Embora a maior parte do top 10 do mercado de criptomoedas esteja sendo negociada do lado vermelho, XRP decidiu fazer diferente.
O token da Ripple conseguiu disparar 16% em apenas 24 horas. Mesmo que tenha passado por uma correção, ainda conta com uma alta de 8%, no momento da escrita do artigo.
Sem dúvidas, os eventos recentes da antiga briga SEC vs Ripple influenciaram essa alta.
A história da Ripple com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos foi intensificada em 2020.
De acordo com a SEC, a empresa por trás do XRP fez uma oferta de security não registrada de US$1,3 bilhão.
Em resumo, um security token é um ativo digital que reflete um valor mobiliário do “mundo real”, podendo representar uma vasta gama de ativos.
Acusações como essa já foram feitas para outras empresas do mercado blockchain.
Essas empresas acreditaram que a melhor solução seria pagar a multa para que conseguissem operar sem a SEC impedindo o andamento das mesmas.
No entanto, essa não foi a visão da Ripple. Isso porque a empresa segue determinada a provar que o XRP não é um security.
Dessa forma vemos o caso indo e voltando, mas recentemente, o tribunal negou a moção da Comissão para atacar a defesa afirmativa de aviso justo da Ripple.
Em suma, a moção estava focada em saber se a Ripple tinha um aviso razoável e justo da SEC sobre se as vendas de XRP eram ou não vendas ilegais de security.
Ripple a um passo da vitória?
De acordo com Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, esta foi uma grande vitória para a empresa.
Stuart Alderoty ,conselheiro geral da Ripple, também está contente com o andamento do processo.
“É bom ver o juiz rejeitando a tentativa da SEC de impedir a Ripple de prosseguir com sua defesa de notificação justa. É ainda mais imperativo que o sol se ponha na abordagem de “regulamentação por imposição” da SEC”, disse Alderoty.
LEIA MAIS: Relatório: cartéis de drogas estão usando cada vez mais o bitcoin