Ícone do site Criptonizando

ROI do bitcoin supera em 70x cinco índices tradicionais desde 2015

bitcoin-apólice-seguro-governo-economia-investimentos-tradicionais-ROI do bitcoin supera em 70x cinco índices tradicionais desde 2015

O Retorno Sobre o Investimento (ROI) do bitcoin de 2015 a 2020 colocou o ativo digital à frente de muitos mercados tradicionais, conforme reportou o Cointelegraph.

De acordo com a analista Justinas Baltrusaitis, o bitcoin teve um retorno de investimento de quase 3.500% desde 2015.

O bitcoin foi 70 vezes maior do que os mercados de ações tradicionais, e maior quando comparado ao Financial Times Stock Exchange 100, NASDAQ, Nikkei, S&P 500 e Dow Jones.

A pesquisa aponta que “durante o período de análise, o ROI do Bitcoin ficou em 3.456,98%, em junho de 2015 o preço do bitcoin era de US$257,06 e em 26 de junho de 2020 o preço subiu para US$ 9.143,58. Por outro lado o ROI médio dos índices destacados foi de 49,27%”.

O ROI é uma métrica financeira utilizada para medir a quantidade de um investimento em relação aos custos.

O retorno sobre o bitcoin é calculado comparando o preço no momento em que eles compram a criptomoeda com seu valor atual.


Reprodução/Buyshares.co.uk

A analista especulou que a diferença no ROI pode ser devido às regulamentações aprimoradas da criptomoeda, que enfrentam mais resistências em 2015 do que em 2020.

Ao longo dos anos, o bitcoin também tem crescido em popularidade e o status da criptomoeda principal contribuiu amplamente para o alto retorno do investimento.

Entretanto, a pandemia atual causada pelo novo coronavírus pode ter responsabilidade na alta, pois muitos procuram o bitcoin como uma reserva alternativa de riqueza, principalmente após o colapso nos mercados tradicionais.

“Os retornos do Bitcoin são significativos, apesar do fato perene de investir em criptomoedas envolver risco substancial de perda. A avaliação das criptomoedas flutua amplamente e, como resultado, os investidores podem perder mais do que o investimento original.”

Alguns analistas sugeriram que o bitcoin ainda está um pouco ou fortemente correlacionado com mercados tradicionais.

Qualquer colisão que afete as ações tradicionais ainda pode levar o mercado de criptomoedas, como em março.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile