Ronaldinho não comparece para depor em CPI das Criptomoedas

ronaldinho-gaúcho-fiança-prisão-paraguai-jogador-coronavírus-passaporte-

O ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho foi convocado a depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Criptomoedas na terça-feira (22). 

No entanto, Ronaldinho não compareceu à comissão para prestar esclarecimento sobre suas atividades promovendo supostos esquemas financeiros.

A defesa do jogador afirmou que não foi devidamente notificada para comparecer à comissão. No entanto, a secretaria responsável pela operação afirmou que o jogador foi notificado digitalmente duas vezes na última semana.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, concedeu na noite de terça o direito de Ronaldinho de permanecer em silêncio durante a comissão. No entanto, ele será obrigado a comparecer.

Caso Ronaldinho descumpra a solicitação, ele pode ser conduzido coercitivamente por forças policiais.

Ronaldinho Gaúcho está sendo intimidado a participar da CPI à promoção de supostas fraudes com “promessas de altos e rápidos retornos”, que envolvem principalmente criptoativos.

A defesa do jogador argumenta que o nome de Ronaldinho foi usado sem a devida autorização para promover investimentos.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon maio 20, 2025

Hackathon propõe uso de stablecoins para solução do mundo real

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 16, 2025

Ethena sobe 16,5% e mira US$ 1

Escrito por Thiago Barboza
XRP
icon maio 14, 2025

Grok faz previsão e resultado para o XRP surpreende

Escrito por Thiago Barboza