Ícone do site Criptonizando

Rússia está discutindo uso de criptomoedas no comércio internacional, afirma banqueiro central

Banco Central da Rússia pode reconhecer criptomoedas como ativo legal em breve

A Rússia está discutindo o uso de criptomoedas e moedas digitais no comércio internacional com países aliados, afirmou Elvira Nabiullina, governadora do Banco Central da Rússia.

No entanto, Elvira segue afirmando que o governo não apoia o uso de criptomoedas para pagamentos no território nacional:

“Quanto às criptomoedas, nossa posição é conhecida; somos contra a sua utilização em pagamentos dentro do país. Ao mesmo tempo, apoiamos a sua utilização no comércio exterior, mas um projeto de lei que proporciona essa oportunidade ainda está sendo discutido na Duma do Estado”.

As discussões em torno da troca do sistema monetário foram intensificadas na Rússia após as sanções impostas pelos Estados Unidos, que foram fortalecidas após o início dos conflitos no território urcraniano.

Desde então, até mesmo a criação de uma moeda em comum entre os membros do BRICS esteve em pauta.

Esta não é a primeira opinião favorável de membros do governo da Rússia sobre o Bitcoin e as criptomoedas. Vladimir Putin chegou a afirmar que a Rússia possui “certas vantagens competitivas” na mineração, devido à eletricidade de baixo custo do país, clima frio e pessoal técnico especializado.

De fato, as criptomoedas estão se integrando cada vez mais às estruturas políticas vigentes no mundo. Alguns países já anunciaram planos importantes envolvendo a adoção do Bitcoin, como é o caso de El Salvador e do Butão, que está minerando a criptomoeda.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile