas semanas, ela será ativada.

Leia mais: O Bitcoin vai revolucionar essas 4 indústrias, afirma bilionário Tim Draper

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile